pessoal, estou tentando instalar e me adaptar as mudanças entre clipper e xharbour e na compilação em clipper 5.2 eu tenho um bat que é assim:
clipper \cam1\fonte\principal.prg
clipper \cam1\fonte\cadastros.prg
clipper \cam1\fonte\relatorios.prg
exospace fi principal,cadastros,relatorios
principal.exe
como farei pra compilar em xharbour esses arquivos assim colocados, nunca usei da forma de RMK ou LNK , fiquei meio perdido....
valeu, agradeço
help de compilação
Moderador: Moderadores
-
MARCELOG
- Usuário Nível 4

Use o hbmake.
Digite na pasta em que estão os prg´s o seguinte:
hbmake principal /ex
Aparecerá uma tela azul.
Confirme até chegar em nome do executável.
Digite "prinicipal" e vá confirmando (apenas teclar ENTER) item por item, devagar.
A certa altura, aparecerá uma tela como o nome dos prg´s. Com auxílo das teclas de direção do teclado, destaque os prg´s que comporão o executável e tecla SPACE (barra de espaço). Se deu certo, um asterístico aparecerá do lado esquerdo do arquivo. Se errar, tecle SPACE novamente para desmarcar.
Quando terminar, tecle um único ESC.
Será solicitado o nome do prg prinicial, entao digite "principal.prg" e ENTER para confirmar.
Digite "S" para as duas próximas perguntas e, se tudo deu (ou está certo), será gerado o executável do seu programa.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesiste em perguntar.
MarceloG
Digite na pasta em que estão os prg´s o seguinte:
hbmake principal /ex
Aparecerá uma tela azul.
Confirme até chegar em nome do executável.
Digite "prinicipal" e vá confirmando (apenas teclar ENTER) item por item, devagar.
A certa altura, aparecerá uma tela como o nome dos prg´s. Com auxílo das teclas de direção do teclado, destaque os prg´s que comporão o executável e tecla SPACE (barra de espaço). Se deu certo, um asterístico aparecerá do lado esquerdo do arquivo. Se errar, tecle SPACE novamente para desmarcar.
Quando terminar, tecle um único ESC.
Será solicitado o nome do prg prinicial, entao digite "principal.prg" e ENTER para confirmar.
Digite "S" para as duas próximas perguntas e, se tudo deu (ou está certo), será gerado o executável do seu programa.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesiste em perguntar.
MarceloG