Estou com problema, tenho um sistema financeiro, servidor xp, 1estação celeron, 2 AMDK6, acontece q um dos AMDK6 as vezes fica lento quando vai abrir determinada rotina. Só acontece com este micro. Os outros trabalham normalmente.
Alguem tem uma idéia.
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. www.looksystem.com.br
Veja se nesse computador que fica lento as Caches estão habilitadas, se não estiverem habilite-as.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Estou com o mesmo problema em duas máquinas com XP em rede e tem uma rotina de faturamento que quando vai abrir os itens fica lenta demais, mas muito lenta mesmo, segundo o cliente.
Já configurei o time_out, já usei o timeslic, já plantei bananeira, já acendi vela de 7 metros, mas nada.
Entaum, dá uma dica como configurar essas tais de Caches p/ ver se melhora.
Antecipo os meus agradecimentos.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------ olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
------------------------------------------
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Compilei meu aplicativo também com o obj __Wait_b.obj, que diz resolver algumas incompatibilidades do processador AMDk6 com o clipper, mas também não notei nada.
O Problema é na abertura dos arquivos compartilhados, ele fica aguardando um tempão..., mas o interessante que as vezes ele abre mais rápido com mais pessoas usando o sistema ou não. verifiquei os cabos, os IPs, mas não encontrei nada.
Por gentileza, de mais detalhes das configurações dos caches.
Muito obrigado!!! :xau
Rogerio L. Momenté
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. www.looksystem.com.br
Olá meu caro,
verifique se não existe nenhum Commit ou DbCommit() ou então se os arquivos estão packeados.
Dependendo de como os arquivos são abertos, se existir algum comando commit na rotina de abertura atrasa muito e se tiver muitos registros deletados tambem fica muito fragmentado !
quem sabe ?
O Wait_b.obj e Wait_4.obj existem para um problema relacionado a incompatibilidades com processadores AMD acima de 300Mhz.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Essa possibilidade eu descartei pois como ele disse só acontece em um dos micros os outros estão OK, logo imaginei que o problema está na máquina, ou algum problema de hardware ou do SO.
Quanto a como configurar a Cache isso é algo que fica meio complicado eu explicar já que varia de placa para placa, se as duas placas mãe dos K6 forem iguais faça o seguinte, entre no setup dos dois K6 e configure a que está lenta da mesma maneira que está a que está boa, se não forem iguais procure por :
INTERNAL CACHE (ou algo parecido) - Coloque como ENABLE
EXTERNAL CACHE (ou algo parecido) - Coloque como ENABLE
A20 GATE (ou algo parecido) - Coloque como FAST ou ENABLE
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Bom este problema está acontecendo também com os micros atlons e agora também com um pentium, já verifiquei o cache das duas e nada então a solução para atender o cliente foi instalei o sistema na estaçào que está lenta e na abertura de arquivos configurei para procurar os arquivos em set path..., com isto acabou meus problemas e o sistema passou normalmente a compartilhar os dados sem problemas, este fato seria um metodo provisório, mas ainda precisamos saber o porque, pois depois de vários testes tanto eu como o departamento técnico ainda não obtivemos respostas a respeito. Espero que ajude.
Colocar o executavel em cada maquina, na minha opinião não refresca muita coisa não, até se torna mais trabalhoso na hora de se fazer uma atualização. Já pensou uma loja com uns 50 terminais !?
Como já mencionado neste Forum, preste atenção no uso do Commit e sua função equivalente. Muitas vezes pecamos por achar que toda vez que editarmos um registro, temos que dar um Commit, às vezes não é necessário, revise o código e veja se os "Commit" da vida não estão no lugar errado.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Sou a favor de colocar o executavel no terminal, um executavel que tenha o tamanho de 2.0 mb x 50, o que vai dar isso na rede. Meu sistema todos são com o executavel no terminal a rede fica livre somente para o banco de dados.
Quando a lentidão, tem que ver se isso ja acontecia ou era mais rapido a abertura, pode ser que tem arquivo com varios registro deletas e não packiados, isso é um problema mesmos com um arquivo pequeno.
Como o problema esta na abertura, acho meio dificil ser o commit. Mas a melhor coisa a fazer é vc roda o CLD, ai sim vc vai saber onde esta o problema ou o arquivo que esta com problema.
Respeito sua opinião, cada um tem seu modo de programar, mas, alongando um pouco mais a discussão, vc concorda que: com o executável apenas no servidor, o tráfego aumentaria apenas na abertura do programa, pois daí pra frente o mesmo estaria rodando somente na memória do terminal. Disse algo errado ? E tambem ha muitos anos quando ainda não programava, presenciei na empresa que trabalhava, o caboclo que dava suporte, tendo que atualizar o sistema em cada terminal, e muitas vezes esquecia de atualizar em algum. :xau
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Meu sistema roda perfeitamente em todas as estações, menos em 1 (AMDK6), tenho controle sobre os commits da vida, sou a favor do executável em cadas estação ( pelo menos por enquanto ), trabalho com abertura dos arquivos na rotina - exemplo quando vou gerar um pedido abro os arquivos necessários e seus indices, processo, commitall, e fecho os arquivos, isto é, quando estou no menu não tem arquivo aberto, o problema de lentidão é mais constante, mas as vezes volta a abrir normalmente, depois de algum tempo volta ficar lento, já verifiquei as atividades nas outras estações, mas não notei nada de errado.
Estou tentando..., qualquer novidade informo,
Obrigado a todos! :xau
Rogerio L. Momenté
alaminojunior escreveu:Já pensou uma loja com uns 50 terminais !?
Olá,
Antes eu deixava o EXECUTÁVEL no servidor. Quando era necessário atualizar o sistema, tinha que pedir para todos os usuários saírem pra eu poder substituir o executável no servidor... só que isso era um problema.. sabe como é... os usuários ficavam reclamando e tal... e etc e tal... rsrs...
Vi em fórum uma solução simples, mas que resolveu meu problema. Coloco o EXECUTÁVEL NA ESTAÇÃO e somente o BANCO DE DADOS no SERVIDOR... Chamo o aplicativo por um BAT que verifica qual dos dois executáveis é o mais atual: o da ESTAÇÃO ou o do SERVIDOR. Se o do SERVIDOR for mais atual, então antes de entrar no sistema, é copiado o executável pra estação. Assim, posso fazer alteração a qualquer momento e TODAS as ESTAÇÕES ficam SEMPRE ATUALIZADAS. Beleza não é?
Rogerio L. Momenté