Realmente, isso é assunto estranho à biblioteca WAPI. Então decidi criar um novo tópico aqui. Não respondi nada lá, pra você poder apagar sua mensagem.Pablo César escreveu:Maligno, você mencionou que irias fazer funções para "FTP". Talvez não seja aqui onde deveria fazer a minha pergunta... caso isto considere-se não vinculável e for manifestado, abrirei um tópico novo. A minha pergunta é:
O quê seria necessário para criar um servidor FTP ?. Sei que talvez irão me dizer... mas pra quê, se você pode contar com internet. Mas eu gostaria de montar um servidor FTP (não na internet, isto é: pier to pier). Para o momento preciso montar um servidor HOST para que atenda chamadas Dial UP, autenticar com logins ou utilizar "Identificador de chamadas" para efetivar reconhecimento de quem está conectando e permitir receber e enviar arquivos (através de scripts). Por isso pensei: será que fazendo um servidor FTP seria possível pelo WAPI ou até seria recomendável outra solução ?
Respondendo à sua pergunta: você poderia instalar um servidor (Apache, por exemplo) na sua máquina e um servidor FTP qualquer. Mas você falou em P2P. Não entendi muito bem. Nem entendi a finalidade. Poderia ser feito, por exemplo, um servidor e um cliente para comunicação via sockets, utilizando um protocolo proprietário, não só para a troca de arquivos, mas para qualquer tipo de serviço. Talvez nem compense o esforço, já que o MSN, por exemplo, já faz isso. Depende da finalidade. Você precisa ser mais específico.