Pq qdo inicio o sistema pelo atalho ele não configura o teclado e o prompt do dos ele inicia?Resposta - Para configurar o teclado para o velho e bom MS-DOS nessa versão do Windows, você terá de criar um arquivo de lote com comandos específicos, além de um atalho para ele na área de trabalho do "Windows", associando esse arquivo de lote a ele.
Para executar esse procedimentos, faça o seguinte: localize o arquivo KEYB.COM. Clique em Iniciar, Localizar, Arquivos e Pastas. Copie o arquivo KEYB.COM para a pasta C:WINDOWS\COMMAND; Abra o "Bloco de Notas" e digite apenas a linha abaixo.
C:\WINDOWS\COMMAND KEYB BR,,C:\WINDOWS\COMMAND\KEYBRD2.SYS ID:275null
Salve o arquivo na raiz do drive C: como TECLADO.BAT ou qualquer outro nome com a extensão .bat.
Crie um atalho para a aplicação DOS na área de trabalho. Para isso, você deverá clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em novo e em atalho e aponte para o arquivo executável do MS-DOS.
Acione o item Avançar e, na próxima tela, clique em Concluir. Com o botão direito do mouse, acione o atalho recém-criado e clique em Propriedades.
Em seguida, abra a guia Programa. No campo Arquivo de Lote, digite C:\TECLADO.BAT. Clique em OK.
Com o mouse, acione os comandos Iniciar e Executar e digite MSCONFIG. Na guia Internacional escolha, em Idioma, a opção Português (Brasil).
Reinicie a máquina quando houver solicitação.
Execute o aplicativo a partir do atalho para ter seu novo teclado.
Teclado Windows ME
Moderador: Moderadores
Teclado Windows ME
Pessoal consigo configurar o teclado para o dos no me qdo crio um atalho para o prompt do dos, mas não consigo configurar qdo crio o atalho para o meu programa, estou fazendo da seguinte maneira: