WIN XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Hstadler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

WIN XP

Mensagem por Hstadler »

BOA NOITE

NÃO SOU PROGRAMADOR, MAS TENHO UM SISTEMA EM CLIPPER FEITO HÁ 5 ANOS Q ADORO E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, PORÉM AQUI NA MINHA EMPRESA SEMPRE Q COMPRO UM NOVO PC ELE VEM COM O XP, E NÃO CONSIGO FAZER COM QUE MEU SISTEMA RODE IGUAL NO 98. FICA SUPER LENTO, A IMPRESSORA MATRICIAL NÃO IMPRIME CORRETAMENTE, E POR FINAL LEVO O PC NA LOJA PRA ALTERAR PRO 98. EXISTE ALGUMA CONFIGURAÇÃO Q REALMENTE FUNCIONE?
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Amigo

Se você tem os fontes é superfácil fazer as alterações para que o sistema rode perfeitamente no XP, se você não tiver então terá que usar alguns métodos paliativos que porém devem fazer funcionar perfeitamente.

Se possível esclareça-nos qual é sua situação atual para que possamos ajudá-lo da maneira mais correta.

No aguardo.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Estava com pressa e não pude ser mais abrangente, agora posso responder mais completamente.

Vamos lá.

Para melhorar o desempenho da impressora.

No editor de registro do Windows (REGEDIT) procure a chave LPT_timeout mude o valor (geralmente 15) para 1, continue fazendo a busca e mudando até que todas (pode haver mais de uma) estejam com o valor 1.

Para eliminar o problema de consumo excessivo do processador (aquela lentidão) você tem 2 opções :

Se você tem os fontes coloque nele uma função que execute isso, eu recomendo a FREETSLICE() da TIMESLICE, se você tem os fontes mas não sabe como fazer poste aqui que teremos o prazer de ajudá-lo.

Se você não tem os fontes então terá que usar um programa externo chamado TAME, ele pode ser baixado em :

http://www.tamedos.com/downloads/tame45e.zip

Pode parecer mais atraente o uso do TAME por ser mais simples, porém se for possível é melhor fazer a alteração no programa pois dessa forma você não precisará de nenhum programa externo e se benificiará em todas as versões do windows (95/98/ME/2000/NT/XP/2003).

Se precisar de algo mais é só postar que teremos prazer em ajudá-lo.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
cacá
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por cacá »

[Se você tem os fontes coloque nele uma função que execute isso, eu recomendo a FREETSLICE() da TIMESLICE, se você tem os fontes mas não sabe como fazer poste aqui que teremos o prazer de ajudá-lo.

Se precisar de algo mais é só postar que teremos prazer em ajudá-lo.

Até logo.

Marcelo[/quote]

Olá "Grande Marcelo!"

Estou tendo as mesmas dificuldades de muitos quanto ao XP. Tenho os fontes do programa e gostaria de adotar a alternativa acima (alterando os fontes do programa). Gostaria de saber como fazê-lo. Se puder dar uma dica, ficaria imensamente grato,

Cacá

"Todas as formigas juntas formam um batalhão!"
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Cacá

No programa principal (nas primeiras linhas) coloque :

FREEETSLICE()

Pronto ! Seu sistema estará otimizado para rodar sobre o XP/2003.

Baixe o OBJ e compile junto com seu sistema.

http://geocities.yahoo.com.br/mmendeso/timeslic.zip

Até logo.

Marcelo
Hstadler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Hstadler »

OLÁ AMIGOS,

EM PRIMEIRO LUGAR, MUITO OBRIGADO PELAS DICAS

NÃO POSSUO OS FONTES DO SISTEMA. COMO O AMIGO CLIPPER PASSOU O TAMEDOS, EU BAIXEI ELE.
AGORA COMO EU FAÇO, ONDE EU INSTALO O TAMEDOS PRA FUNCIONAR JUNTO COM MEU SISTEMA.

GRATO DESDE JÁ

HENRIQUE
Hstadler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Hstadler »

OLÁ AMIGOS,

EM PRIMEIRO LUGAR, MUITO OBRIGADO PELAS DICAS

NÃO POSSUO OS FONTES DO SISTEMA. COMO O AMIGO CLIPPER PASSOU O TAMEDOS, EU BAIXEI ELE.
AGORA COMO EU FAÇO, ONDE EU INSTALO O TAMEDOS PRA FUNCIONAR JUNTO COM MEU SISTEMA.

GRATO DESDE JÁ

HENRIQUE
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Henrique

Basta instalar o TAMEDOS que ele irá se habilitar automaticamenete quando um programa e ou janela DOS for executado.

Qualquer problema ou dúvida estaremos aqui para ajudá-lo.

Até logo.

Marcelo
Hstadler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Hstadler »

OLÁ MARCELO

EU GOSTARIA DE SABER EM QUE PASTA DO XP EU INSTALO ESSE PROGRAMA, OU CLICA 2 VEZES NELE PARA INSTALAR?

OBRIGADO

ATÉ MAIS

HENRIQUE
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Pode dar um clique duplo e mandar bala, provavelmente ele instalará numa pasta C:\Arquivos de Programas\Tame ou algo parecido.

Até logo.

Marcelo
Hstadler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Hstadler »

OBRIGADO MARCELO

SÓ MAIS UMA PERGUNTA, O TAMEDOS TAMBEM VALE PRO WIN 98?

OBRIGADO

HENRIQUE
Hstadler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Hstadler »

OBRIGADO MARCELO

SÓ MAIS UMA PERGUNTA, O TAMEDOS TAMBEM VALE PRO WIN 98?

OBRIGADO

HENRIQUE
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

No site tem a versão para Win 98.

Até logo.

Marcelo
Responder