Grupo para alterações de LIB's Mais Usadas

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Pekitos
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Grupo para alterações de LIB's Mais Usadas

Mensagem por Pekitos »

Olá a Todos.
Gostaria de lançar aqui a Ideia de Fazermos um grupo para alterações controladas de algumas LIB's (Como a Visual LIB 2, WVT, WVW e por aí vai... ), que são mais usadas normalmente. Pois percebi que existem algumas LIB's que algumas pessoas tem o Fonte e mesmo sendo super prestativos não conseguem dar conta de tudo ao mesmo tempo, pois têm seus afazeres normais. Logo, acredito que, Como o linux com o advento do Código aberto cresceu, essas LIB's não ficariam Estáticas Passando a dar maiores recursos a nós mesmos, e assim teriamos uma ferramenta atualizada, e que nós mesmos BRAZUCAS, estariamos desenvolvendo...
O que acham da Ideia.
Abraços a todos
-:] Up the Xbase
:)Pos
deividdjs
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por deividdjs »

MUITO BOA A IDÉIA PERIKITOS ...

VALEU .. CONTE COMIGO !!

t+

:))
Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Aí amigos,

Acredito que essa é realmente uma boa idéia, pois ajudaria muitos de nós que usamos estas libs.

Vamos pensar nisso?!?!
;)
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Pekitos
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Pekitos »

Como acham que poderia ser feito ?
Eu pago Locaweb de 2 dominios, derrepente eu deixaria os arquivos Lá, porém antes precisamos dos fontes dos Arquivos, Logo precisamos da Ajuda dos Moderadores do Grupo...
Alguem já trabalhou com OPEN SOURCE ?
deividdjs
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por deividdjs »

Até ae tudo bem .. o duro são os 'GRANDES GURUS' como vc mesmo diz .. liberar as SOURCE para nós .. eu duvido que isso aconteça !!
Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Pekitos escreveu:Alguem já trabalhou com OPEN SOURCE ?
Olá, eu já.

Na verdade faço parte de um projeto open-source realizado na FATEC de São Bernardo - SP por alunos de curso de Informática.
(ainda sem site proprio mas em breve havera mais divulgação do projeto)

O procedimento para licenciar como GPL não é tão simples quanto parece. É preciso avaliar todas a ferramentas envolvidas no processo de desenvolvimento, neste caso com o Harbour ou xHarbour não haveria problemas, mas note que uma eventual dependência a uma terceira lib, caso exista, não pode ocoorer se não for também GPL.

Quanto a ideia, eu acho muito válida, o que eu vejo hoje é um número imenso de pessoas querendo contribuir com algo, mesmo que não programando, porém sem espaço e sem as informações necessárias para faze-lo.

Quanto ao que o amigo falou, concordo em partes que é difícil conseguir os fontes, mas sendo assim, por que não direcionar seus esforços para alguma biblioteca open, cujo os fontes já estão disponíveis quando vc baixa o contrib?

É só uma sugestão.

Valeu.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Responder