Codigo automatico perdendo referência

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Josmar dos Santos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Codigo automatico perdendo referência

Mensagem por Josmar dos Santos »

Ola pessoal...tenho um sistema que roda em um servidor linux...mas esta acontencendo algo estranho...as vezes do nada..alguns terminais ficam lentos..ao entrar no mesmo..o codigo dos cadastros começam a pular sozinho...virando uma bagunça..para solucionar o problema...e necessario organizar todo o arquivo...apagando os ntx....mas esse problema ocorre umas duas vezes por dia...
alguem tem alguma ideia o que seria issso?
grato..
josmar
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Vc usa o samba.

Pegue esse arquivo de configuração smb.conf , faça um bkp do seu atualize e reinicie seu servidor.

http://www.gransoft.com/download/linux/samba/

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Josmar dos Santos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

codigo automatico

Mensagem por Josmar dos Santos »

Ola dudu...irei sim fazer o que vc me mencionou acima...mas aproveitando o embalo sobre esse assunto...o cdx e mais seguro do que o ntx...seria dificil migrar para o mesmo ???
grato
josmar
:-o
digitom
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por digitom »

Para migrar para o CDX é tranquilo.

Dê uma olhada aqui https://pctoledo.org/ na seção dicas, Como usar arquivos de índices CDX, lá tá explicando direitinho com você fazer.
Fui :)
Responder