Restaurar Arquivo DBF via CDX

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Elaine
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Restaurar Arquivo DBF via CDX

Mensagem por Elaine »

Olá à todos!

Estou precisando de um help!!!!
Tive alguns arquivos DBFs apagados, e quando tentei recupera-los, eles retornaram vazios (com zero de tamanho), os seus respectivos índices (CDX) retornaram no tamanho original.
Existe um método para recuperar os Dbfs através de seus CDXs??????

Preciso urgente de uma ajuda, por favor, se alguém souber algo que possa me ajudar, eu já agradeço!!!

:'( [/b]
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinha

Uma coisa eu já vi acontecer, num DBF de mil registros indexado, ao limpar o DBF sem vinculo com o indice e abri-lo novamente com o indice antigo os dados apareciam no browse.

Mágica? não ilusão. pois ao se movimentar pelos registros a aplicação quebrava.

Acho melhor voce sair procurando por backups e cópias antigas deste DBF pois uma vez apagados seus dados baubau a não ser que voce encontre um arquivo deletado recente que ainda contenha os dados atualizados.

Como assim?

Supondo que voce abriu o arquivo citado e fez um COPY TO ou APPEND FROM por exemplo, o arquivo manuseado foi duplicado pelo comando e após a operação foi eliminado sendo que voce poderia encontrar um arquivo de nome TABELA.$$$ ou TABELA.DBK excluido.

Voce só poderá enchergar este arquivo se usar um programa especifico para recuperar arquivo deletados, tipo UNDEL.EXE, UNDELETE do DOS, EasyRecovery, etc. A deleção foi provocada a nivel do DOS portanto voce não verá nada na pasta RECYCLED ou pelo Windows.

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Restaurar Arquivo DBF via CDX

Mensagem por Stanis Luksys »

Elaine escreveu: Existe um método para recuperar os Dbfs através de seus CDXs??????
Não existe este método. Mas existiria uma esperança, se houver algum índice que englobe todos os campos do DBF, ou ainda montando um quebra cabeça com todos os índices, seria possível recuperar os dados dos campos envolvidos. Para isso todos índices devem ter sido atualizados juntos, o que é bastante provável usando CDX.

Já fiz esta pequena façanha uma vez, com NTX, mas os campos que não estão em nenhum índice, como bem disse o Rochinha... Baubau... Infelizmente.

Ok. Boa Sorte!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Responder