CDX e NTX com xHarbour funciona corretamente ???
Moderador: Moderadores
CDX e NTX com xHarbour funciona corretamente ???
Olá,
O RDD ( CDX / NTX ) nativo do xHarbour funcionam corretamente ??
Li em algum lugar que não funcionariam e que deveria ser usado no lugar o RDD do ADS ??
Como estou pretendo usar o xHarbour gostaria de tirar esta dúvida.
Agradeço.
O RDD ( CDX / NTX ) nativo do xHarbour funcionam corretamente ??
Li em algum lugar que não funcionariam e que deveria ser usado no lugar o RDD do ADS ??
Como estou pretendo usar o xHarbour gostaria de tirar esta dúvida.
Agradeço.
Ola,
Nos programas e sistemas que tenho convertido do Clipper tem pra todo o gosto : NTX, CDX, IDX e uma mistura de tudo as vezes. Mas no geral, tudo tem se comportado bem, seja em termos de estabilidade ou de velocidade. Já converti grandes bases de dados ( +4 milhoes de registros ) e até agora, tudo OK.
Nos novos desenvolvimentos, estou usando CDX e não tenho do que reclamar.
[]s
Manoel Angeiras
Nos programas e sistemas que tenho convertido do Clipper tem pra todo o gosto : NTX, CDX, IDX e uma mistura de tudo as vezes. Mas no geral, tudo tem se comportado bem, seja em termos de estabilidade ou de velocidade. Já converti grandes bases de dados ( +4 milhoes de registros ) e até agora, tudo OK.
Nos novos desenvolvimentos, estou usando CDX e não tenho do que reclamar.
[]s
Manoel Angeiras
Clipper 5.2e + sixcdx + catools + nanfor
xHarbour 1.0.0 + gtwvw / xHarbour 1.2.1 + Fivewin
xHarbour 1.0.0 + gtwvw / xHarbour 1.2.1 + Fivewin
Funcionar até que funciona. Mas é mais lento que no Clipper e tem um grande problema. Se colocar a aplicação centrado num windows 98 como servidor as estações com XP não iraõ funcionar. Simplesmente trava o micro no desbloquio do registro.
Luis Fernando Basso
Desenvolvedor VFP + XHARBOUR + HWGUI
lfbasso@gmail.com
http://www.engersoft.com.br
Desenvolvedor VFP + XHARBOUR + HWGUI
lfbasso@gmail.com
http://www.engersoft.com.br
Bom dia Esbasso,
Grato pela opnião, vou ficar atento a este detalhe.
No momento estou tentando converter meus velhos sistemas para Xharbour+GtWvW e lendo sua dúvida sobre What32 em outro tópico, poderia me dar uma idéia do que faz a What32.Lib ??
Mais uma vez grato,
cez_a@ubbi.com.br
Grato pela opnião, vou ficar atento a este detalhe.
No momento estou tentando converter meus velhos sistemas para Xharbour+GtWvW e lendo sua dúvida sobre What32 em outro tópico, poderia me dar uma idéia do que faz a What32.Lib ??
Mais uma vez grato,
cez_a@ubbi.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo esbasso,
Oque realmente vc notou que é mais lento no xharbour, cdx ou ntx?
Me de mais informações sobre isto por gentileza.
Observação: Em outros tópicos descutimos sobre usar o windows 98 como servidor e windows xp como estação, opção esta realmente não muito aconcelhavel, o ideal é colocar o windows xp como servidor e windows 98 (quando não tiver jeito) estação.
Valeu!
Oque realmente vc notou que é mais lento no xharbour, cdx ou ntx?
Me de mais informações sobre isto por gentileza.
Observação: Em outros tópicos descutimos sobre usar o windows 98 como servidor e windows xp como estação, opção esta realmente não muito aconcelhavel, o ideal é colocar o windows xp como servidor e windows 98 (quando não tiver jeito) estação.
Valeu!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Bom dia momente,
Até agora não vi problemas no .CDX, se bem que ainda estou em fase de conversão para xHarbour+GTWVW, apanhando bastante, o GTWVW esta parecendo bastatnte crua.
De qualquer forma fico preocupado pq o .CDX é tudo!!
Como estou iniciando não cheguei a ler sobre W98 vou procurar os comentários anteriores.
