Ajuda em "Rede"...

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Eolo
Colaborador
Colaborador

Ajuda em "Rede"...

Mensagem por Eolo »

Não tem nada a ver com Clipper, então resolvi botar aqui no bate papo.

Quem sabe alguém entende do assunto e dá uma força...

Eu uso um D-Link DSL-500G (que se autentica sozinho no provedor), conectado num hub, e neste último estão espetados meus 3 PCs (WinXP/Vista, WinME e Win98). Estes, então, têm acesso independente à net e se enxergam entre si (as pastas compartilhadas) através do hub.

Bem, de vez em qdo preciso espetar um outro PC no hub, pra ter acesso à net, mas não queria que este PC extra enxergasse os 3 primeiros... Alguém me sugeriu setar 2 redes locais, ambas acessando a net, mas independentes: uma pros meus PCs e outra pra "visitantes".

Alguém aí pode ajudar? Se sim, eu dou mais detalhes.
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Achei a saída (parece que a única): um router extra (entre a saída do HUB e o PC visitante), transformando o IP original (por ex do range 10.1.1.x) para outro range (por ex 192.168.0.x)...
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Ajuda em "Rede"...

Mensagem por Maligno »

Eolo escreveu:Eu uso um D-Link DSL-500G (que se autentica sozinho no provedor)
Rede não é a minha praia, Eolo. Mas meu modem é esse aí mesmo. E como você falou em autenticação automática, quero pegar carona no seu problema pra expor o meu. :)
Não consigo de jeito nenhum fazer essa autenticação automática pelo próprio modem. Já tentei alterar a configuração do modem pra tudo quanto foi jeito e nada. Você tem o caminho das pedras?
Pra mim nem é necessário. Sou o único a usar a Internet em casa. Mas é uma questão que me encafifa há tempos.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Rede não é a minha praia, Eolo
Minha tb não... Um amigo de Curitiba me passou as dicas.

(Imaginando que vc já sabe entrar no config do modem) Vai em Home / Quick Configuration e, no item PPP, soca o seu Username e Password. Depois vai em Admin / Commit & Reboot, botão Save e depois botão Reboot. A conexão vai cair, o shake hands vai ser feito de novo e a conexão reestabelecida...

Ah, meu modem não é USB, é RJ45, tá espetado num hub, e do hub vai pros PCs. Então, eu posso ligar só o modem e já estou "no ar", sem precisar ligar qq um dos PCs. Se quiser, posso lhe mandar um PrintScreen da tela do Quick Config, aí vc compara com o que vc tem aí. Aqui é BrTurbo. E aí?

Abraço.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Eolo escreveu:(Imaginando que vc já sabe entrar no config do modem)
Isso pelo menos eu sei. :)))
Vai em Home / Quick Configuration...
Já tentei fazer isso manualmente umas quinhentas vezes. Nada. Não conecta nem a pau. Pelo wizard, como você explicou, eu nunca tinha tentado. Mas também não deu. :(
Ah, meu modem não é USB, é RJ45, tá espetado num hub, e do hub vai pros PCs. Então, eu posso ligar só o modem e já estou "no ar", sem precisar ligar qq um dos PCs. Se quiser, posso lhe mandar um PrintScreen da tela do Quick Config, aí vc compara com o que vc tem aí. Aqui é BrTurbo. E aí?Abraço.
Eu comprei como BrTurbo, mas o provedor é da cidade: Sercomtel. Se você puder, por favor, me mande seu print da tela WAN do HOME pro meu eMail pessoal (você tem?) pra eu poder comparar. De repente, mudando alguma coisinha. Se bem que eu acho que já tentei de tudo. Mas, não custa comparar com a sua configuração. :)
[]'s
Maligno
---

---
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Maligno,
Mandei 3 telas pro seu i0.5.
Veja se precisa de mais alguma.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Positivo operante. Agradeço novamente. Recebi todas. Era a terceira que mais me interessava. Testei. Mas necas. Não vai mesmo.
Isso nem é tão interessante pra mim, veja. Só uso uma máquina mesmo. É até melhor fazer a conexão manualmente. Aliás, automatizei um pouco, por não precisar mais dar senha, etc. É só clicar e ele já entra. Mais prático também por quê fica o ícone no tray que me diz como está fluindo a conexão.
Mas é pela coisa não funcionar. Isso me deixa intrigado. O próprio técnica da companhia, quando veio instalar (já deixei instalado, na verdade - mas a companhia exige que o cara venha), tentou também e não conseguiu. Isso me deixa com a pulga atrás da orelha. Seria possível um defeito tão específico no modem. Pra tudo eu sei que ele funcionar. Mas,...
[]'s
Maligno
---

---
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Maligno, é estranho mesmo... Cara, eu tinha um outro modem de "reserva", um DSLink 200 UE, eu o programei igual ao D-Link atual e funcionou beleza...

Um detalhe que talvez explique alguma coisa: eu comprei esses 2 modems no varejo, NÃO da telefonica. Lembro, na época, que meu amigo de Curitiba comentou algo sobre os modems das telefônicas virem "setados" para não se auto-logar, forçando o login no site do provedor (propaganda) e via Windows (para evitar a auto-conexão e o uso por mais de um PC numa rede).

Verdade? Bão, ainda em Bonito, eu tentei programar um Alcatel SpeedTouch, de um cliente, comprado da Telefônica... Não funfou.

Você já tentou dar um RESET no danado e depois configurar só no Quick Config?
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Eu comprei meu modem pelo Submarino. Nada a ver com a companhia telefônica. mas a idéia do reset não é tão má. Se bem que eu acho que não tem nada a ver. Conheço gente que usa a conexão automática e funciona. Mas não conheço ninguém que use este mesmo modem. Mas eu acho que vou fazer isso. Não custa tentar. Depois eu comento o resultado. Obrigado. :)
[]'s
Maligno
---

---
Responder