Acesso a DBF pela Internet ????

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Qual Harbour ou xHarbour você usa ?

HMG 2.0 de Roberto Lopez ?
1
20%
HMGS de Grigory e Amigos ?
0
Não há votos registrados
ooHg de Ciro ?
1
20%
xHarbour ou Harbour + HbWxw ?
3
60%

Total de votos: 5

Alex Rissi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Acesso a DBF pela Internet ????

Mensagem por Alex Rissi »

Olá amigos,

Sou programador de Ca-Clipper a muito tempo, e estou migrando todos os meus sitemas para HMG. Minha pergunta é COMO POSSO ACESSAR UMA BASE DBF PELA INTERNET. Ou seja meu Dbf está em www.xxx.com e quero que minha aplicação em HMG abra este Dbf para Inclusão, Alteração, Exclusão Etc.,

Já andei pesquisando e perguntando a muita gente mas as respostas que obtive não foram contundentes ou então eu não as compreendi.

Se puderem me ajudar agradeço ...

Um abraço a todos - "O CLIPPER NÃO MORREU, MESMO ..." :)Pos
Xandu as Alex Rissi
Clipper 5.3 + FW 2.4
(x)Harbour + MiniGUI 2.0 + MingW
(x)Harbour + HbWxW + Bcc 5.5.1
Editor Med Programm's Text Editor
Athlon XP 64 - 512 Mb - 120 Gb
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá,

A maneira mais simples de se fazer isso é usando o Mediator, maiores informações você pode encontrar neste link:

https://pctoledo.org/forum/viewto ... c&start=30

Neste caso você migraria seus DBFs para MySQL, banco de dados disponível na grande maioria dos servidores de internet.

Utilizando o Mediator em conjunto com MySQL você consegue alterar, incluir, excluir, enfim tudo que um BD precisa, e de qq lugar do mundo! Ainda você tem a vantagem de poder trabalhar com os dados na WEB através de PHP ou ASP, fazendo consultas on-line seguras e até mesmo protegidas por senhas etc e tal.

Bom, minha dica é essa, vai por este tutorial do link, parace dificil mas qdo vc conseguir se sentirá leve e feliz ... hehe

Depois disso, se surgirem dúvidas pode postar que a gente ajuda na medida do possível.

Obs: Eu ja fiz isso (tem até um exemplinho no meu site) e não foi necessária a aquisição de nenhuma ferramenta paga, da pra fazer isso sem custo algum.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Alex Rissi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Acesso a DBF pela net

Mensagem por Alex Rissi »

Olá amigo

Muito obrigado pela resposta. O engraçado é que algum tempo atrás recebi em email destes cara fazendo a propaganda do Mediator e não dei bola ...

Pois é ....

Agradeço muito. Valeu ...
Xandu as Alex Rissi
Clipper 5.3 + FW 2.4
(x)Harbour + MiniGUI 2.0 + MingW
(x)Harbour + HbWxW + Bcc 5.5.1
Editor Med Programm's Text Editor
Athlon XP 64 - 512 Mb - 120 Gb
Responder