Nem só de código vive o programador. Muito pelo contrário. A maior parte do esforço de construção de uma aplicação vem da análise e do planejamento, apenas para citar esses dois estágios. Um artigo poderia ser escrito por qualquer um e postado numa seção qualquer. Mas uma seção de artigos poderia servir de estímulo para que os usuários do fórum escrevessem a respeito do trabalho de desenvolvimento, de técnicas de codificação, guidelines, programação modular estruturada, OOP, etc.
Acho que a maior parte dos que por aqui passam e passaram é composta por auto-didatas. Eu próprio sou um. E sei perfeitamente como é sofrido o trabalho de desenvolver software sem uma boa base. E esta base nada tem a ver com o básico da codificação. Código é a última parte do trabalho. Mas pra muita gente é a única também. Não deveria ser assim.
Muito se poderia fazer se o programador tivesse noção de que o mundo do desenvolvimento de software é extremamente maior que o punhado de código que escreve. É claro que um artigo que ensine algo errado poderia criar mais problemas do que ajudar. Mas ainda assim, acho muito interessante, até porque, divergências quanto a qualidade do material publicado poderão ser discutidas na thread onde ele foi publicado.
Logicamente uma seção de Artigos não poderia ter vínculo com as outras demais seções, já que a intenção é publicar artigos sobre desenvolvimento e não sobre linguagens, ferramentas, bibliotecas, etc.
Criação de uma Seção de Artigos
Moderador: Moderadores
Criação de uma Seção de Artigos
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!