Erro: Atualizando p/Minigui 1.3.35

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

wagner
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Erro: Atualizando p/Minigui 1.3.35

Mensagem por wagner »

Pessoal!

Estava com Minigui 1.06+xharbour 0.99.50

Bom atualizei xharbour... blz. Funcionou..
Sistema compilando... e funcionando...

Agora fui atualizar a minigui de 1.06 para 1.3.35...

Criei a pasta minigui\xlib e executei makelib /x.
Abaixo seguem somente os erros:

Compiling 'h_graph.prg'...

h_graph.prg(961) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(971) Error E0030 Syntax error: "syntax error at 'PRINTDOC'"
h_graph.prg(972) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(973) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(974) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
h_graph.prg(975) Warning W0001 Ambiguous reference: '_HMG_PRINTER_HTNL_OUT'
1 error
No code generated

Borland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright (c) 1993, 2000 Borland
h_scrsaver.c:
Error E2194: Could not find file 'h_edit.c'
Error E2194: Could not find file 'h_edit_ex.c'

Error E2194: Could not find file 'h_richeditbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_graph.c'
Error E2194: Could not find file 'h_socket.c'
Error E2194: Could not find file 'h_dialog.c'
Error E2194: Could not find file 'h_winprop.c'
Error E2194: Could not find file 'h_getbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_btntextbox.c'
Error E2194: Could not find file 'h_hotkeybox.c'
TLIB 4.5 Copyright (c) 1987, 1999 Inprise Corporation
Warning: 'h_edit.obj' file not found
Warning: 'h_edit_ex.obj' file not found
Warning: 'h_graph.obj' file not found
Warning: 'h_richeditbox.obj' file not found
Warning: 'h_socket.obj' file not found
Warning: 'h_dialog.obj' file not found
Warning: 'h_winprop.obj' file not found
Warning: 'h_getbox.obj' file not found
Warning: 'h_btntextbox.obj' file not found
Warning: 'h_hotkeybox.obj' file not found

Alguem pode me ajudar, aonde pode esta o erro?

Wagner Coutinho
Delos Sistemas
gransoft
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

MiniGUI EXT35

Mensagem por gransoft »

UBERLÂNDIA-MG, 9 de maio de 2007.

Prezado Wagner,

Acesse a pasta C:\MiniGUI\source.

Observe que há várias pastas contendo lib´s e respectivos fontes ...

Compile cada uma para o xHarbour e cheque se foram gravadas na pasta C:\MiniGUI\xLib ou se preferir, C:\xHarbour\lib.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
wagner
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por wagner »

Peter!

Obrigrado por responder...
Este erro reference a criacao das libs ...

Ja fiz tudo... Criei a apasta xlib, digitei em na pasta source makeilib /x, e em cada pasta....
O erro que citei é qdo vou gerar as libs e nao qdo estou compilando o sistema...

Tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Wagner Coutinho
suportecbi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por suportecbi »

wagner escreveu:Peter!

Obrigrado por responder...
Este erro reference a criacao das libs ...

Ja fiz tudo... Criei a apasta xlib, digitei em na pasta source makeilib /x, e em cada pasta....
O erro que citei é qdo vou gerar as libs e nao qdo estou compilando o sistema...

Tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Wagner Coutinho
bem sou um novo usuario, e gostaria muito de saber por onde comecar, como configurar o ambiente xharbour para minigui, manuais e ng do xharbour e da minigui.

fico grato pela atencao, e qualquer duvida que precisar sobre o clipper estarei a disposicao para responder todo tipo de duvida, sou programador clipper a 19 anos
um grande abraco

marcos branco
suportecbi - informatica ltda :D :{
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Erro: Atualizando p/Minigui 1.3.35

Mensagem por Stanis Luksys »

wagner escreveu:Bom atualizei xharbour... blz. Funcionou..
Sistema compilando... e funcionando...
Pergunta: Se funcionou, porque mudar? Algum recurso novo que você vai usar?
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
MARCELOG
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por MARCELOG »

Coloque isso no arquivo makelib.bat, logo depois de "@echo off"

IF "%MG_BCC%"=="" SET MG_BCC=c:\bcc55
IF "%MG_HRB%"=="" SET MG_HRB=c:\xharbour
IF "%MG_ROOT%"=="" SET MG_ROOT=c:\minigui

E execute o arquivo.

