Configurar Leitor de Código de Barras

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

JuniorVaz
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Configurar Leitor de Código de Barras

Mensagem por JuniorVaz »

Galera, estou aki denovo precisando de uma ideia. Inseri em meu sistema o uso de código de barras para controle interno da fabrica, apenas para dar entrada e saída de material, acontece que quando o meu programa gera o codigo de barras, ele gera entre 11 e 12 digitos.
como uso o padrão EAN13, preciso ter obrigadtóriamente 12 digitos, então fiz assim:

xean=strzero(xean,1,12)

então quando ele possue apenas 11 digitos, ele completa com um 0 na frente. acontece, que quando vou fazer a leitura do codigo de barras, mesmo o campode espera ser caractere, ele ignora este primeiro 0. Ja me disseram que é apenas configuração do leitor, mas não sei qual das opções de configuração devo fazer. Por isso pesso uma ajuda aos amigos. Meu leitor de codigo de barras é BARCODE MAGSTRIPE.

VLW ai :)
jpalma
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jpalma »

Colega

Creio que o EAN128 você pode utilizar com diferentes quantidades de caracteres, verifique.

sds
Milton Xavier
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Leitor de Código de barras

Mensagem por Milton Xavier »

Não sou "expert" no assunto, mas posso afirmar para você não se ligar no leitor que está sendo usado. simplesmente obrigue o código a ter 13 dígitos (zeros à esquerda) e se o código obedecer ao padrão EAN o leitor vai ler. Se não ler, configure o leitor pelo manual dele.
Se o código não obedecer ao padrão EAN, existe uma função "gerar_dv" que gera o dígito verificador de códigos e você encontra nos dowloads.
Espero que tenha ajudado.
Um abraço
Milton Xavier
Responder