Desvio de assunto

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Desvio de assunto

Mensagem por Pablo César »

Você Maligno e Leonardo, não acham que sairam um pouquinho do assunto principal ?. Acho que por respeito ao colega e a todos deveria fazer ter aberto um novo tópico ou até então ter seguido naquele tópico de "Classificação de mensagens".

Eu ja notei o custume do Leonardo quotar TUDO, eu acho que para quê isso ?. Deveria mencionar o relevante para dar sentido a mensagem. Desculpe Leonardo mencionar isso, mas eu mesmo ja tive intensões de pedir para você utilizar melhor essa questão do quote (claro que eu ia fazé-lo por MP), mas sei lá há vezes que cansa certas manias que os usuários criam (assim como o caso do uso abusivo de SMILES) e o pelo que eu conheço do Maligno, ele não guarda nada, ele vai falando tudo que vem pela cabeça. E as vezes isso parece deselegante e agressivo. Mas creio que não exista nada pessoal Leonardo para você pensar isso. Mas se lermos bem o que diz as regras do froum em que aconselha aos participantes para não continuarem com a dispustas que alguma mensagem possa parecer ofensiva (não estou dizendo que essa mensagens sejam ofensivas) até que porque eu não considere toda essas mensagens tão importantes para acrescentarem duas páginas de conteúdo que o autor do tópico não esteja interessado.

Agora também estou com o Leonardo por quê você Maligno darias o exemplo-fonte se você é da opinião de dar a var mas não o peixe. Bem quanto a isso eu considero que cada um pode fazer o que quizer (de dar ou não dar) exemplos ou códigos, digo (pensaram outra coisa ?, hehe), sério voltando ao assunto: essa questão cabe a cada um fazer o que quizer. No entanto, é mais estimulador induzir ao colega para ele mesmo criar a sua rotina e não dar tudo de bandeja. Pois isso acostuma mal ao criador e na verdade esse tipo de ajuda acaba não sendo assimilada como deveria (na maioria dos casos). Agora não por isso vamos deixar de ajudar alguém, pelo contrário, as vezes não tem jeito, temos que dar exemplos. E tanto por este motivo que eu venho dizendo, que na seção "CA-Clipper" também são postando "fontes" também e que haveria redundâncias na seção "fontes" e que agora estão propondo abrir fontes para xHarbour, Five Win, e por aí vai...
Stanis Luksys escreveu:outro dia lí num tópico lá na outra seção falando sobre os smiles... Eu também não uso, e quando tem muitos em uma página acabo até nem lendo o tópico ou a mesagem que os contém.
Problema é seu então. Essa é a sua decisão. Eu leio (tudo ou quase tudo) e não fico tão incomodado assim. Só teve uma mensagem por aí que estava cheia de carinhas... e de fato isso me incomodou na hora pela poluição visual, mas nada que eu me desespere... hihihi (bricandeira)
Stanis Luksys escreveu:No mais, ao meu ver, seria mais interessante nos atermos às questões técnicas, ou mesmo de opinião, desde que ligadas aos temas que o fórum e suas respectivas seções propõe. Falou!
Eu também acho. Caso contrário, abram outro tópico no lugar certo para discutir outros assuntos. Senão ficam uma babosera tamanhona.

Em sintese, o que o forum tem de muito bom, além de encontrar muitos bons professionais aqui, é também uma certa liberdade de podermos expressar nossas inquietudes e claro a participação de todos é que fazem deste forum um excelente banco de informações de extremo valor.

E o legal de tudo isso foi ver os dois colegas se darem a mão de novamente. Parabéns.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Caro colega Pablo.

Regras são regras. E não há lugar algum no mundo em que as regras são seguidas tão à risca quanto desejado. Que chato seria se fossem. Às vezes, por motivos não conhecidos de outrem, uma pessoa extrapola. Talvez tenha sido o meu caso. Não vou me justificar. Apenas me desculpar, humildemente, pelos atritos desnecessários.

