clipper
Moderador: Moderadores
Apostila
Eu tenho uma apostila contendo todas as funções e comando se você quiser posso te mandar, é so me mandar um e-mail, pelo Hotmail! :xau
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola amigo,
Não quero causar nova polêmica aqui no fórum, mas caso você esteja pretendendo começar com o clipper agora. conselho vc a pegar esta apostila que o amigo disse que te envia e ao invés de compilar seus programas com o clipper, compilar com o harbour.
Assim seu programa rodará em plataforma 32 bits desde o começo, e a sintaxe de programação é identica!!
E com certeza isso te evitará dores de cabeça futuras para migrar.
Não vou insistir... Apenas um conselho...
Falou!!
Não quero causar nova polêmica aqui no fórum, mas caso você esteja pretendendo começar com o clipper agora. conselho vc a pegar esta apostila que o amigo disse que te envia e ao invés de compilar seus programas com o clipper, compilar com o harbour.
Assim seu programa rodará em plataforma 32 bits desde o começo, e a sintaxe de programação é identica!!
E com certeza isso te evitará dores de cabeça futuras para migrar.
Não vou insistir... Apenas um conselho...
Falou!!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
UMA PERGUNTA:
EU POSSO TRABALHAR COM O HARBOUR EM MODO CONSOLE, SEM VISUAL GRAFICO COMO VB OU DELPHI, POIS AQUI NA EMPRESA NINGUEM DA BOLA PRO VISUAL E SIM PRO DESEMPENHO DO SISTEMA E SUA FACIL UTILIZAÇÃO COMO É NO CLIPPER (NÃO TEM Q USAR O MOUSE), E ONDE QUE EU ENCONTRO O HARBOUR OU XHARBOUR PRA COMPILAR MEU PROGRAMA EM CLIPPER?
OBRIGADO
HENRIQUE
EU POSSO TRABALHAR COM O HARBOUR EM MODO CONSOLE, SEM VISUAL GRAFICO COMO VB OU DELPHI, POIS AQUI NA EMPRESA NINGUEM DA BOLA PRO VISUAL E SIM PRO DESEMPENHO DO SISTEMA E SUA FACIL UTILIZAÇÃO COMO É NO CLIPPER (NÃO TEM Q USAR O MOUSE), E ONDE QUE EU ENCONTRO O HARBOUR OU XHARBOUR PRA COMPILAR MEU PROGRAMA EM CLIPPER?
OBRIGADO
HENRIQUE
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Caro Henrique,
Pode sim usar no modo console, o ganho de performance é imenso, você nota só de acessar o sistema.
Download do compilador harbour:
http://www.harbour-project.org/download.htm
Você precisará também do Borland C++ 5.5 free, também disponível nesta mesma página...
Depois de baixar, instale nos diretórios padrões, e se tiver alguma dúvida poste aí... (de preferencia da sessão destinada ao harbour).
Falou!!
Pode sim usar no modo console, o ganho de performance é imenso, você nota só de acessar o sistema.
Download do compilador harbour:
http://www.harbour-project.org/download.htm
Você precisará também do Borland C++ 5.5 free, também disponível nesta mesma página...
Depois de baixar, instale nos diretórios padrões, e se tiver alguma dúvida poste aí... (de preferencia da sessão destinada ao harbour).
Falou!!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Glauco Cruz Costa
- Usuário Nível 3

- Contato:
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ué ?!?
DOS/ Windows...2.5Mb Harbour source code
DOS/ Windows...1.3Mb Harbour contribution source code
UNIX................ .2.5Mb Harbour core source code
Linux/Red Hat.... 2.1Mb Harbour core source code
Aí vai depender unicamente do que vc quer fazer, para windows baixa o primeiro mesmo e vamo q vamo!!!
DOS/ Windows...2.5Mb Harbour source code
DOS/ Windows...1.3Mb Harbour contribution source code
UNIX................ .2.5Mb Harbour core source code
Linux/Red Hat.... 2.1Mb Harbour core source code
Aí vai depender unicamente do que vc quer fazer, para windows baixa o primeiro mesmo e vamo q vamo!!!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs