Instalar clipper 5.3
Moderador: Moderadores
Instalar clipper 5.3
Olá td bem? Eu estou começando no mundo do clipper nunca mexi nele e eu consegui o clipper 5.3 mas, eu não sei como instalar ele.
Por favor podem me ajudarem?
Muito obrigado.
Muito obrigado.
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Seja bem vindo parceiro...
Bem esse assunto já foi e continua sendo palco de vários posts aqui no Fórum... Na realidade cada um tem uma forma de usar o Clipper, quero dizer, cada um "arruma" ele de uma maneira diferente.
Não é necessário nenhum procedimento específico para instalação do Clipper.
Eu, por exemplo, utilizo uma pasta de nome CLIP53, coloco todo o conteudo dele lá dentro sem separar pelas pastas que ele tem de origem, (BIN, INCLUDE, LIB, OBJ etc) iclusive o BLINKER tbm.
E para compilar e linkeditar, no BAT que utilizo para isso, coloco os "SET's" apontando para essa pasta.
Ex.:
SET BIN=C:\CLIP53
SET INCLUDE=C:\CLIP53
SET LIB=C:\CLIP53
SET OBJ=C:\CLIP53
Mas como vc mesmo disse que está iniciando em Clipper, sugiro busque mais informações...
Bem esse assunto já foi e continua sendo palco de vários posts aqui no Fórum... Na realidade cada um tem uma forma de usar o Clipper, quero dizer, cada um "arruma" ele de uma maneira diferente.
Não é necessário nenhum procedimento específico para instalação do Clipper.
Eu, por exemplo, utilizo uma pasta de nome CLIP53, coloco todo o conteudo dele lá dentro sem separar pelas pastas que ele tem de origem, (BIN, INCLUDE, LIB, OBJ etc) iclusive o BLINKER tbm.
E para compilar e linkeditar, no BAT que utilizo para isso, coloco os "SET's" apontando para essa pasta.
Ex.:
SET BIN=C:\CLIP53
SET INCLUDE=C:\CLIP53
SET LIB=C:\CLIP53
SET OBJ=C:\CLIP53
Mas como vc mesmo disse que está iniciando em Clipper, sugiro busque mais informações...
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br