MAIS INFOR CPU NTVDM encontrou uma instrução nao permitida

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

roropmuba
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MAIS INFOR CPU NTVDM encontrou uma instrução nao permitida

Mensagem por roropmuba »

Caros amigos,

Estou postando novamente pois peguei mais informacoes sobre a maquina que esta dando problema e os colegas que ja responderam talvez possam me ajudar mais.

E um pentium 4 3.2, 2 gb ram win xp sp2 v2003

Compilei o sistema com o obj clipmous (baixado no site russo) como sugeriu um colega mas nao deu certo. O mesmo erro ocorre "A CPU NTVDM encontrou uma instrução nao permitida"

Alguem teria mais sugestoes para um cara desesperado

Um grande abraco a todos e grato pela atencao

rogerio
alberto_dias
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por alberto_dias »

Meu amigo, eu sei como e ficar preocupado e nervoso quando dá um problema e você não encontra uma solução, e o cliente faz pressão a cada 5 minutos querendo a resposta.
Já tive e já passei por este problema que você está enfrentando agora e resolvi da seguinte maneira:
O problema só ocorria quando no Windows XP eu mexia no mouse com o programa em funcionamento.
Eu usava o Cliper 5.3 + RDD(CDX) + Caseway (Linkeditor).
Comprei e passei a usar o Blinker 7 e um obj que vem com ele o MPAR.OBJ justamente para resolver este problema.
Deu certo não tenho mais este problema em nenhum cliente.
A solução e resposta para o meu problema foi resolvido por este Forum, eu acho incrivel este Site, o pessoal ajuda mesmo, só tenho a agradecer a todos Vocês colegas do Forum......Obrigado.
Se você permitir a palavra eu gostaria de passar um problema que estou enfrentando hoje no sistema e que é assim, não se preocupe se você não tiver a resposta é apenas para expor a minha dúvida:
Tenho um sistema com varios cadastros, em um deste cadastros usa um campo memo que é utilizado para varias anotações dos meus clientes, de vez em quando, em um ou outro cliente acontece o seguinte: todas as anotações (conteudo) deste campo de todos os registros ("todos") são salvos em um único registro.
Só consigo acessar este registro depois de "limpar" o campo memo.
Se tentar entrar pelo sistema o programa sai fora, não dá mensagem nenhuma. :-o
Alberto Dias
Atual.: Harbour 3.2.0 dev (r1703241902) + Gtwvg E Hmg IDE 3.5
Máquina Notebook - DELL ( INTEL CORE i5 ) 8 GB
Sistema - Windows 10 64 Bits
brandon75
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por brandon75 »

Colega, acho que seria de grande valia, (sabendo-se de que você pagou pelo software), se você compartilhasse/disponibilizasse essa OBJ para que os colegas fizessem uso do mesmo.

Creio que todos ficariam muito gratos por sua atitude.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos

Quase chorei, mas tá aqui o link

@braços :?)
Responder