ECF e Leitor de cod. barras

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Hstadler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

ECF e Leitor de cod. barras

Mensagem por Hstadler »

Boa noite amigos do forum

A pouco meses atras desenvolvi um programa para frente de caixa (meu primeiro), e resolvi diversos problemas com a ajuda dos amigos aqui do forum.

Meu cliente utiliza o leitor de teclado, e aí vem o problema. Quando o GET do Cod do Produto não esta selecionado, acontece de perder códigos lidos.

O que acontece, abro o cupom fiscal e quando ele me dá o retorno, libero o GET do cod produto, pois bem, lê-se o 1º produto e enquanto não me vem o retorno do ECF, não é liberado o GET do cod do produto.

É neste ponto que esta meu problema, se o operador de caixa ficar lendo os codigos um atras do outro, vou perder alguns códigos lidos por o GET não estar focado.

Eu achei em diversos foruns falando sobre o leitor de cod. barras serial que podemos criar um buffer e tirando aos poucos os códigos lidos, porém meu cliente não quer gastar com outro leitor (serial).

Como é possível em um sistema com ECF (Bematech MP 25), eu ler o código dos produtos, mesmo pelo leitor de teclado, sem que eu perca nenhum código, isto é, fazer com que o GET fique focado mais rapidamente para não perder o dados enviados do leitor.

E isto eu estou falando quando se usa no concomitante, pois eu acho gozado que fiz um teste imprimindo tudo no final não da nenhum erro desde abertura até o fechamento do cupom, mas eu sei que não é a forma correta de trabalhar perante o fisco.

Se alguém ja passou por essa dificuldade e puder me ajudar agradeço

Obrigado

Henrique
Dércio_Luiz_Zanatta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Leitor de código de barras

Mensagem por Dércio_Luiz_Zanatta »

Cara..
Da uma olhada se vc não tem um comando de buffer de teclado entre uma entrada de Get e outra.
Uma vez eu tinha um problema parecido com isso e o problema era um KEYBOARD CHR(0) que eu tinha no programa.
Hj utilizo Leitores conectados ao teclado e não tenho este tipo de problemas. O operador pode Scanear durante o registro do item que quando o Get entrar ele já entra preenchido com o que foi lido.
Um abraço
Responder