MarceloG
Água mole em pedra dura tanto bate que até espirra!
suportecbi
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por suportecbi »

gostaria de saber onde posso encontrar a hbprint.ch e da minigui , nao acho em lugar nenhum.

tem alguma ide para minigui

atenciosamente

marcos branco :xau :)Pos
Passar Conhecimento é uma grande sabedoria, guardar ele é uma grande ignorância.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Opa!

A MiniGUI tem uma IDE legalzinha sim, mas indico usar Oficial, porque a outra tem vários bugs.

Aliás pra quem vai usar IDE, sugiro usar o pacotão completo da oficial, MiniGUI + Harbour + MinGW + IDE.

Funciona que é uma beleza.

Inclusive no Linux, mas sem IDE e com GCC no lugar do mingw.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Stanis Luksys escreveu:Opa!

A MiniGUI tem uma IDE legalzinha sim, mas indico usar Oficial, porque a outra tem vários bugs.

Aliás pra quem vai usar IDE, sugiro usar o pacotão completo da oficial, MiniGUI + Harbour + MinGW + IDE.

Funciona que é uma beleza.

Inclusive no Linux, mas sem IDE e com GCC no lugar do mingw.
Ola!
Stanis, já ouviu falar da oohg ?
Muito boa. A minigui só existe hoje por causa do Filatov, se fosse pelo seu criador o argentino, já teria perdido quase todos os adepitos.

O lance é que a oohg roda todas as coisa da minigui e é oop.
Além de ter uma ide, que esta melhorando muito. nâo uso mais acompanho pela lista de usuários(yahoo) e CVS.

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Sim, eu já testei a OOHG, na época num era tão boa assim, tinha bugs.

Vou voltar a testar.

Agora esta questão de quem fez ou "se não fosse tal pessoa" não é muito importante para mim. Se não fosse o Bill Gates, ou se não fosse o Linus Torvalds... isso é o de menos. (Mas claro que reconheco o trabalho deles). Agora uma coisa é certa, se não fosse o argentino, ela não existiria. Não dá só pra criticar. A extended tem mais recursos, mas a IDE é ruim, muito ruim. E foi "para quem quer usar IDE" que eu postei a mensagem.

Eu não acho que a MiniGUI só existe hoje por causa do Filatov, se ele não tivesse criado a divisão, estariam todos na oficial. Parece até que a gente ta fazendo propaganda de um ou outro, bobeira isso.

Você quer ver um exemplo claro de hipocrisia: todo mundo quer usar a extended com o xHarbour, mas ela ainda vem com o Harbour, aí o sujeito fica depois perguntando como fazer pra funcionar com o xHarbour. Você mesmo já andou dando dicas para voltarem a usar o Harbour. Eu nunca larguei, afinal vinha no pacote e sempre me atendeu. Será que foi acaso, dei sorte? :))

Depois o Roberto trocou para MinGW, no começo achei estranho, mas depois não vi nada de ruim nisso. Aliás um excelente compilador, em desenvolvimento contínuo, multiplataforma e opensource. Boa decisão a do Roberto. Tomou coragem, saiu das mãos da gigante Borland e aderiu 100% ao opensource, entrou no espírito. Hoje eu desenvolvo um aplicativo só com ferramentas opensource, desde o editor de texto até o compilador C, legal isso né?

Para mim, enquanto desenvolvedor, vale a estabilidade da ferramenta, mesmo que isso custe prazos maiores para lançamentos de versões. Eu sempre usei a oficial, tenho a extended instalada também, nunca tive problemas sérios com nenhuma delas, mas como a oficial sempre me atendeu, não tenho porque troca-la.

Fiz uma agendinha legal no Linux usando a oficial do Roberto, é um pequeno passo, mas muito importante.

A HWGUI também é OOP, mas sempre notei que é difícil encontrar as respostas para as dúvidas, já vi pessoas perguntando a mesma dúvida em vários lugares durante meses...

Eu sinceramente to saindo aos poucos do xBase, to ficando só com web agora, o mercado ta saturando, mas pra quem fica, deixo minha opinião.

Falou!
Editado pela última vez por Stanis Luksys em 16 Out 2007 17:57, em um total de 1 vez.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Stanis Luksys escreveu:Sim, eu já testei a OOHG, na época num era tão boa assim, tinha bugs.

Vou voltar a testar.

