Erro: Atualizando p/Minigui 1.3.35
Moderador: Moderadores
Erro: Atualizando p/Minigui 1.3.35
Pessoal!
Estava com Minigui 1.06+xharbour 0.99.50
Bom atualizei xharbour... blz. Funcionou..
Sistema compilando... e funcionando...
Agora fui atualizar a minigui de 1.06 para 1.3.35...
Criei a pasta minigui\xlib e executei makelib /x.
Abaixo seguem somente os erros:
Compiling 'h_graph.prg'...
h_graph.prg(961) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(971) Error E0030 Syntax error: "syntax error at 'PRINTDOC'"
h_graph.prg(972) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(973) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(974) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(975) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
1 error
No code generated
Borland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright (c) 1993, 2000 Borland
h_scrsaver.c:
Error E2194: Could not find file 'h_edit.c'
Error E2194: Could not find file 'h_edit_ex.c'
Error E2194: Could not find file 'h_richeditbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_graph.c'
Error E2194: Could not find file 'h_socket.c'
Error E2194: Could not find file 'h_dialog.c'
Error E2194: Could not find file 'h_winprop.c'
Error E2194: Could not find file 'h_getbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_btntextbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_hotkeybox.c'
TLIB 4.5 Copyright (c) 1987, 1999 Inprise Corporation
Warning: 'h_edit.obj' file not found
Warning: 'h_edit_ex.obj' file not found
Warning: 'h_graph.obj' file not found
Warning: 'h_richeditbox.obj' file not found
Warning: 'h_socket.obj' file not found
Warning: 'h_dialog.obj' file not found
Warning: 'h_winprop.obj' file not found
Warning: 'h_getbox.obj' file not found
Warning: 'h_btntextbox.obj' file not found
Warning: 'h_hotkeybox.obj' file not found
Alguem pode me ajudar, aonde pode esta o erro?
Wagner Coutinho
Delos Sistemas
Estava com Minigui 1.06+xharbour 0.99.50
Bom atualizei xharbour... blz. Funcionou..
Agora fui atualizar a minigui de 1.06 para 1.3.35...
Criei a pasta minigui\xlib e executei makelib /x.
Abaixo seguem somente os erros:
Compiling 'h_graph.prg'...
h_graph.prg(961) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(971) Error E0030 Syntax error: "syntax error at 'PRINTDOC'"
h_graph.prg(972) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(973) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(974) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(975) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
1 error
No code generated
Borland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright (c) 1993, 2000 Borland
h_scrsaver.c:
Error E2194: Could not find file 'h_edit.c'
Error E2194: Could not find file 'h_edit_ex.c'
Error E2194: Could not find file 'h_richeditbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_graph.c'
Error E2194: Could not find file 'h_socket.c'
Error E2194: Could not find file 'h_dialog.c'
Error E2194: Could not find file 'h_winprop.c'
Error E2194: Could not find file 'h_getbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_btntextbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_hotkeybox.c'
Warning: 'h_edit.obj' file not found
Warning: 'h_edit_ex.obj' file not found
Warning: 'h_graph.obj' file not found
Warning: 'h_richeditbox.obj' file not found
Warning: 'h_socket.obj' file not found
Warning: 'h_dialog.obj' file not found
Warning: 'h_winprop.obj' file not found
Warning: 'h_getbox.obj' file not found
Warning: 'h_btntextbox.obj' file not found
Warning: 'h_hotkeybox.obj' file not found
Alguem pode me ajudar, aonde pode esta o erro?
Wagner Coutinho
Delos Sistemas
-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
MiniGUI EXT35
UBERLÂNDIA-MG, 9 de maio de 2007.
Prezado Wagner,
Acesse a pasta C:\MiniGUI\source.
Observe que há várias pastas contendo lib´s e respectivos fontes ...
Compile cada uma para o xHarbour e cheque se foram gravadas na pasta C:\MiniGUI\xLib ou se preferir, C:\xHarbour\lib.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Prezado Wagner,
Acesse a pasta C:\MiniGUI\source.
Observe que há várias pastas contendo lib´s e respectivos fontes ...
Compile cada uma para o xHarbour e cheque se foram gravadas na pasta C:\MiniGUI\xLib ou se preferir, C:\xHarbour\lib.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Peter!
Obrigrado por responder...
Este erro reference a criacao das libs ...
Ja fiz tudo... Criei a apasta xlib, digitei em na pasta source makeilib /x, e em cada pasta....
O erro que citei é qdo vou gerar as libs e nao qdo estou compilando o sistema...
Tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Wagner Coutinho
Ja fiz tudo... Criei a apasta xlib, digitei em na pasta source makeilib /x, e em cada pasta....
O erro que citei é qdo vou gerar as libs e nao qdo estou compilando o sistema...
Wagner Coutinho
- suportecbi
- Usuário Nível 1

bem sou um novo usuario, e gostaria muito de saber por onde comecar, como configurar o ambiente xharbour para minigui, manuais e ng do xharbour e da minigui.wagner escreveu:Peter!
Wagner Coutinho
fico grato pela atencao, e qualquer duvida que precisar sobre o clipper estarei a disposicao para responder todo tipo de duvida, sou programador clipper a 19 anos
um grande abraco
marcos branco
suportecbi - informatica ltda
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Re: Erro: Atualizando p/Minigui 1.3.35
Pergunta: Se funcionou, porque mudar? Algum recurso novo que você vai usar?wagner escreveu:Bom atualizei xharbour... blz. Funcionou..
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
- suportecbi
- Usuário Nível 1

-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Opa!
A MiniGUI tem uma IDE legalzinha sim, mas indico usar Oficial, porque a outra tem vários bugs.
Aliás pra quem vai usar IDE, sugiro usar o pacotão completo da oficial, MiniGUI + Harbour + MinGW + IDE.
Funciona que é uma beleza.
Inclusive no Linux, mas sem IDE e com GCC no lugar do mingw.
A MiniGUI tem uma IDE legalzinha sim, mas indico usar Oficial, porque a outra tem vários bugs.
Aliás pra quem vai usar IDE, sugiro usar o pacotão completo da oficial, MiniGUI + Harbour + MinGW + IDE.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Ola!Stanis Luksys escreveu:Opa!
Stanis, já ouviu falar da oohg ?
Muito boa. A minigui só existe hoje por causa do Filatov, se fosse pelo seu criador o argentino, já teria perdido quase todos os adepitos.
O lance é que a oohg roda todas as coisa da minigui e é oop.
Além de ter uma ide, que esta melhorando muito. nâo uso mais acompanho pela lista de usuários(yahoo) e CVS.
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Sim, eu já testei a OOHG, na época num era tão boa assim, tinha bugs.
Vou voltar a testar.
Agora esta questão de quem fez ou "se não fosse tal pessoa" não é muito importante para mim. Se não fosse o Bill Gates, ou se não fosse o Linus Torvalds... isso é o de menos. (Mas claro que reconheco o trabalho deles). Agora uma coisa é certa, se não fosse o argentino, ela não existiria. Não dá só pra criticar. A extended tem mais recursos, mas a IDE é ruim, muito ruim. E foi "para quem quer usar IDE" que eu postei a mensagem.
Eu não acho que a MiniGUI só existe hoje por causa do Filatov, se ele não tivesse criado a divisão, estariam todos na oficial. Parece até que a gente ta fazendo propaganda de um ou outro, bobeira isso.
Você quer ver um exemplo claro de hipocrisia: todo mundo quer usar a extended com o xHarbour, mas ela ainda vem com o Harbour, aí o sujeito fica depois perguntando como fazer pra funcionar com o xHarbour. Você mesmo já andou dando dicas para voltarem a usar o Harbour. Eu nunca larguei, afinal vinha no pacote e sempre me atendeu. Será que foi acaso, dei sorte?
)
Depois o Roberto trocou para MinGW, no começo achei estranho, mas depois não vi nada de ruim nisso. Aliás um excelente compilador, em desenvolvimento contínuo, multiplataforma e opensource. Boa decisão a do Roberto. Tomou coragem, saiu das mãos da gigante Borland e aderiu 100% ao opensource, entrou no espírito. Hoje eu desenvolvo um aplicativo só com ferramentas opensource, desde o editor de texto até o compilador C, legal isso né?
Para mim, enquanto desenvolvedor, vale a estabilidade da ferramenta, mesmo que isso custe prazos maiores para lançamentos de versões. Eu sempre usei a oficial, tenho a extended instalada também, nunca tive problemas sérios com nenhuma delas, mas como a oficial sempre me atendeu, não tenho porque troca-la.
Fiz uma agendinha legal no Linux usando a oficial do Roberto, é um pequeno passo, mas muito importante.
A HWGUI também é OOP, mas sempre notei que é difícil encontrar as respostas para as dúvidas, já vi pessoas perguntando a mesma dúvida em vários lugares durante meses...
Eu sinceramente to saindo aos poucos do xBase, to ficando só com web agora, o mercado ta saturando, mas pra quem fica, deixo minha opinião.
Falou!
Vou voltar a testar.
Agora esta questão de quem fez ou "se não fosse tal pessoa" não é muito importante para mim. Se não fosse o Bill Gates, ou se não fosse o Linus Torvalds... isso é o de menos. (Mas claro que reconheco o trabalho deles). Agora uma coisa é certa, se não fosse o argentino, ela não existiria. Não dá só pra criticar. A extended tem mais recursos, mas a IDE é ruim, muito ruim. E foi "para quem quer usar IDE" que eu postei a mensagem.
Eu não acho que a MiniGUI só existe hoje por causa do Filatov, se ele não tivesse criado a divisão, estariam todos na oficial. Parece até que a gente ta fazendo propaganda de um ou outro, bobeira isso.
Você quer ver um exemplo claro de hipocrisia: todo mundo quer usar a extended com o xHarbour, mas ela ainda vem com o Harbour, aí o sujeito fica depois perguntando como fazer pra funcionar com o xHarbour. Você mesmo já andou dando dicas para voltarem a usar o Harbour. Eu nunca larguei, afinal vinha no pacote e sempre me atendeu. Será que foi acaso, dei sorte?
Depois o Roberto trocou para MinGW, no começo achei estranho, mas depois não vi nada de ruim nisso. Aliás um excelente compilador, em desenvolvimento contínuo, multiplataforma e opensource. Boa decisão a do Roberto. Tomou coragem, saiu das mãos da gigante Borland e aderiu 100% ao opensource, entrou no espírito. Hoje eu desenvolvo um aplicativo só com ferramentas opensource, desde o editor de texto até o compilador C, legal isso né?
Para mim, enquanto desenvolvedor, vale a estabilidade da ferramenta, mesmo que isso custe prazos maiores para lançamentos de versões. Eu sempre usei a oficial, tenho a extended instalada também, nunca tive problemas sérios com nenhuma delas, mas como a oficial sempre me atendeu, não tenho porque troca-la.
Fiz uma agendinha legal no Linux usando a oficial do Roberto, é um pequeno passo, mas muito importante.
A HWGUI também é OOP, mas sempre notei que é difícil encontrar as respostas para as dúvidas, já vi pessoas perguntando a mesma dúvida em vários lugares durante meses...
Eu sinceramente to saindo aos poucos do xBase, to ficando só com web agora, o mercado ta saturando, mas pra quem fica, deixo minha opinião.
Falou!
Editado pela última vez por Stanis Luksys em 16 Out 2007 17:57, em um total de 1 vez.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Para mim importa se vai haver continuidade, se a pessoa vai querer trabalhar em grupo ou vai se fechar em uma concha, estamos falando de códigos livres e é muito importante para quem está entrando saber como anda a ferramenta que está pesquisando ou adotando.Stanis Luksys escreveu:Sim, eu já testei a OOHG, na época num era tão boa assim, tinha bugs.
Vou voltar a testar.
Agora esta questão de quem fez ou "se não fosse tal pessoa" não é muito importante para mim. Se não fosse o Bill Gates, ou se não fosse o Linus Torvalds... isso é o de menos. Agora uma coisa é certa, se não fosse o argentino, ela não existiria. Não dá só pra criticar. A extended tem mais recursos, mas a IDE é ruim, muito ruim. E foi "para quem quer usar IDE" que eu postei a mensagem.
Eu sinceramente to saindo do xBase, to ficando só com php agora, o mercado ta saturando, mas pra quem fica, deixo minha opinião.
Falou!
Não tem nada haver com a frase "O Meu é maior que o seu". É dar segurança para quem chega pelo menos uma minima segurança, que vai haver continuidade.
O minigui oficial pelo que eu saiba é só ele, não participa de foruns etc...
Enquanto o pessoal da extended posta nos foruns, faz correções etc...
De uma certa forma isso nos dá uma segurança.
Demorou alguns anos para eu entrar no MUNDO GUI. E não estou fazendo religião a nenhuma delas
Cada um que escolha a que melhor lhe aprouver, é isso.
E, quanto a Hwgui, o pessoal está mudando o foco, dela para trabalhar com arquivos xml.