Agora, venhamos e convenhamos. Sair do tópico postado é algo absurdamente natural. Não somos robôs. Temos curiosidades, necessidades. Quando no desenvolvimento de algum tópico aparece uma vírgula fora do contexto, é natural um desvirtuamento. Isso você encontrará em qualquer lugar do planeta. Não dá pra ser diferente. Apenas tentamos não sair MUITO do contexto. Mas nem sempre dá pra evitar.

Entretanto, com relação ao código dado, não dado, etc... Não costumo dar código pronto. Sim, acho que é melhor dar a vara do que que o peixe temperado. E no episódio citado por você, apenas apontei o caminho, pois nesta questão específica, havia um ponto que achei dúbio. Pelo sim, pelo não, fiz um pouquinho a mais do que costumo e fornecei um "esqueleto" mais "robusto", digamos. Mas não dei tudo pronto. O colega terá que desenvolver a idéia até ter algo funcional. Lamento pelo Leonardo tentar gratuitamente jogar contra mim o conselho que eu próprio lhe dei. Se ele tivesse analisado corretamente o código que forneci, não teria falado a besteira que falou. Então, pau nele. Não em mim.

Quanto à questão do overquote, sim, digo tudo o que tiver de dizer, na lata mesmo. Em outras situações, principalmente se forem causar algum constrangimento desnecessário, usaria uma MP, claro. Mas em vista do fato do conselho poder ser aproveitado por muitos outros colegas, foi em público. Não agi errado. Portanto, não me desculpo por isso.

Finito!
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Maligno escreveu:Apenas me desculpar, humildemente, pelos atritos desnecessários.
Eu ja disse antes que o grande homem sabe ser humilde e isso é muito digno. Não que você precisasse pedir desculpas agora. Mas que eu achava que deveriam ter aberto outro tópico aqui porexemplo. Mas enfim, como você disse: não somos robôs...
fiz um pouquinho a mais do que costumo e fornecei um "esqueleto" mais "robusto"
Eu não vejo mal nisso. Só parece que há vezes você se contradiz... mas isto não é normal em todos nós e como já disse você: há regras e regras. E não vejo mal algum em ajudar o colega dessa forma também.
O colega terá que desenvolver a idéia até ter algo funcional.
Isso é bom, sabemos que seu código não está finalizado.
Quanto à questão do overquote, sim, digo tudo o que tiver de dizer, na lata mesmo.
Muitos devem entender que para dar sentido as mensagens não precisa repetido TUDO que o outro falou. apenas o essencial. Isso todos devemos aprender a ser UNIVERSAL para expressarnos, assim pode se apreciar melhor o contúdo das mensagens. nisso dou o maior crédito.
em vista do fato do conselho poder ser aproveitado por muitos outros colegas, foi em público. Não agi errado. Portanto, não me desculpo por isso.
É acho que não houve contragimento. Quantas vezes os colegas (incluso eu) cometemos horrores ortográficos (que coitado do nosso idioma..) e espero que sirva pros outros colegas também, pois isso pode virar moda (pois muitos ja fizeram o mesmo), imagine está repetido TUDO que outro falou. Alias gostaria de também evidenciar um item novo de recurso na "Mensagem rápida". Pois tem um ítem chamado "Citar última mensagem" talvez esta opção acabe induzindo a todo mundo fazer o mesmo. Quem sabe seja esse o motivo de cotar TUDO que o outro fala ?. Eu não vejo com bons olhos esse recurso.
Finito!
Ma come è finito ?
Editado pela última vez por Pablo César em 28 Jul 2007 14:01, em um total de 1 vez.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pois tem um ítem chamado "Citar última mensagem" talvez esta opção acabe induzindo a todo mundo fazer o mesmo.
Opa! Lembrei que tenho que dar os parabéns aos Toledo de novo. Esse recurso ajuda "pacas". Mas, como toda ferramenta, se mal utilizada...
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Maligno escreveu:Mas, como toda ferramenta, se mal utilizada...
Pois é, cada vez está ficando melhor os recursos do forum. Mas este (de "Citar última mensagem") deveria apenas adicionar e esperar a ser editado a mensagem e não somente quando é postado. Não sei se conseguí me fazer entender agora... (acabei de tomar minha caipiroska habitual de fim de semana... portanto não respondo pelos meus atos... hihihi)
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Uai! Mas você marca o texto a ser citado e clica no botão, que fará a inserção do texto na caixa de resposta rápida. A partir daí, você edita o texto e/ou a citação do jeito que quiser. Sua mensagem só será enviada depois, quando clicar em "Enviar".
acabei de tomar minha caipiroska
Salute! Mas eu não bebo nada. Pra bebida sou igual criança: só coca-cola. :)))
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pessoal....como eu disse o pega foi bom...e peço desculpa se causei algum mal ao forum...foi como eu disse no outro post...as intençoes minha e do Maligno...foram as melhores só que na seção errada....mas fazer o que chorar o leite deramado não dah....então só lamento....bola pra frente...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

E a paz volta a reinar. :)
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Sygecom escreveu:as intençoes minha e do Maligno...foram as melhores só que na seção errada....
Não esquenta Leonardo, eu trouxe aqui aquele assunto para que não se extenda mais esse assunto lá. Mas tudo nos serve como experiência.
Maligno escreveu:Uai! Mas você marca o texto a ser citado e clica no botão, que fará a inserção do texto na caixa de resposta rápida.
Você se refere ao "Botão" que diz "Citar texto selecionado" e eu estou falando do item "Citar última mensagem".
Maligno escreveu:Salute! Mas eu não bebo nada.
Ahh que peninha... tudo sobra pra mim hehe. É bom beber um pouco de vez enquando... eu só bebo nos fim de semana, quando não tenho que sair para atender clientes... hehe
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

eu estou falando do item "Citar última mensagem"
Ah, sim. Desculpe. Me confundi. :)
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Maligno escreveu:Opa! Lembrei que tenho que dar os parabéns aos Toledo de novo. Esse recurso ajuda "pacas".
Ahh sim esta opção é útil mesmo. É dificil agradar todo mundo....
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Aliás, sabe como funciona a opção "Notificar-me quando for respondida"? É por eMail ou pop-up? Se for pop-up não funciona comigo. Desabilitei isso no Opera.
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Eu recebo por email....
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Ok. Obrigado pelo teste.
[]'s
Maligno
---

---
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Hehehe!!

Vocês poderiam sem dúvida alguma fundar e ser integrantes do CONSELHO DE ÉTICA DO FORUM.

Brincadeira, mas agora falando sério. Acho que os moderadores andam um pouco sumidos. O Toledo realmente tem aperfeiçoado a usabilidade do Fórum, mas de vez em quando é bom um moderador aparecer, mesmo que para dar pequenos conselhos do tipo "não use a citação completa", mas não de forma inquisidora, para censurar por exemplo.

Acho que o uso é uma questão de bom senso, apesar de ser "problema meu" como foi dito, eu realmente não leio os tópicos cheio de carinhas, e se querem saber essas aqui do lado já me irritam. Mas não é só porque não gosto o problema: muitas vezes estou trabalhando e entro aqui e me deparo com dezenas de smiles pulando. Quem de longe vê eu aqui no PC deve pensar que estou num site de divertimentos qualquer, um Orkut por exemplo. Se eu estou numa empresa, me sinto com certeza absoluta desencorajado e desestimulado a frequentar a página que os contém, e principalmente de argumentar com alguém que alí se encontra um conteúdo de alto nível técnico.

Claro que não somos robôs, eu mesmo poderia clicar em um emotion a qualquer momento, mas não algo do tipo:
Não consigo fazer meu relatório...
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
:(
Isso deixo para meus sobrinhos, no site do iguinho:
http://www.iguinho.com.br

Já os bbcodes, esses sim, são muito interessantes, de extrema valia para a formatação de nossas mensagens, criação de links e seja o que for.

No mais, sair do assunto do tópico é normal, mas utilizar páginas e mais páginas com meras discussões, que parecem mais de cunho pessoal, isso sim é muito mais disperdício de espaço e dinheiro.

E tenho dito!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Responder