off topic : boot pela placa de rede
Moderador: Moderadores
- filizola
- Usuário Nível 3

off topic : boot pela placa de rede
tenho servidor 2003, estacoes sem hd, como dar boot pela placa de rede e rodar um programa clipper , somente com placa de rede.
é possivel.
é possivel.
Prezado Filizola
Você terá que criar um disquete de boot, me passe quais os modelos de placa de rede que eu vou disponibilizar o link e explicar como configurar.
Ps. Na minha opnião seria melhor usar o Linux ao invés do Rwindows 2003, não venha me dizer que não sabe nada de Linux eu tb não sabia e em 2 dias deixei tudo pronto rodando bleleza (isso na primeira vez), hoje não gasto mais que 3 horas para instalar e configurar tudo. O primeiro servidor que montei faz 14 meses nunca deu um pau sequer, e olha que eu instalei o Kurumin que não é o mais recomendado para servidor, imigine se fosse....
Até logo.
Marcelo
Você terá que criar um disquete de boot, me passe quais os modelos de placa de rede que eu vou disponibilizar o link e explicar como configurar.
Ps. Na minha opnião seria melhor usar o Linux ao invés do Rwindows 2003, não venha me dizer que não sabe nada de Linux eu tb não sabia e em 2 dias deixei tudo pronto rodando bleleza (isso na primeira vez), hoje não gasto mais que 3 horas para instalar e configurar tudo. O primeiro servidor que montei faz 14 meses nunca deu um pau sequer, e olha que eu instalei o Kurumin que não é o mais recomendado para servidor, imigine se fosse....
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- filizola
- Usuário Nível 3

grande marcelo, olha só, o cliente comprou um servidor dell (que coisa bonita minino) entao ele já vem licenciado com ruindows, sacou. já instalei o linux e não tenho problema em usá-lo. só que não queria mexer na máquina do cliente né. ele tem garantia vitalícia. pensa num cara fuçando uma máquina dessa e o cliente perde a garantia. pensa.
obrigado pela sua atenção, na verdade não iremos comprar as estações agora, só gostaria de ter a noção da coisa. se funciona sem problemas, como configurar o autoexec.bat e o config.sys, se ele grava na eprom das placas de rede, enfim, entender mesmo como é o funcionamento.
obrigado pela sua atenção, na verdade não iremos comprar as estações agora, só gostaria de ter a noção da coisa. se funciona sem problemas, como configurar o autoexec.bat e o config.sys, se ele grava na eprom das placas de rede, enfim, entender mesmo como é o funcionamento.
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Olá
Eu sei que a novell e o virtuos, podem ser gravados na eprom da placa de rede, como se fosse um disco de boot, qto ao windows eu não sei mas deve ter um macete...
visite o clubedohardware.com.br/forum, la deve ter uma solução.
Eu sei que a novell e o virtuos, podem ser gravados na eprom da placa de rede, como se fosse um disco de boot, qto ao windows eu não sei mas deve ter um macete...
visite o clubedohardware.com.br/forum, la deve ter uma solução.
"Não é a ferramenta que faz o artesão e sim a sua criatividade...""
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...
- filizola
- Usuário Nível 3

vou dar uma olhada no clube do hardware, pois na verdade meu cliente quer se previnir do uso de windows nao registrado, afinal são mais de 50 estações de trabalho. e pode tambem diminuir seu custo com a compra dos hd´s. já que não irá utilizá-los nas estações.
agradeço a atenção, vou continuar a pesquisa.
agradeço a atenção, vou continuar a pesquisa.
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
Prezado Filizola
Eu tenho um cliente que tem a seguinte configuração e roda beleza a mais de 1 ano.
Servidor : Athlon 64 512 RAM HD 80 Linux Kurumin
Estação "Inteligente" : Windows XP (onde é usada internet, Office, etc...)
12 Estações burras (quem mandou não estudar) vai de Pentium 100 até K6 500 todas do FREEDOS.
1 extação "inteligente" que é usada no caixa e usa o famigerado TEF com Windows 98.
Ps. A propósito. Essa M**** desse TEF eu instalei e não fui homologar p...nenhuma se eles quiserem venham aqui em casa testar, eu botei pra rodar e pronto, já tá lá a 1 ano sem pro...
Até logo.
Marcelo
Eu tenho um cliente que tem a seguinte configuração e roda beleza a mais de 1 ano.
Servidor : Athlon 64 512 RAM HD 80 Linux Kurumin
Estação "Inteligente" : Windows XP (onde é usada internet, Office, etc...)
12 Estações burras (quem mandou não estudar) vai de Pentium 100 até K6 500 todas do FREEDOS.
1 extação "inteligente" que é usada no caixa e usa o famigerado TEF com Windows 98.
Ps. A propósito. Essa M**** desse TEF eu instalei e não fui homologar p...nenhuma se eles quiserem venham aqui em casa testar, eu botei pra rodar e pronto, já tá lá a 1 ano sem pro...
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
- filizola
- Usuário Nível 3

1) Servidor : Athlon 64 512 RAM HD 80 Linux Kurumin
vc usa o samba para acessar os dbf´s ??
2) Estação "Inteligente" : Windows XP (onde é usada internet, Office, etc...)
pelo visto esta é só para os trabalhos de escritório.
3) 12 Estações burras (quem mandou não estudar) vai de Pentium 100 até K6 500 todas do FREEDOS.
boa, boa, boa - eu tambem deveria ter estudado mais. neste caso aqui vc está usando hd´s , não é isto
vc usa o samba para acessar os dbf´s ??
2) Estação "Inteligente" : Windows XP (onde é usada internet, Office, etc...)
pelo visto esta é só para os trabalhos de escritório.
3) 12 Estações burras (quem mandou não estudar) vai de Pentium 100 até K6 500 todas do FREEDOS.
boa, boa, boa - eu tambem deveria ter estudado mais. neste caso aqui vc está usando hd´s , não é isto
Exatamente.
Nas "Burras" eu uso BOOT via disquete.
Se quiser eu te passo o esquema.
Deposita 10 centavos na minha conta que eu explico como.
Até logo.
Marcelo :xau -:] :xau -:] :xau -:] :xau -:] :xau -:] :*
Nas "Burras" eu uso BOOT via disquete.
Se quiser eu te passo o esquema.
Deposita 10 centavos na minha conta que eu explico como.
Até logo.
Marcelo :xau -:] :xau -:] :xau -:] :xau -:] :xau -:] :*
- filizola
- Usuário Nível 3

cara picareta (hehehehe), manda o esquema pra mim então, por que é isto que procuro.
marciofilizola@ig.com.br
desde já agradeço.
marciofilizola@ig.com.br
desde já agradeço.
Me passa para qual placa de rede tu quer.
É que eu já te mando pronto, fica mais facil para você aprender também.
Eu tenho pronto aqui para :
VIA RHINE
REALTEK 8139
SIS900
ADMTEK 983B (FASTNIC)
3COM 905C
Até logo.
Marcelo
É que eu já te mando pronto, fica mais facil para você aprender também.
Eu tenho pronto aqui para :
VIA RHINE
REALTEK 8139
SIS900
ADMTEK 983B (FASTNIC)
3COM 905C
Até logo.
Marcelo