Recursos de edição de mensagens daqui do FORUM

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Recursos de edição de mensagens daqui do FORUM

Mensagem por Pablo César »

Por favor alguém poderia me explicar como funciona os botões "List" e "List=" da edição de mensagens daqui do FORUM ?. Existe aplicação para isto ?. Alguém sabe me dizer se existe algum tópico que explica a funcionabilidade dos botões de edição ?.

Imagem
Um clip-abraço :)Pos
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Outra coisa mais queria mencionar... eu não sei se acontece isto comigo somente ou é normal a seguinte situação:

Quando respondo algum tópico, claro que o sistema o primeiro que pede é o meu LOGIN caso, eu ja não esteja logado. Faço a minha mensagem, claro que normalmente as vezes detalhadamente de forma mais completa possível e mais clara também, mas torna-se as vezes uma mensagem extensa e quando vou postá-la... ocorre que me pede novamente o meu LOGIN e acabo perdendo tudo. Eu entendo que isto ocorreria porque deva ter algum TIMEOUT de login, caso não se esteja navegando. Mas, como todos nós aprendemos na marra... eu já fico experto e antes de clicar em "enviar", seleciono antes, tudo em bloco e coloco na áera de transferência (utilizando as teclas CTRL C) e quando aparece o LOGIN e efetiva o meu acesso com a janela para edição (só que desta vez em branco) colo o conteúdo da area de transferência (utilizando desta vez as teclas CTRL V) a fim de enviar novamente a mensagem.

Estou relatando todo este comportamento, para que sirva aos outros colegas e não acabem desistindo de responder as suas mensagens.

Um clip-abraço, :)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, referente ao LOGIN ....eu uso o Mozila e isso não acontece aqui comigo...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Eii Leonardo... você cheio de inovações, tenho que aprender de você... hehehe Mas me diga esse navegador, é confiável qual seria a vantagem sobre o IEXPLORER da MS ?
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, me acustumei com ele.....tem varias coisas boa....uma delas se vc fizer uma pesquisa aqui no forum com o IE6 e entrar em um link....e querer voltar no IE6 vc tem que atualizar no MOZILA não prescissa !....soh Testando Pra saber...Ponto Fraco...o Bradesco não funciona....o mesmo tem uma parceria com a Microsoft e não libera o acesso a conta corrente pelo Mozila.(Segundo o suporte do Bradesco me falo)

Obs: me refiro ao IE6 .....Jah no IE7 não sei como funciona.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Boa Noite Quanto ao uso do List ou demais funções.

Criar uma lista sem ordem específica
O BBCode aceita dois tipos de listas, sem ordem e ordenada. São basicamente o mesmo que em HTML. Uma lista sem ordem produz cada item de uma forma sequencial, um a seguir ao outro, precedendo-o um caracter constante. Para criar, basta usar as TAGs
    e colocar cada item entre elas, usando [*] antes de cada um. Por exemplo, para listar as suas cores favoritas, poderá escrever:
    • Vermelho
    • Azul
    • Amarelo
    Isto irá aparecer como:

* Vermelho
    * Azul
    * Amarelo

Criar uma lista ordenada
    O segundo tipo de listas, a ordenada, proporciona-lhe controle do que vá aparecer antes de cada item. Para criar uma lista ordenada você usará
      de modo que será criada uma lista numérica ou,
        , para uma lista alfabética. Da mesma forma que para o tipo de lista sem ordem os itens são precedidos de [*]. Por exemplo:
        1. Ir às compras
        2. Comprar um computador novo
        3. Insultar o computador ao ficar bloqueado
        produzirá o seguinte:

1. Ir às compras
        2. Comprar um computador novo
        3. Insultar o computador ao ficar bloqueado

Enquanto que para uma lista alfabética você usará:
        1. A primeira resposta
        2. A segunda resposta
        3. A terceira resposta
        resultando em

1. A primeira resposta
        2. A segunda resposta
        3. A terceira resposta

Mais informações
        // Instruções do uso do bbcode
        https://pctoledo.org/forum/faq.php?mode=bbcode
        [/list]

________________________________________________________________________________________________________
        (Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
        (Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Toledo
        Administrador
        Administrador
        Contato:

Mensagem por Toledo »

Dudu, parabéns pela aula... excelente!

Leonardo, eu também só utilizo o Mozilla Firefox... e consigo acessar minha conta no Bradesco sem problema algum!

Pablo, o seu problema com LOGIN deve ser algum bloqueio de cookies pelo seu navegador... quando for fazer novamente o seu LOGIN, antes libere no seu navegador a gravação de cookies e faça alguns testes, se tudo der certo, ai você pode voltar o bloqueio dos cookies novamente.

Abraços,
        Toledo - Clipper On Line
        toledo@pctoledo.com.br
        Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
        Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
        Pablo César
        Usuário Nível 7
        Usuário Nível 7

Obrigado DUDU,

Não sabia nada sobre este recurso de LIST, tentei usá-lo mas sem instrução foi inválido meu teste. Agora graças a isto poderei fazer referência em modo de link para os colegas que estejam precisando se inteirar de como por exemplo fechar uma TAG, formatar textos, utilizar os recursos de links e desta forma intentar sermos o mais claro possível nas nossas edições.

Obs.: No final da sua mensagem, tem um fechamento de TAG ==> "[/list]" hehe, ficou um rabinho... também pudera ! 1:57h da manhã ? Puxa DUDU, me desculpe se eu lhe causei o seu atraso para dormir...

