TRAVAMENTO DO SERVIDOR

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

CLIPPERALUI
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

TRAVAMENTO DO SERVIDOR

Mensagem por CLIPPERALUI »

:-o Colegas clippeiros, alguém de voces pode me dar uma luz sobre o por quê que o servidor do meu sistema simplesmente trava, sem nenhuma mensagem, durante sua execução?
Todo o código está baseado em comandos e percebi que o travamento acontece quando alguma estação executa uma operação de gravação.
kiko
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por kiko »

vai por eliminaçao: o problema eh no servidor mesmo? nao pode ser um terminal q trava e o servidor vai junto? tenta trocar o servidor pra ver se da jeito...tira a base do servidor e coloca num outro micro pra testar...
isso pode ser problema com as placas de rede, ou com cabeamento, ou com o swith, ou hub, e tb nao pode deixar de ser problema na sua aplicacao...de uma revisada legal no codigo...troque os COMMIT por DBCOMMIT()
onde vc puder usar as funcoes ao inves de comandos tb eh aconselhavel...

ate a proxima
Pedro Junior
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Pedro Junior »

Olá amigo, qual o sistema operacional do seu servidor ?
Dá uma olhada nos logs de dns, geralmente os erros começam a ser mostrados antes de travar em definitivo.

Já tive problemas com travamento e quando verifiquei no log do dns, notei que meu servidor estava fazendo requisições para um endereço (windows update) gerando muito tráfego na rede e perdendo pacotes.
Depois disso ele simplesmente travava.

Pode ser que não tenha nada haver com o teu sistema.
Um abraço
Pedro Junior
Responder