Agora esta questão de quem fez ou "se não fosse tal pessoa" não é muito importante para mim. Se não fosse o Bill Gates, ou se não fosse o Linus Torvalds... isso é o de menos. Agora uma coisa é certa, se não fosse o argentino, ela não existiria. Não dá só pra criticar. A extended tem mais recursos, mas a IDE é ruim, muito ruim. E foi "para quem quer usar IDE" que eu postei a mensagem.

Fiz uma agendinha legal no Linux usando a oficial do Roberto, é um pequeno passo, mas muito importante.

A HWGUI também é OOP, mas sempre notei que é difícil encontrar as respostas para as dúvidas, já vi pessoas perguntando a mesma dúvida em vários lugares durante meses...

Eu sinceramente to saindo do xBase, to ficando só com php agora, o mercado ta saturando, mas pra quem fica, deixo minha opinião.

Falou!
Para mim importa se vai haver continuidade, se a pessoa vai querer trabalhar em grupo ou vai se fechar em uma concha, estamos falando de códigos livres e é muito importante para quem está entrando saber como anda a ferramenta que está pesquisando ou adotando.
Não tem nada haver com a frase "O Meu é maior que o seu". É dar segurança para quem chega pelo menos uma minima segurança, que vai haver continuidade.
O minigui oficial pelo que eu saiba é só ele, não participa de foruns etc...
Enquanto o pessoal da extended posta nos foruns, faz correções etc...
De uma certa forma isso nos dá uma segurança.
Demorou alguns anos para eu entrar no MUNDO GUI. E não estou fazendo religião a nenhuma delas

Cada um que escolha a que melhor lhe aprouver, é isso.
E, quanto a Hwgui, o pessoal está mudando o foco, dela para trabalhar com arquivos xml.
O editor IDE da hwgui, trabalha com arquivos xml...

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Eu aumentei o que eu tinha escrito, por isso editei a minha mensagem.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Bom,

O fato de o cara não aceitar contribuições diretas não é tão ruim. Ele tem o controle da biblioteca, criou umas três ferramentas que a acompanham, conseguiu com certa facilidade trocar de compilador C...

Ele aceita sugestões, mas ao que parece só ele altera o código, digamos assim.

De qualquer forma a diversidade é importante, podemos escolher. A minha opção foi o projeto que acompanhei desde o início, a MiniGUI. Quando separou, eu ví muita gente falando que a Extended era melhor, testei e ví novos recursos, mas não ví ninguém fazendo nada melhor do que já vi com a Oficial.

Sem contar a tão criticada iniciativa de implemtar o MinGW por parte do Roberto. Eu achei brilhante.

Eu usei em algumas coisas a IDE, e a Extended já não pude usar, visto que a produtividade ao invés de aumentar, diminue. Não estou fazendo uma crítica direta aos desenvolvedores da HMGIDEs, longe disso.

Mas não sei, é como perguntei lá em cimão: se funcionou, por que trocar??

Eu sou assim, se preciso de um recurso, vou ver se encontro nas outras versões e tal, se ainda não existe, nem atualizo. Fico com a que uso e funciona.

Time que está ganhando não se mexe.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Só mais uma coisa:

Uns tempos atrás eu criei um pequeno componente para colocar o objeto "query" na IDE, e trabalhar com MySQL de form parecida como é no Delphi.

Acontece que depois de algum tempo estudando consegui colocar na IDE da extended, o objeto ainda não estava 100%, mas não dei continuidade por que todo o restante não estava. Esperei meses pra ver se davam uma melhorada na IDE, depois desanimei.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Você quer ver um exemplo claro de hipocrisia: todo mundo quer usar a extended com o xHarbour, mas ela ainda vem com o Harbour, aí o sujeito fica depois perguntando como fazer pra funcionar com o xHarbour. Você mesmo já andou dando dicas para voltarem a usar o Harbour. Eu nunca larguei, afinal vinha no pacote e sempre me atendeu. Será que foi acaso, dei sorte? :))
Porque hipocrisia?
Repito uso a que melhor resolver meus problemas e que me dará uma certa segurança, se o harbour ficar melhor mudo para harbour se o xharbour ainda está melhor fico no xharbour, se a minigui ficar boa uso a minigui, para mim são apenas ferramentas.

Não mando ninguem usar ferramentas alguma, releia meus posts e verá que são informações, são fatos que estão ocorrendo, posso interpletar errado por isso posto aqui no forum para ler as opniões das outras pessoas.

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
Responder