bematech rede

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

hauch
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

bematech rede

Mensagem por hauch »

é possivel configurar uma impressora fiscal bematech mp20 fi II para imprimir de qualquer maquina da rede?
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Por lei ela deve trabalhar imprimindo diretamente na maquina em que esta conectada.. Mas acho possivel que qualquer equipamento na rede envie o cupom para a maquina que possui a ECF.

O praxe é uma ECF por PDV, ou um ECF unico com um unico PDV.

No seu caso voce pode tentar o seguinte:

A maquina que possui o ECF deverá ter um pequeno programa rodando em segundo plano que le um arquivo com os campos NUMERO DE CUPOM e FLAG DE IMPRESSO.

As maquinas da rede ao terminarem a venda abrem este arquivo e acrescentar o numero de cupom na fila.

O programinha abre o arquivo verifica qual cupom ainda não saiu, pega o numero do mesmo, abres os arquivos de vendas, monta o cupom e imprime.

Tenho um método parecido em dois PDVs imprimindo em uma impressora que não pode ser mapeada e é garantido o funcionamento.

Esta idéia que te passei agora é fresquinha, nem eu havia pensado, vou até implementa-la.

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Alessandro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Alessandro »

Caro colega.

Eu uso da seguinte forma.

Tendo um só PDV, o cliente faz a venda de qquer estação.
No PDV, mantenho um programa que fica lendo o arquivo de vendas, qdo é gravada uma nova venda, ele automáticamente emite o cupom e move um flag para esse registro.
É bem simples o funcionamento, mas resolve.
hauch
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por hauch »

Valeu pela idéia

vou implementar

té +

abraços
Responder