Bom dia, a todos.
Estou com um grande problema, tenho um sistema em clipper 5.2, instalado em um cliente, no lançamento da nota fiscal, aparece a mensagem de erro de que o arquivo não existe, porém o arquivo está correto no diretório do sistema, tanto que no cadastro que acessa este arquivo a mensagem não ocorre. Não sei mais o que possa fazer, o problema só ocorre na máquina do cliente.
Obrigada,
Darc.
Mensagem de arquivo não existe - Urgente!!!
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Bom dia.
Verifique se é o famoso DOS ERROR 2.
Solução
- Verifique se o arquivo existe mesmo antes de abrir usando a função file.
- Tb tente colocar SET DEFAULT TO <dirdosistema> antes da abertura dos arquivos.
- Pode ser tb q ele esteja chamando o executável fora da pasta dos sistema e ou o atalho do windows esteja com problema.
- Verifique as propriedades do atalho do windows no campo INICIAR EM se esta devidamente preenchido com o diretório do sistema.
Caso seja o DOS ERROR 4.
Solução verifique se o autoexec e config estão ok.
Verifique se é o famoso DOS ERROR 2.
Solução
- Verifique se o arquivo existe mesmo antes de abrir usando a função file.
- Tb tente colocar SET DEFAULT TO <dirdosistema> antes da abertura dos arquivos.
- Pode ser tb q ele esteja chamando o executável fora da pasta dos sistema e ou o atalho do windows esteja com problema.
- Verifique as propriedades do atalho do windows no campo INICIAR EM se esta devidamente preenchido com o diretório do sistema.
Caso seja o DOS ERROR 4.
Solução verifique se o autoexec e config estão ok.
Acompanhando o Mestre Dudu_XBase, vc pode estar rodando algum programa ou comando que esta mudando o diretório de trabalho de sua aplicação.
Faça o teste, rodando RUN COMMAND e veja aonde esta o prompt de comandos.
Faça o teste, rodando RUN COMMAND e veja aonde esta o prompt de comandos.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}