Clipper 5.3 x CA-TOOLS
Moderador: Moderadores
-
marciobrigatto
- Usuário Nível 1

Clipper 5.3 x CA-TOOLS
Olá pessoal!!
Esta é a minha primeira visita ao fórum.
Hoje me deparei com um problema. Eu desenvolvi, em Clipper 5.2 + CA-TOOLS um drive para impressora fiscal Bematech. Estou precisando migrar este drive para um aplicativo que desenvolvi em 5.3 e aí que ferrou!! O CA-TOOLS não compila com o 5.3.
Alguém poderia me dar uma idéia do que fazer, ou então, uma outra lib que acesse a porta serial e que rode com o 5.3 ?
O aplicativo é gráfico e passá-lo para 52 + FGL está dando um trabalho monstruoso.
Esta é a minha primeira visita ao fórum.
Hoje me deparei com um problema. Eu desenvolvi, em Clipper 5.2 + CA-TOOLS um drive para impressora fiscal Bematech. Estou precisando migrar este drive para um aplicativo que desenvolvi em 5.3 e aí que ferrou!! O CA-TOOLS não compila com o 5.3.
Alguém poderia me dar uma idéia do que fazer, ou então, uma outra lib que acesse a porta serial e que rode com o 5.3 ?
O aplicativo é gráfico e passá-lo para 52 + FGL está dando um trabalho monstruoso.
Você pode tentar a IO.LIB, creio que ela funcione com o 5.3
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Opa !
Quem disse que a CT não trabalha com Clipper 5.3 ?
Veja o que encontrei :
Clipper Tools III upgrade patch. This fixes many bugs in CTIII
running in protected mode, and allows CTIII to be used with
CA-Clipper 5.3.
http://www.the-oasis.net/ftpmaster.php3 ... ftp_ca.htm
É o último arquivo da página.
Você irá a passar a usar a CTP.LIB que é a lib CT para modo protegido e para Clipper 5.3.
Na verdade é a versão que eu já uso, mas eu achava que esse patch era somente para usar a CT no modo protegido.
Até logo.
Marcelo
Quem disse que a CT não trabalha com Clipper 5.3 ?
Veja o que encontrei :
Clipper Tools III upgrade patch. This fixes many bugs in CTIII
running in protected mode, and allows CTIII to be used with
CA-Clipper 5.3.
http://www.the-oasis.net/ftpmaster.php3 ... ftp_ca.htm
É o último arquivo da página.
Você irá a passar a usar a CTP.LIB que é a lib CT para modo protegido e para Clipper 5.3.
Na verdade é a versão que eu já uso, mas eu achava que esse patch era somente para usar a CT no modo protegido.
Até logo.
Marcelo
Editado pela última vez por Clipper em 06 Mar 2007 08:59, em um total de 1 vez.
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
-
marciobrigatto
- Usuário Nível 1

-
marciobrigatto
- Usuário Nível 1

Pessoal:
Continuando o caso Clipper 5.3 X CA-TOOLS
Meu cenário é o seguinte:
Clipper 5.3b Rev. 338 - Usando a LIB gráfica
Exospace for CA-Clipper 5.3 V 2.11
Quando compilo com o CA-TOOLS que me foi informado, aparece o seguinte erro no exospace:
ERROR(#4029): File( GTSTUB.ASM ) Multiple definition of "DISPCOUNT" from file "gclpapi.c"
Alguém poderia me dar uma dica de como resolver este problema?
Estou com as minhas versões desatualizadas?
Desde já, muito obrigado!!
Abraços !!
Continuando o caso Clipper 5.3 X CA-TOOLS
Meu cenário é o seguinte:
Clipper 5.3b Rev. 338 - Usando a LIB gráfica
Exospace for CA-Clipper 5.3 V 2.11
Quando compilo com o CA-TOOLS que me foi informado, aparece o seguinte erro no exospace:
ERROR(#4029): File( GTSTUB.ASM ) Multiple definition of "DISPCOUNT" from file "gclpapi.c"
Alguém poderia me dar uma dica de como resolver este problema?
Estou com as minhas versões desatualizadas?
Desde já, muito obrigado!!
Abraços !!
-
marciobrigatto
- Usuário Nível 1