Quais os Arquivos magneticos um Programa deve Gerar ?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Cleiton Fidelis
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Quais os Arquivos magneticos um Programa deve Gerar ?

Mensagem por Cleiton Fidelis »

Meninos.....

Quais sao os arquivos magneticos que um sistema de emissao de notas fiscais deve obrigatoriamente Gerar ?

1-Sintegra + (Sapi em mg).
2-
3-
4-.... ?

Sei que ha um tal CINCO da receita federal, mas nao tenho conhecimento, alguem que esteja interado do assunto para esclarecer-me ?

Imagino que seja de grande valia a comunidade esse topico.

Agredecido...

Cleiton Fidelis
37 9107-2201
Divinopolis MG
Cleiton Fidelis
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Cleiton Fidelis »

??? Ninguem ???? :-o
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Cleiton,

Leia o ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO 15 COFIS, DE 23/10/2001 (DO-U DE 26/10/2001)

Segundo a Instrução Normativa 86 SRF de 22/10/2001, as pessoas jurídicas que utilizarem sistemas eletrônicos de processamento de dados para registrarem seus negócios e atividades, escriturar livros contábeis e fiscais, ficam obrigados a manterem à disposição da Secretaria da Receita Federal, os respectivos arquivos, pelo prazo decadencial previsto na legislação tributária.
As pessoas jurídicas quando intimadas pelos Auditores- Fiscais, apresentarão, no prazo de vinte dias, os arquivos digitais e sistemas contendo as informações.
Fica a critério da pessoa jurídica a opção pela forma de armazenamento das informações.
Apenas as pessoas jurídicas optantes pelo SIMPLES estão dispensadas desta obrigação.
Esta Instrução Normativa revoga a IN SRF 68/95 e produzirá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2002.
O Ato Declaratório Executivo 15 COFIS, de 23/10/2001, redefine o leiaute a ser adotado a partir de 2002.

Espero ter ajudado...
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
Responder