Ola a todos.
Estou usando a Minigui extend com harbour. Na verdade eu so baixo o arquivo, instalo e tudo bem. Bem, gostaria de saber, afinal, qual a diferença entre harbour e xharbour. Tb gostaria de saber a portabilidade para linux e se a minigui funciona ou vai funcionar para palms. Obrigado a todos.
Diferença entre Harbour e Xharbour
Moderador: Moderadores
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo camiloto,
A respeito do harbour e xharbour, até aonde eu sei o xharbour seria como um filho do harbour. O xhabour tem mais recursos. Recursos estes que poucas pessoas usam, acredito. Mas para quem esta migrando apenas de clipper, tanto faz. Eu particularmente utilizo o xharbour com a miniGUI, pois existe uma forte tendência para isto. Também utilizo o xharbour/Visual Lib/GTWVT para modo console.
Valeu! :)Pos
A respeito do harbour e xharbour, até aonde eu sei o xharbour seria como um filho do harbour. O xhabour tem mais recursos. Recursos estes que poucas pessoas usam, acredito. Mas para quem esta migrando apenas de clipper, tanto faz. Eu particularmente utilizo o xharbour com a miniGUI, pois existe uma forte tendência para isto. Também utilizo o xharbour/Visual Lib/GTWVT para modo console.
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Trazom,
Modo console é quando vc não usa diretamente a api do windows usando uma lib tipo gtwvt/gtwvw ou direto os caracteres do msdos.
É mais ou menos isso.
Modo console é quando vc não usa diretamente a api do windows usando uma lib tipo gtwvt/gtwvw ou direto os caracteres do msdos.
É mais ou menos isso.
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Opa,
Aproveitando o tempo pra jogar conversa fora, por necessidade consegui utilizar a minigui com harbour e o DevC++. Com xHarbour não deu.
Na minha escola tem o DevC instalado e resolvi tentar fazer essa gambí. A muito custo, e com brilhantes ajudas do professor de C deu certo!
Eu queria mesmo é com o Turbo C... Se isso for possível, é muito bom, pq escrever funções em C no meio de PRG num é muito legal não...
Se pelo menos o objeto gerado pelo Turbo C puder ser usado no Harbour, ja seria bacana...
Alguém ja usou algum outro compilador C (sem ser MinGW) ou fez algo assim?
Valeu!
Aproveitando o tempo pra jogar conversa fora, por necessidade consegui utilizar a minigui com harbour e o DevC++. Com xHarbour não deu.
Na minha escola tem o DevC instalado e resolvi tentar fazer essa gambí. A muito custo, e com brilhantes ajudas do professor de C deu certo!
Eu queria mesmo é com o Turbo C... Se isso for possível, é muito bom, pq escrever funções em C no meio de PRG num é muito legal não...
Se pelo menos o objeto gerado pelo Turbo C puder ser usado no Harbour, ja seria bacana...
Alguém ja usou algum outro compilador C (sem ser MinGW) ou fez algo assim?
Valeu!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
xharbour com a miniGUI
Boas,
Não se riam mas eu uso clipper/NTX ainda com o summer87. (prodigio)
Bom, tenho de fazer muitas rotinas com XML. e estou a ponderar. evoluir para xharbour? escrever as funcoes para summer baseado em fopen()?
parece-me que tenho todas as vantagens em evoluir. mas queria faze-lo tambem para um ambiente grafico.
Estive a ver o minigui extended com harbour. é possivel usa-lo com xharbour?
como devia então compilar e linkar? as libs do minigui extend não tem de ser compiladas e criadas com o xharbour?
obrigado
ALF
Não se riam mas eu uso clipper/NTX ainda com o summer87. (prodigio)
Bom, tenho de fazer muitas rotinas com XML. e estou a ponderar. evoluir para xharbour? escrever as funcoes para summer baseado em fopen()?
parece-me que tenho todas as vantagens em evoluir. mas queria faze-lo tambem para um ambiente grafico.
Estive a ver o minigui extended com harbour. é possivel usa-lo com xharbour?
como devia então compilar e linkar? as libs do minigui extend não tem de ser compiladas e criadas com o xharbour?
obrigado
ALF
momente escreveu:Amigo camiloto,
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Alf,
Sim, vc tem que recompilar as libs da minigui com o xharbour, tarefa esta não muito complicada, pois existem nas pastas das referentes libs os arquivos de lote (.bat) que apenas adicionando a opção /x e criando uma pasta xLib dentro da pasta minigui tudo é para dar certo.
Tenta fazer poraí, qualquer coisa da um grito pra gente.
ps. em tempo, não esqueça de deixar os paths certos para isto.
valeu!
Sim, vc tem que recompilar as libs da minigui com o xharbour, tarefa esta não muito complicada, pois existem nas pastas das referentes libs os arquivos de lote (.bat) que apenas adicionando a opção /x e criando uma pasta xLib dentro da pasta minigui tudo é para dar certo.
Tenta fazer poraí, qualquer coisa da um grito pra gente.
ps. em tempo, não esqueça de deixar os paths certos para isto.
valeu!
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br