Que tristeza!!!
Moderador: Moderadores
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Que tristeza!!!
Pessoal, Boa tarde!
Venho aqui para dividir minha frustração perante ao meu pequeno mundo de programador, instalei um sistema em uma empresa, rodei o programa, imprimi até uma nota fiscal pelo mesmo, tudo ia muito bem, até que o sócio da empresa embargou a implantação. Dai para frente só desaforo, tentei saber com o mesmo o motivo:
- "O SEU SISTEMA ESTA ULTRAPASSADO, NÃO TEM O QUE EU PRECISO"
Tentei argumentar, pois meu sistema financeiro é completo, e tem tudo que eles necessitavam, mas o mesmo deixou claro que não é "WINDOWS", pra terminar disse que tinha mais o que fazer e que não podia perder mais tempo comigo. Minha vida de programador tem mais 10 anos de experiencia em bom atendimento aos meus clientes, nunca ouvi tamanho desaforo, Sei q me levanto, pois todos nós somos bastantes corajosos e determinados em nossa carreiras. Mas até quando vamos ficar nessa para que linguagem devo migrar.
"NÃO ABANDONO O CLIPPER JAMAIS" - Enquanto eu aguentar
Obrigado pelo ombro amigo
Venho aqui para dividir minha frustração perante ao meu pequeno mundo de programador, instalei um sistema em uma empresa, rodei o programa, imprimi até uma nota fiscal pelo mesmo, tudo ia muito bem, até que o sócio da empresa embargou a implantação. Dai para frente só desaforo, tentei saber com o mesmo o motivo:
- "O SEU SISTEMA ESTA ULTRAPASSADO, NÃO TEM O QUE EU PRECISO"
Tentei argumentar, pois meu sistema financeiro é completo, e tem tudo que eles necessitavam, mas o mesmo deixou claro que não é "WINDOWS", pra terminar disse que tinha mais o que fazer e que não podia perder mais tempo comigo. Minha vida de programador tem mais 10 anos de experiencia em bom atendimento aos meus clientes, nunca ouvi tamanho desaforo, Sei q me levanto, pois todos nós somos bastantes corajosos e determinados em nossa carreiras. Mas até quando vamos ficar nessa para que linguagem devo migrar.
"NÃO ABANDONO O CLIPPER JAMAIS" - Enquanto eu aguentar
Obrigado pelo ombro amigo
Editado pela última vez por momente em 08 Dez 2005 23:24, em um total de 1 vez.
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Meu amigo hoje considero esse incidentes como normal, soh q todos esses "usuários" eh q saum ultrapassados, geralmente saum empresários q navegam conforme a opinião alheia, ou seja, n tem opinião formada, um empresário d verdade procura sempre o custo/beneficio e eh isso q o clipper oferece, me diga o q linguagens for windows fazem q o clipper faz 10 vezes mais rápido, eu n me preocupo mais com isso sigo em frente e eh o q vc deve fazer esquece isso e siga em frente meu amigo...
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Obrigado Marcos.Gurupi, Valeu pela força!!! :xau
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Olá caro amigo !!
Não fique desapontado, infelizmente aparência hoje é tudo !!! ( para alguns )
Se vc não quer abandonar o Clipper tente Harbour , Five Win ou Visual Fox Pro, todos tem o poder de aprensentar um interface amigável e gráfica, combinado o poder e a velocidade do bom e velho Clipper.
Vá se acostumando a esses contra-tempos, pois a tendência é aumentar a moda ...
Daqui uns tempos os bonitões irão escolher até a linguagem que esta por trás de uma interface...
Procure se preocupar com o Java está vindo com tudo por ai... e vai virar moda. hehe
Não fique desapontado, infelizmente aparência hoje é tudo !!! ( para alguns )
Se vc não quer abandonar o Clipper tente Harbour , Five Win ou Visual Fox Pro, todos tem o poder de aprensentar um interface amigável e gráfica, combinado o poder e a velocidade do bom e velho Clipper.
Vá se acostumando a esses contra-tempos, pois a tendência é aumentar a moda ...
Daqui uns tempos os bonitões irão escolher até a linguagem que esta por trás de uma interface...
Procure se preocupar com o Java está vindo com tudo por ai... e vai virar moda. hehe
"Não é a ferramenta que faz o artesão e sim a sua criatividade...""
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...
Renato Ribeiro Ferreira
Para levantar a bola!
Leia este tópico: https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=3210
Ps: Se possivel mande um e-mail com o conteúdo da página p/ o cliente.
)
Abraço,
Leia este tópico: https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=3210
Ps: Se possivel mande um e-mail com o conteúdo da página p/ o cliente.
Abraço,
Anderson
Clipper 52e/Clipper 53b/Blinker 7/Vlib/Fglib/DBFNTX
Clipper 52e/Clipper 53b/Blinker 7/Vlib/Fglib/DBFNTX
- Ale SB
- Usuário Nível 3

Nao se deixe abater Rogerio, certos preconceitos nao tem como mudar, o q vc pode fazer eh dar uma olhada no FiveWin, eu to migrando uma aplicaçao de CL puro p/ FW, e posso de dizer, eh uma maravilha, muito melhor q Delphi e VB, esta seria a melhor soluçao p/vc poder mudar p/ um ambiente Visual for Windows, sem deixar de lado seus anos de experiencia em CL.
@braços Ale
@braços Ale
r]- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Valeu!!! Obrigado a todos pela força!
