dbfcdx/1010 READ ERROR

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Jeff
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

dbfcdx/1010 READ ERROR

Mensagem por Jeff »

Fala galera !!

Estou com um problema que ocorre eventualmente na rede de meu cliente.

O erro "dbfcdx/1010 READ ERROR" segundo as informacoes que constam na documentacao do clipper diz que pode se referir a um possivel disquete nao colocado no drive corretamente (que nao e o caso) ou algum problema ocorrido no servido (provavelmente). Eu ja procurei por algo parecido aqui no forum e nao achei nada de acordo com o meu problema. Vi muitos poblema que oocorrem com o Win XP e sinceramente ja tentei todas as dicas que tinham alguma chance de funcionar. So esta faltando tentar criar uma particao no servidor com sistema de arquivos em FAT32 , instalar novamente o sistema e ver o que acontece.

O servidor esta rodando com Win 2000 server e as estacoes com Win 98/XP.

Se alguem tiver alguma dica que possa ajudar a descobrir o porque do erro no servidor, ficarei muito grato, pois este problema geralmente acontece na hora da impressao das notas ficais, ou seja, quando alimento todo o sistema com as informacoes correspondentes a venda.

clipper 5.2e / blinker 5.0 / dbfcdx

:'( :'( :'(
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, tenho diversos cleintes com Win-200 Server....e terminal em 98/xp...e garanto pra vc..o problema não é de partição...eu uso o DBFCDX/BLINKER/CLIPPER 5.3 ....

Tche, de mais detalhe..em que momento acontece esse erro ? post seu codigo fonte pra nos dar uma olhada.o que pode esta acontecendo....

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Jeff
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Jeff »

Como disse e vi alguns topicos dizendo de problemas com particao NTFS, foi a unica coisa que ainda nao tentei fazer para descobrir o porque do erro.

Quanto ao codigo, nao e o problema, pois o sistemas ja roda a quase 10 anos e nunca tivemos problemas, tb nao tinham tantos usuarios como hoje (16),mas ate aonde eu sei, nao seria o problema.

E ainda nao entendo porque o erro de leitura no servidor ????
:(Neg :(Neg :(Neg

Se alguem tiver alguma dica, e so falar !!!!

valeu !!!!
:xau
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, volto a dizer ou vc posta o pedaço do FONTE pra nos olhar...ou de mais detalhes do que esta acontecendo....tipo: qual linkador vc usa ? isso acontece em qual momento no seu sistema ? vc tem os fonte desse sistema ? vc é programador ? qual o tamanho da base de dados ? existe uma limitação de 4GB. em transferencia em partiçoes FAT32 ....mas acredito que não seja isso um DBF com 4GB....é informação pra caramba....e não sei se ele guenta...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder