Amigos do forum, sou novo em programação, adquiri recentemente o CD Clipper On Line, estou conseguindo criar o arquivo PRG o OBJ, porém não consigo criar o executável,aparece a seguinte mensagem: "rtlink não é reconhecido como um comendo interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."
Onde estou errando?.
Grato
Elvio
RTLINK
Moderador: Moderadores
RTLINK
Editado pela última vez por Pablo César em 09 Jun 2010 09:08, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Razão: O presente tópico foi movido da seção Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Prezado Colega
Você deve incluir no seu PATH o caminho onde estão os arquivos BIN do Clipper (Geralmente na pasta C:\CLIPPER5\BIN)
Você deve colocar os seguintes SETs para o Clipper funcionar perfeitamente.
AUTOEXEC.BAT (Windows 98/95)
Fica na raiz
SET LIB=C:\CLIPPER5\LIB
SET OBJ=C:\CLIPPER5\OBJ
SET INCLUDE=C:\CLIPPER5\INCLUDE
SET CLIPPER=//F:200
PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\COMMAND;C:\CLIPPER5\BIN
AUTOEXEC.NT (Windows XP/2000/2003)
Fica na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32
PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\SYSTEM32;C:\CLIPPER5\BIN
Estou supondo que os arquivos estejam instalados nas respectivas pastas.
Qualquer coisa entre em contato, poste preferenciamente na seção Clipper, nesta aqui quase não vem ninguém.
Até logo.
Marcelo
Você deve incluir no seu PATH o caminho onde estão os arquivos BIN do Clipper (Geralmente na pasta C:\CLIPPER5\BIN)
Você deve colocar os seguintes SETs para o Clipper funcionar perfeitamente.
AUTOEXEC.BAT (Windows 98/95)
Fica na raiz
PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\COMMAND;C:\CLIPPER5\BIN
AUTOEXEC.NT (Windows XP/2000/2003)
Fica na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32
PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\SYSTEM32;C:\CLIPPER5\BIN
Estou supondo que os arquivos estejam instalados nas respectivas pastas.
Qualquer coisa entre em contato, poste preferenciamente na seção Clipper, nesta aqui quase não vem ninguém.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)