O nosso amigo Angeiras opinou favoravelmente, já o Esbasso colocou restrições q parecen sérias.
Voces já testaram o Rdd da ADS
Mais alguns dias espero terminar a fase de conversão em seguida poderiamos montar um grupo de testes.
Até mais,
cez-a@ubbi.com.br
Até agora não vi problemas no .CDX, se bem que ainda estou em fase de conversão para xHarbour+GTWVW, apanhando bastante, o GTWVW esta parecendo bastatnte crua.
De qualquer forma fico preocupado pq o .CDX é tudo!!
Como estou iniciando não cheguei a ler sobre W98 vou procurar os comentários anteriores.
O nosso amigo Angeiras opinou favoravelmente, já o Esbasso colocou restrições q parecen sérias.
Voces já testaram o Rdd da ADS
Mais alguns dias espero terminar a fase de conversão em seguida poderiamos montar um grupo de testes.
Até mais,
cez-a@ubbi.com.br
Desde que eu mudei pra xHarbour e depois pra CDX não tive problemas, se bem que não testei com um w98 como servidor (como Esbasso falou), aqui o server é XP e o resto é metade XP e metade w98, até agora tudo está indo beleza.
"Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio." (I Coríntios 3:18)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
xHarbour | Gtwvw | HwGui | DBF+CDX | mySQL | Genesis IDE
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
xHarbour | Gtwvw | HwGui | DBF+CDX | mySQL | Genesis IDE
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos,
Só para constar, meus sistemas clipper e xharbour em rede usando cdx não estou tendo problema algum, esta indo muito bem obrigado.
So que procuro orientar meus clientes a respeitar uma certa hierarqui de versões, para servidores a versão sempre mais nova e para as estações sempre a anterior ou igual a do servidor.
Tive um unico problema com o cdx em rede, um sistema meu estava com uma falha de lógica que causava um erro fatal em um determinado ponto, quando não travava o sistema ele volta abri-lo mas quando travava, o usuário resetava a máquina, conclusão a rede começava a travar, tinha que todo mundo abandonar o sistema, reiniciar o servidor, indexar os arquivos (não esquecendo de apagar sempre o .cdx antes) e depois de muito tempo perdido, todo mundo voltar a trabalhar, até que consegui descobrir a falha e corrigir o programa, agora esta em ordem, não trava mais.
Então em cdx, percebi que se o sistema não encerrar devidamente fechando os arquivos e indices, a rede fica comprometida.
Pesquisem isto também,
Valeu! :)Pos
Só para constar, meus sistemas clipper e xharbour em rede usando cdx não estou tendo problema algum, esta indo muito bem obrigado.
So que procuro orientar meus clientes a respeitar uma certa hierarqui de versões, para servidores a versão sempre mais nova e para as estações sempre a anterior ou igual a do servidor.
Tive um unico problema com o cdx em rede, um sistema meu estava com uma falha de lógica que causava um erro fatal em um determinado ponto, quando não travava o sistema ele volta abri-lo mas quando travava, o usuário resetava a máquina, conclusão a rede começava a travar, tinha que todo mundo abandonar o sistema, reiniciar o servidor, indexar os arquivos (não esquecendo de apagar sempre o .cdx antes) e depois de muito tempo perdido, todo mundo voltar a trabalhar, até que consegui descobrir a falha e corrigir o programa, agora esta em ordem, não trava mais.
Então em cdx, percebi que se o sistema não encerrar devidamente fechando os arquivos e indices, a rede fica comprometida.
Pesquisem isto também,
Valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Bom dia pessoal,
Como estou substituindo o sistema, sua observação me dá mais confiança, grato !!
cez_a@ubbi.com.br
Como estou substituindo o sistema, sua observação me dá mais confiança, grato !!
cez_a@ubbi.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Wagner,
Desculpa a ignorancia de minha parte, ja vi varias vezes vc sitar emulação de terminal, oque seria realmente emulação de terminal e em que consiste seu uso?
Muito obrigado desde ja!
:)Pos
Desculpa a ignorancia de minha parte, ja vi varias vezes vc sitar emulação de terminal, oque seria realmente emulação de terminal e em que consiste seu uso?
Muito obrigado desde ja!
:)Pos
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br