Quantidade de arquivos abertos no XP
Moderador: Moderadores
Quantidade de arquivos abertos no XP
Alguém sabe me informar qual o limite de arquivos abertos no Windows XP ?
AndersonR
AndersonR
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

ola
naum apenas no windows xp, mas tb nas outras versoes do windows
a quantidade de arquivos abertos eh limitado no autoexec.bat ou .nt, na variavel de ambiente CLIPPER com a opcao F
essa opcao trabalha em conjunto com o comando FILES no config.sys ou .nt
a quantidade de arquivos vai ser definida pelo menor dos dois paramentros...
por exemplo, no autoexec vc informa SET CLIPPER=\\F:250 e no config vc informa FILES=150, o maximo de arquivos serao 150
naum apenas no windows xp, mas tb nas outras versoes do windows
a quantidade de arquivos abertos eh limitado no autoexec.bat ou .nt, na variavel de ambiente CLIPPER com a opcao F
essa opcao trabalha em conjunto com o comando FILES no config.sys ou .nt
a quantidade de arquivos vai ser definida pelo menor dos dois paramentros...
por exemplo, no autoexec vc informa SET CLIPPER=\\F:250 e no config vc informa FILES=150, o maximo de arquivos serao 150
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caros colegas, existe uma diferença entre limite de arq abertos no micro e na rede, em alguns clientes eu tinha como servidor (uma rede pequena com 3 micros) por exemplo o win98 soh q c todos os usuarios abrissem os arq. seria ultrapassado o limite de 255 arq. do windows entaum havia muita corrupiter detected entaum o meu celular tocava direto, o q eu fiz: em alguns clientes eu consegui baixar a quantidade d arq. aberto (no meu caso eu abro os arquivos na abertura do programa e mantenho aberto) em outros q n era possivel eu instalei o win2000 no servidor e nunca mais tive problema, mas foi uma benção isso c aplica pra todos os sistema pra servidores (win2000, linux mandraque, novell e etc...) eu tenho cliente q trabalham em media com 700 arq aberto no servidor normalmente e n ultilizar 30% da capacidade da rede. Mas para limite de arq aberto no local eh somente 255 arquivos. Obrigado.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caros colegas, existe uma diferença entre limite de arq abertos no micro e na rede, em alguns clientes eu tinha como servidor (uma rede pequena com 3 micros) por exemplo o win98 soh q c todos os usuarios abrissem os arq. seria ultrapassado o limite de 255 arq. do windows entaum havia muita corrupiter detected entaum o meu celular tocava direto, o q eu fiz: em alguns clientes eu consegui baixar a quantidade d arq. aberto (no meu caso eu abro os arquivos na abertura do programa e mantenho aberto) em outros q n era possivel eu instalei o win2000 no servidor e nunca mais tive problema, mas foi uma benção isso c aplica pra todos os sistema pra servidores (win2000, linux mandraque, novell e etc...) eu tenho cliente q trabalham em media com 700 arq aberto no servidor normalmente e n ultilizar 30% da capacidade da rede. Mas para limite de arq aberto no local eh somente 255 arquivos. Obrigado.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caro colega, eu n pude usar o blinker pq trabalho com o programa de retaguarda e pdv, o sistema de pdv usa o llibg e fica muito instavel com o blinker, entaum fiz o seguiente: O retaguarda eu linko-edito com o blinker e o pdv uso o exospace, nunca mais tive problema de corrupter.
obrigado.
marcos roberto.
obrigado.
marcos roberto.
-
Marcio Antonio Ril
- Usuário Nível 1

Amigos, clippeiros
Tb estou com problemas para linkar usando o exospace, estou usando clipper53, tenho a pasta c:\clip53 onde está a instalação do clipper, estou tendo dificuldade de configuar o XP para reconhecer os comando do clipper de qualquer lugar onde eu estiver (exemplo: estou no diretorio c:\programas\padaria, quando aplico o cl pao.exe naum acontece nada).
Outra coisa eu estava linkando com o rtlink, mais começou a aparecer umas mensagens de stuff(0) assim do nada e alguns executaves estaum dando pau, verifiquei na net e descobri que tenho que linkar usando BLINKER ou EXOSPACE, mais naum está dando certo, está dando erro.
Já tente assim e deu erro:
clipper %1
if not errorlevel 1 BLINKER FI %1
Já tente assim e tb deu erro:
clipper %1
if not errorlevel 1 EXOSPACE FI %1
e para o XP qual a melhjor configura de AUTOEXEC e CONFIG
Ajudem.....
Marcio Ril
Outra coisa eu estava linkando com o rtlink, mais começou a aparecer umas mensagens de stuff(0) assim do nada e alguns executaves estaum dando pau, verifiquei na net e descobri que tenho que linkar usando BLINKER ou EXOSPACE, mais naum está dando certo, está dando erro.
Já tente assim e deu erro:
clipper %1
if not errorlevel 1 BLINKER FI %1
Já tente assim e tb deu erro:
clipper %1
if not errorlevel 1 EXOSPACE FI %1
e para o XP qual a melhjor configura de AUTOEXEC e CONFIG
Ajudem.....
Marcio Ril
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
O limite de arquivos abertos por sessão DOS é de 255 arquivos abertos
No windows 98, se seu programa abre 100 arquivos, vc pode abrir 2 sessões, na terceira ele vai dar erro pois o Windows suporte para as janelas DOS apenas 255 handles de arquivos, no XP isto nao acontece porem cada janela e limitada a 255 handles.
Na rede depende de cada sistema oiperacional.
No xharbour nao tem limite de arquivos, tudo depende do sistema operacional.
No windows 98, se seu programa abre 100 arquivos, vc pode abrir 2 sessões, na terceira ele vai dar erro pois o Windows suporte para as janelas DOS apenas 255 handles de arquivos, no XP isto nao acontece porem cada janela e limitada a 255 handles.
Na rede depende de cada sistema oiperacional.
No xharbour nao tem limite de arquivos, tudo depende do sistema operacional.