Configurar o video para 25 linhas no XP
Moderador: Moderadores
Configurar o video para 25 linhas no XP
Caros amigos.
Sei que o assunto já foi bastante discutido. Tentei de tudo e não estou conseguindo fazer funcionar (tela cheia) no XP. Como sempre trabalhei no Win98 estou encontrando muita dificuldade nas configurações do Win Xp.
Se alguem pudesse fazer o favor de colocar um passo-a-passo aqui que realmente funcionasse, seria muito bom. Mas tem que ser um passo-a-passo mesmo ! desde a tela inicial até o fim, porque o XP é tão diferente e estou meio perdido.
Resumindo: Inseri um programa feito em Clipper 53 no xp. funciona tudo normal só que com a janela minimizada ! o que é preciso para funcionar em tela cheia ??
Obrigado
Romario
Romario
Sei que o assunto já foi bastante discutido. Tentei de tudo e não estou conseguindo fazer funcionar (tela cheia) no XP. Como sempre trabalhei no Win98 estou encontrando muita dificuldade nas configurações do Win Xp.
Se alguem pudesse fazer o favor de colocar um passo-a-passo aqui que realmente funcionasse, seria muito bom. Mas tem que ser um passo-a-passo mesmo ! desde a tela inicial até o fim, porque o XP é tão diferente e estou meio perdido.
Resumindo: Inseri um programa feito em Clipper 53 no xp. funciona tudo normal só que com a janela minimizada ! o que é preciso para funcionar em tela cheia ??
Obrigado
Romario
Romario
- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Bem, já lí alguns tópicos aqui dos colegas de forum, que aconselham a usar o comando SET MODE... Certamente vc deve ter lido algo sobre.
Eu costumo fazer o seguinte:
1. Criar um atalho do sistema na área de trabalho;
2. Clique com o botão direito do mouse no atalho e clique em propriedades;
3. Na aba "Compatibilidade", habilite o uso de 256 cores e a resolução 640x480;
4. Nesta mesma aba, selecione o modo de compatibilidade Windows 98/Me;
5. Na aba "Tela", habilite a opção "Tela Inteira".
Pronto. Mesmo se vc estiver utilizando uma lib gráfica como a Visual Lib, seu sistema funcionará em tela cheia no Windows XP.
Maickon Sato
Acel Consultoria e Projetos
Eu costumo fazer o seguinte:
1. Criar um atalho do sistema na área de trabalho;
2. Clique com o botão direito do mouse no atalho e clique em propriedades;
3. Na aba "Compatibilidade", habilite o uso de 256 cores e a resolução 640x480;
4. Nesta mesma aba, selecione o modo de compatibilidade Windows 98/Me;
5. Na aba "Tela", habilite a opção "Tela Inteira".
Pronto. Mesmo se vc estiver utilizando uma lib gráfica como a Visual Lib, seu sistema funcionará em tela cheia no Windows XP.
Maickon Sato
Acel Consultoria e Projetos
-
support sistemas
- Usuário Nível 2

Amigos do Forum.
A "minha solução" referente ao problema 25 linhas no WinXP (Nenhuma outra solução tinha dado certo) foi a seguinte:
Criei um atalho do executavel na área de trabalho, clique no atalho para ativar o programa, fica tela reduzida aí simplesmente pressiona simultaneamente as teclas ALT+ENTER e tudo funcionou beleza.
SIMPLES, SIMPLES.
Obrigado a todos.
Romario.
(PS - Tentei as soluções descritas neste tópico e nenhuma funcionou. Com isso não quero desmerecer ninguém. Eu tenho duas explicações do porque pode não ter dado certo:
1 - Eu sou péssimo em configurações do DOS/Windows
2 - Cada máquina tem sua configuraçao particular ou de seu usuário, com isso numa máquina funciona e na outra falta alguma coisa etc. vocês entendem, né ?) A solução encontrada a cima testei em dois computadores diferentes e em ambos funcionou.)
A "minha solução" referente ao problema 25 linhas no WinXP (Nenhuma outra solução tinha dado certo) foi a seguinte:
Criei um atalho do executavel na área de trabalho, clique no atalho para ativar o programa, fica tela reduzida aí simplesmente pressiona simultaneamente as teclas ALT+ENTER e tudo funcionou beleza.
SIMPLES, SIMPLES.
Obrigado a todos.
Romario.
(PS - Tentei as soluções descritas neste tópico e nenhuma funcionou. Com isso não quero desmerecer ninguém. Eu tenho duas explicações do porque pode não ter dado certo:
1 - Eu sou péssimo em configurações do DOS/Windows
2 - Cada máquina tem sua configuraçao particular ou de seu usuário, com isso numa máquina funciona e na outra falta alguma coisa etc. vocês entendem, né ?) A solução encontrada a cima testei em dois computadores diferentes e em ambos funcionou.)
Teve uma que você não tentou...
Claro ! Eu não postei...lol
)
Adicione no inicio do seu sistema a função :
FULLSCREEN()
Basta colocar só essa linha, e sempre seu sistema iniciará em tela cheia, até hoje só vi essa função não funcionar em um notebook com XP.
Baixe ela em :
http://geocities.yahoo.com.br/mmendeso/fullscrn.zip
Coloque a linha descrita acima no seu sistema e linke com o obj que está no arquivo ZIP.
Espero que desta vez funcione...
Até logo.
Marcelo
Claro ! Eu não postei...lol
Adicione no inicio do seu sistema a função :
FULLSCREEN()
Basta colocar só essa linha, e sempre seu sistema iniciará em tela cheia, até hoje só vi essa função não funcionar em um notebook com XP.
Baixe ela em :
http://geocities.yahoo.com.br/mmendeso/fullscrn.zip
Coloque a linha descrita acima no seu sistema e linke com o obj que está no arquivo ZIP.
Espero que desta vez funcione...
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)