Valeu DUDU ! :)Pos

Obrigado Leonardo, vou ver se posso dar uma olhadinha...

Pois é Toledo, pelo que eu vejo, estão liberados a gravação de arquivo temporários no meu navegador. Porém existe uma opção onde disse:

Verificar se há versões mais atualizadas das páginas armazenadas:
        • Sempre eu visitar a página da Web
        • Sempre que eu iniciar o Internet Explorer
        • Automaticamente
        • Nunca
        Estava em setado em "Automaticamente", mudei para a primeira opção, espero que funcione. * RESULTADO OBTIDO COM SUCESSO ! (não aconteceu mais esse meu problema de perder)

Viram ja estou usando os recursos do LIST como o DUDU nos ensinou...

* Texto re-editado
        Editado pela última vez por Pablo César em 22 Mai 2007 09:44, em um total de 1 vez.
        Pablo César
        Usuário Nível 7
        Usuário Nível 7

Vou aproveitar este tópico para esclarecer algumas questões sobre a edição de mensagens.

Quando postamos as nossas mensagens, algumas vezes nos deparamos que foram cometidos alguns erros (e não falo somente ortográficos) erros que poderia causar maiores confusões. Pelo geral, pensamos... bem já foi... que se dane !. Mas itos pode ser revertido. Quanto melhor possamos nos entender, melhor serão os resultados. Economiza tempo e espaço, além de que também fique "bonito". Então para que desejar corrigir a mensagem que foi postada: é só verificar no canto superior direito da mensagem, onde aparecerá um botão semelhante a uma tesoura com o nome de "Editar". Isto aparecerá sempre quando a mensagem tenha sido feita por você e se você estiver logado. Depois é só enviar a mensagem já corrigida.

Para os casos que postamos mensagens e por descuido tenhamos feita em duplicidade. Seria conveniente tal mensagem ser excluída. Desta forma iremos economizar espaço e tempo (em ler msg repetida) e o nosso prezado colega Toledo irá agradecer... Portanto quem desejar excluir tal mensagem, enquanto "logado" poderá notar que a sua mensagem no canto superior direito da mensagem, onde aparecerá um botão semelhante ao um "x" e depois é só confirmar.

Para fazer uma referência, utilize os recursos de links (atalhos de acesso) a fim de economizar digitação, espaço e coneguir com que a leitura de cada artigo seja mais prático e esclarecedor. Para isso utilize as tecla URL. Se você posicionar o cursor encima dela, irá ver a sintaxe.

Um clip-abraço :)Pos
        sygecom
        Administrador
        Administrador
        Contato:

Mensagem por sygecom »

Toledo escreveu:Dudu, parabéns pela aula... excelente!

Leonardo, eu também só utilizo o Mozilla Firefox... e consigo acessar minha conta no Bradesco sem problema algum!

Pablo, o seu problema com LOGIN deve ser algum bloqueio de cookies pelo seu navegador... quando for fazer novamente o seu LOGIN, antes libere no seu navegador a gravação de cookies e faça alguns testes, se tudo der certo, ai você pode voltar o bloqueio dos cookies novamente.

Abraços,
        Toledo....essa informação foi passado pelo Bradesco da Alvorada-RS...os cara me diseram exatamente isso....mas gostaria de saber o que seu Mozila Tem que o meu não tem ?...eu toh usando o Mozila Firefox 2.0.0.3 e tento fazer acesso ao Bradesco Juridico.
        ERRO:

Código: Selecionar todos

Microsoft VBScript runtime  error '800a000d'
        Type mismatch: '[string: ""]'
        /ne/library/versao_certifexp.asp, line 17 
        Vai entender.....
        Abraços
        Leonardo Machado
        Leonardo Machado
        Toledo
        Administrador
        Administrador
        Contato:

Mensagem por Toledo »

Leonardo, no meu caso eu acesso sem problemas a minha conta pessoal no Bradesco (Pessoa Física). Nunca tentei entrar no Bradesco NetEmpresa.

Abraços,
        Toledo - Clipper On Line
        toledo@pctoledo.com.br
        Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
        Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
        Stanis Luksys
        Colaborador
        Colaborador
        Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Toledo escreveu:Leonardo, no meu caso eu acesso sem problemas a minha conta pessoal no Bradesco (Pessoa Física). Nunca tentei entrar no Bradesco NetEmpresa.

Abraços,
        Eu também acesso normal daqui do Windows, há anos que só uso firefox.

No Linux não dá.
        Stanis Luksys
        sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
        Utilize, aprimore e distribua.
        sygecom
        Administrador
        Administrador
        Contato:

Mensagem por sygecom »

Stanis Luksys escreveu:
        Toledo escreveu:Leonardo, no meu caso eu acesso sem problemas a minha conta pessoal no Bradesco (Pessoa Física). Nunca tentei entrar no Bradesco NetEmpresa.

Abraços,
        Eu também acesso normal daqui do Windows, há anos que só uso firefox.

No Linux não dá.
        Vc consegue usar NetEmpresa ? puxa o suporte do Bradesco disse que eu não poderia usar....o Mozila...pq eles tem uma parceria com a Microsoft.

Se vc consegue me diz o que tenho que fazer.....

Abraços
        Leonardo Machado
        Leonardo Machado
        Responder