Problemas com BEMAFI.EXE no Clipper 5.3
Moderador: Moderadores
Problemas com BEMAFI.EXE no Clipper 5.3
Amigos estou com o problema com o BEMAFI.EXE. Ao trocar os comandos para este driver novo recebo os seguintes erros na compilação:
UNRESOLVED EXTERNALS
FCLOSE_BEM in module
Clipper520 in Module
Utilizo o EXOSPACE como compilador.
Espero q vcs me ajudem pois o suporte Bematech não conseguiu. :-O
UNRESOLVED EXTERNALS
FCLOSE_BEM in module
Clipper520 in Module
Espero q vcs me ajudem pois o suporte Bematech não conseguiu. :-O
certo.....
o arquivo BEMAFI.LIB esta na pasta junto com as outras libs do clipper? se ela estiver em uma pasta diferente, vc precisa incluir a pasta na hora de linkar com a lib, ou ainda, colocar a lib na pasta junto com as outras libs...
nao gera nenhum erro na hora de vc linkar o seu programa? vc incluiu a BEMAFI.LIB e continua com esse erro?
o arquivo BEMAFI.LIB esta na pasta junto com as outras libs do clipper? se ela estiver em uma pasta diferente, vc precisa incluir a pasta na hora de linkar com a lib, ou ainda, colocar a lib na pasta junto com as outras libs...
nao gera nenhum erro na hora de vc linkar o seu programa? vc incluiu a BEMAFI.LIB e continua com esse erro?
Amigo o problema persiste.Erros na compilação:
UNRESOLVED EXTERNALS
FCLOSE_BEM in module NAUM RESOLVIDO
Clipper520 in Module RESOLVIDO COM A LIB Q VC ME ENVIOU
Tenho uma teoria, o clipper so le o nome das funcoes e procedures ate 10 digitos e o comando FCLOSE_BEMA tem 11. Por isso ele mostra erro UNRESOLVED EXTERNALS FCLOSE_BEM (sem o A).
É por ai ou estou viajando?
UNRESOLVED EXTERNALS
FCLOSE_BEM in module NAUM RESOLVIDO
Clipper520 in Module RESOLVIDO COM A LIB Q VC ME ENVIOU
Tenho uma teoria, o clipper so le o nome das funcoes e procedures ate 10 digitos e o comando FCLOSE_BEMA tem 11. Por isso ele mostra erro UNRESOLVED EXTERNALS FCLOSE_BEM (sem o A).
É por ai ou estou viajando?
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

Boa tarde amigo.
Olha, sai fora dessa Bemafi.lib.
Eu tb ñ consegui usar, e o suporte Bematech é lento...
Use o Bemafi.Exe. Ele funciona em conjunto com o Bemafi.Ini.
O seu sistema chama o Bemafi.exe e ele se encarrega de imprimir.
Na pasta da Bematech tem um ExemploClipper.Exe, nos downloads, lá mostra como usá-lo.
Bemafi.Exe e bemafi.Ini devem estar na mesma pasta.
Abraços.
Maurício
Olha, sai fora dessa Bemafi.lib.
Eu tb ñ consegui usar, e o suporte Bematech é lento...
Use o Bemafi.Exe. Ele funciona em conjunto com o Bemafi.Ini.
O seu sistema chama o Bemafi.exe e ele se encarrega de imprimir.
Na pasta da Bematech tem um ExemploClipper.Exe, nos downloads, lá mostra como usá-lo.
Bemafi.Exe e bemafi.Ini devem estar na mesma pasta.
Abraços.
Maurício
Olá a todos,
Preciso de uma função para tratar os retornos (ACK,ST1,ST2) da impressora fiscal bematech utilizando o drive BEMAFI.EXE.
Alguém tem??
Janio
Preciso de uma função para tratar os retornos (ACK,ST1,ST2) da impressora fiscal bematech utilizando o drive BEMAFI.EXE.
Alguém tem??
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos
O uso da BEMAFI.EXE é mais recomendável para qualquer caso pois se não me engano elimina o uso daquele perverso driver que por muitas vezes dava pau nos Windows.
É fácil de usar pois vc cria um script para ser lido pelo BEMAFI.EXE e trabalha muito bem como MONITOR e o EMULADOR.
Na sessão CODIGO FONTE disponibilizei um aplicativo esboçado sobre as funções da BEMATECH, usando o BEMAFI.EXE como API.
É um aplicativo que contém todas funções da .LIB da BEMATECH inclusive com verificação dos retornos.
Clique aqui.
@braços :?)
O uso da BEMAFI.EXE é mais recomendável para qualquer caso pois se não me engano elimina o uso daquele perverso driver que por muitas vezes dava pau nos Windows.
É fácil de usar pois vc cria um script para ser lido pelo BEMAFI.EXE e trabalha muito bem como MONITOR e o EMULADOR.
Na sessão CODIGO FONTE disponibilizei um aplicativo esboçado sobre as funções da BEMATECH, usando o BEMAFI.EXE como API.
É um aplicativo que contém todas funções da .LIB da BEMATECH inclusive com verificação dos retornos.
Clique aqui.
@braços :?)