Pessoal uso visual lib e está acontecendo o seguinte:
quando incluo um botão e neste botão tem o parâmetro para deixa-lo desabilitado, o que acontece....
se eu der enter em cima do botão não ocorre nada
mas se eu der um clique com o mouse, ele processa a rotina, mesmo o botão estando desabilitado
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Visual LIB
Moderador: Moderadores
-
PITERGALDIANO
- Usuário Nível 2

- sygecom
- Administrador

- Contato:
De uma olhada no exemplo abaixo veja se vc consegue entender ....
Qualquer duvida prende o grito !!!
Abraços
Código: Selecionar todos
#include "inkey.ch" *
#include "visual2.ch"
mBar := NewBarMenu() // MENU DE BARRAS
* Menu CADASTRO
mCad := NewDownMenu()
mCad2 := NewDownMenu()
mCad3 := NewDownMenu()
* CADASTROS
* Sub-Menu CADASTRO/CLIENTES
AddDownSep ( mCAD )
AddDownItem( mCad, "&1-Clientes", "Sistema Cadastro e Pesquisa de Clientes" , mCad2 )
AddDownItem( mCad2, "&1-Cadastrar Cliente", "Cadastrar Cliente Novo", { || CADCLI("C") } )
AddDownSep ( mCad2 )
AddDownItem( mCad2, "&2-Alterar Cliente", "Alterar Cadastro de Cliente", { || CADCLI("A") } )
AddDownSep ( mCad2 )
AddDownItem( mCad2, "&3-Pesquisar Clientes", "Pesquisa por Ordem Alfabetica", { || PESQCLI("S") } )
AddDownSep ( mCad2 )
AddDownItem( mCad2, "&4-ImpressÆo do Cadastro", "Imprimir Cadastro de Clientes", { || RELCLI100() } )
AddDownSep ( mCad )
AddDownItem( mCad, "&2-Fornecedores", "Sistema Cadastro e Pesquisa de Fornecedores", mCad3 )
AddDownItem( mCad3, "&1-Cadastrar Fornecedor", "Cadastrar e Alterar Fornecedor", { || CAGFORI("C") } )
AddDownSep ( mCad3)
AddDownItem( mCad3, "&2-Alterar Fornecedor", "Alterar Cadastro de Fornecedor", { || CAGFORI("A") } )
AddDownSep ( mCad3)
AddDownItem( mCad3, "&3-Pesquisar Fornecedor Geral", "Pesquisar Geral de Fornecedores", { || PESQFOR("S","G") } )
AddDownItem( mCad3, "&4-Pesquisar Fornecedor Ativo", "Pesquisar em Tela Fornecedores Ativo", { || PESQFOR("S","A") } )
AddDownItem( mCad3, "&5-Pesquisar Fornecedor Inativo", "Pesquisar em Tela Fornecedores Inativos", { || PESQFOR("S","I") } )
AddDownSep ( mCad3)
AddDownSep ( mCad )
AddDownItem( mCad , "&3-Sistema de Agendas", "Sistema Gerencial de Cadastros - Agenda", { || PESQAGE("S") } )
AddBarItem( mBar, "C&adastro", "Sistema de Cadastros Geral", mCad)
*CONTROLE DE COMPARTILHAMENTO DE SENHAS
* MENUS PRINCIPAL
If Subs(WACESSOS,1,1)<>Chr(248)
SetBARItem(mBAR,1,.f.)
Endif
* ITENS DE ACESSO DO CADASTRO
If Subs(WACESSOS,9,1)<>Chr(248)
SetDownItem(mCAD,1,.f.)
Endif
If Subs(WACESSOS,10,1)<>Chr(248)
SetDownItem(mCAD,3,.f.)
Endif
If Subs(WACESSOS,11,1)<>Chr(248)
SetDownItem(mCAD,5,.f.)
Endif
BarMenu( mBar )
Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
PITERGALDIANO
- Usuário Nível 2

Consegui entender seu exemplo sim, porém vc usa SetDownItem() para definir se o usuário tem acesso ou não ao menu down.
Dessa forma meu sistema está ok, porém o meu problema é quando uso o SetButton() para dar acessou ou não a um determinado botão!
mesmo que o acesso esteja negado se eu clicar com o mouse sobre o botão a rotina é executado. Obs.: com o teclado não consigo acessar o botão, somente com o mouse... quero bloquear para os dois)
Dessa forma meu sistema está ok, porém o meu problema é quando uso o SetButton() para dar acessou ou não a um determinado botão!
mesmo que o acesso esteja negado se eu clicar com o mouse sobre o botão a rotina é executado. Obs.: com o teclado não consigo acessar o botão, somente com o mouse... quero bloquear para os dois)
Piter Galdiano
Programador Clipper
Programador Clipper