Na verdade ja me recuperei do "BACK"rs
Tenho acompanhado fielmente o fórum, ainda não experimentei nada, fivewin, xharbour, só um pouquinho de Delphi (credo!), mas creio q tenho que começar a correr atrás, pois estou sendo cobrado.
Valeu a todos! -:]
Na verdade ja me recuperei do "BACK"rs
Tenho acompanhado fielmente o fórum, ainda não experimentei nada, fivewin, xharbour, só um pouquinho de Delphi (credo!), mas creio q tenho que começar a correr atrás, pois estou sendo cobrado.
Valeu a todos! -:]
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
ja passei por essa situação, mas sempre mostro o que a de melhor em meu sistema, e seu eu ver que o cliente quer mesmo for windows, não insisto muito. Estou tentano fazer um sistema em delphi a mais de 1 anos e falta muito.
Queria ver se alguem que use o fivewin, xharbour... pode me mandar um print da tela de algum cadastro so para ver como fica o visual.
s3ip@hotmail.com
Queria ver se alguem que use o fivewin, xharbour... pode me mandar um print da tela de algum cadastro so para ver como fica o visual.
s3ip@hotmail.com
- Ale SB
- Usuário Nível 3

Ola Evaldo ,vou lhe enviar umas coisas em FW pra vc ter uma ideia, pra nos q ja conhecemos CL e mil vezes mais facil migra pra FW do q pra outra linguagem Visual, ate porque rodando seus sistemas em FW/CL, alem de ficar com aquele visual for Windows vc tem a vantagem de estar trabalhando com uma linguagem leve (CL) e bem mais rapida do q as outras.evaldo escreveu:ja passei por essa situação, mas sempre mostro o que a de melhor em meu sistema, e seu eu ver que o cliente quer mesmo for windows, não insisto muito. Estou tentano fazer um sistema em delphi a mais de 1 anos e falta muito.
s3ip@hotmail.com
@braços Ale
r]- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Alessandro, valeu!!!
Manda alguma coisa pra eu analisar também, ficarei muito grato!!!
obrigado! :xau
rogerio.momentec@ig.com.br
rmomentec@hotmail.com
Manda alguma coisa pra eu analisar também, ficarei muito grato!!!
obrigado! :xau
rogerio.momentec@ig.com.br
rmomentec@hotmail.com
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Olá a todos :
Sou fiel defensor do Viasual fox pro, se alguém quizer algum exemplo é só me mandar um email que eu respondo e mando exemplos e telas...
rrfsistemas@hotmail.com
Tecnologia em Informática Empresarial.
)
Sou fiel defensor do Viasual fox pro, se alguém quizer algum exemplo é só me mandar um email que eu respondo e mando exemplos e telas...
rrfsistemas@hotmail.com
Renato Ribeiro Ferreira
Renato Ribeiro Ferreira
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Olá a todos :
rrfsistemas@hotmail.com
)
rrfsistemas@hotmail.com
Renato Ribeiro Ferreira
Renato Ribeiro Ferreira
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Olá a todos :
rrfsistemas@hotmail.com
DESCULPEM MAS DEU TILT POR AQUI
rrfsistemas@hotmail.com
DESCULPEM MAS DEU TILT POR AQUI
Renato Ribeiro Ferreira
Renato Ribeiro Ferreira
rrfsistemas
Amigo manda para umas tela, para dar uma olhada, se eu for usar o Viasual fox pro, vou ter muito trabalho para converter o sistema.
evaldo
s3ip@hotmail.com
Amigo manda para umas tela, para dar uma olhada, se eu for usar o Viasual fox pro, vou ter muito trabalho para converter o sistema.
evaldo
s3ip@hotmail.com
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
E amigos,
Estive no RJ esta semana dando consultoria a uma empresa de quatis que estava implantando um sistema em um grande cliente, o sistema de ECF deles era modo texto e estava la para migrar para Linux e modo grafico, questionei com os donos da empresa:
- Nunca vi um cliente deixar de comprar por que o sistema de PDV nao é gráfico.
Eles ficaram sem resposta, mas bateram o pé, eu tive que fazer uma lib gráfica para o Linux do 0, enfim acabei por programar todo o ECF do 0 com suporte a impressoras Sweda.
Mas migrar para Windows é um tiro, se aproveita 99% do fonte e o sistema fica muito bonito, vou colocar esta semana no meu site os trabalhos que realizei este ano e os amigos verão um trabalho feito para Windows.
Claro, que quanto mais detalhes e tempo vcs investirem na migração para Windows, mais a um nivel de perfeição vcs chegarão.
Estive no RJ esta semana dando consultoria a uma empresa de quatis que estava implantando um sistema em um grande cliente, o sistema de ECF deles era modo texto e estava la para migrar para Linux e modo grafico, questionei com os donos da empresa:
- Nunca vi um cliente deixar de comprar por que o sistema de PDV nao é gráfico.
Eles ficaram sem resposta, mas bateram o pé, eu tive que fazer uma lib gráfica para o Linux do 0, enfim acabei por programar todo o ECF do 0 com suporte a impressoras Sweda.
Mas migrar para Windows é um tiro, se aproveita 99% do fonte e o sistema fica muito bonito, vou colocar esta semana no meu site os trabalhos que realizei este ano e os amigos verão um trabalho feito para Windows.
Claro, que quanto mais detalhes e tempo vcs investirem na migração para Windows, mais a um nivel de perfeição vcs chegarão.