O editor IDE da hwgui, trabalha com arquivos xml...
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Eu aumentei o que eu tinha escrito, por isso editei a minha mensagem.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Bom,
O fato de o cara não aceitar contribuições diretas não é tão ruim. Ele tem o controle da biblioteca, criou umas três ferramentas que a acompanham, conseguiu com certa facilidade trocar de compilador C...
Ele aceita sugestões, mas ao que parece só ele altera o código, digamos assim.
De qualquer forma a diversidade é importante, podemos escolher. A minha opção foi o projeto que acompanhei desde o início, a MiniGUI. Quando separou, eu ví muita gente falando que a Extended era melhor, testei e ví novos recursos, mas não ví ninguém fazendo nada melhor do que já vi com a Oficial.
Sem contar a tão criticada iniciativa de implemtar o MinGW por parte do Roberto. Eu achei brilhante.
Eu usei em algumas coisas a IDE, e a Extended já não pude usar, visto que a produtividade ao invés de aumentar, diminue. Não estou fazendo uma crítica direta aos desenvolvedores da HMGIDEs, longe disso.
Mas não sei, é como perguntei lá em cimão: se funcionou, por que trocar??
Eu sou assim, se preciso de um recurso, vou ver se encontro nas outras versões e tal, se ainda não existe, nem atualizo. Fico com a que uso e funciona.
Time que está ganhando não se mexe.
O fato de o cara não aceitar contribuições diretas não é tão ruim. Ele tem o controle da biblioteca, criou umas três ferramentas que a acompanham, conseguiu com certa facilidade trocar de compilador C...
Ele aceita sugestões, mas ao que parece só ele altera o código, digamos assim.
De qualquer forma a diversidade é importante, podemos escolher. A minha opção foi o projeto que acompanhei desde o início, a MiniGUI. Quando separou, eu ví muita gente falando que a Extended era melhor, testei e ví novos recursos, mas não ví ninguém fazendo nada melhor do que já vi com a Oficial.
Sem contar a tão criticada iniciativa de implemtar o MinGW por parte do Roberto. Eu achei brilhante.
Eu usei em algumas coisas a IDE, e a Extended já não pude usar, visto que a produtividade ao invés de aumentar, diminue. Não estou fazendo uma crítica direta aos desenvolvedores da HMGIDEs, longe disso.
Mas não sei, é como perguntei lá em cimão: se funcionou, por que trocar??
Eu sou assim, se preciso de um recurso, vou ver se encontro nas outras versões e tal, se ainda não existe, nem atualizo. Fico com a que uso e funciona.
Time que está ganhando não se mexe.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Só mais uma coisa:
Uns tempos atrás eu criei um pequeno componente para colocar o objeto "query" na IDE, e trabalhar com MySQL de form parecida como é no Delphi.
Acontece que depois de algum tempo estudando consegui colocar na IDE da extended, o objeto ainda não estava 100%, mas não dei continuidade por que todo o restante não estava. Esperei meses pra ver se davam uma melhorada na IDE, depois desanimei.
Uns tempos atrás eu criei um pequeno componente para colocar o objeto "query" na IDE, e trabalhar com MySQL de form parecida como é no Delphi.
Acontece que depois de algum tempo estudando consegui colocar na IDE da extended, o objeto ainda não estava 100%, mas não dei continuidade por que todo o restante não estava. Esperei meses pra ver se davam uma melhorada na IDE, depois desanimei.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Porque hipocrisia?Você quer ver um exemplo claro de hipocrisia: todo mundo quer usar a extended com o xHarbour, mas ela ainda vem com o Harbour, aí o sujeito fica depois perguntando como fazer pra funcionar com o xHarbour. Você mesmo já andou dando dicas para voltarem a usar o Harbour. Eu nunca larguei, afinal vinha no pacote e sempre me atendeu. Será que foi acaso, dei sorte?)
Repito uso a que melhor resolver meus problemas e que me dará uma certa segurança, se o harbour ficar melhor mudo para harbour se o xharbour ainda está melhor fico no xharbour, se a minigui ficar boa uso a minigui, para mim são apenas ferramentas.
Não mando ninguem usar ferramentas alguma, releia meus posts e verá que são informações, são fatos que estão ocorrendo, posso interpletar errado por isso posto aqui no forum para ler as opniões das outras pessoas.
Saudações
Itamar M. Lins Jr.