Eu ja notei o custume do Leonardo quotar TUDO, eu acho que para quê isso ?. Deveria mencionar o relevante para dar sentido a mensagem. Desculpe Leonardo mencionar isso, mas eu mesmo ja tive intensões de pedir para você utilizar melhor essa questão do quote (claro que eu ia fazé-lo por MP), mas sei lá há vezes que cansa certas manias que os usuários criam (assim como o caso do uso abusivo de SMILES) e o pelo que eu conheço do Maligno, ele não guarda nada, ele vai falando tudo que vem pela cabeça. E as vezes isso parece deselegante e agressivo. Mas creio que não exista nada pessoal Leonardo para você pensar isso. Mas se lermos bem o que diz as regras do froum em que aconselha aos participantes para não continuarem com a dispustas que alguma mensagem possa parecer ofensiva (não estou dizendo que essa mensagens sejam ofensivas) até que porque eu não considere toda essas mensagens tão importantes para acrescentarem duas páginas de conteúdo que o autor do tópico não esteja interessado.
Agora também estou com o Leonardo por quê você Maligno darias o exemplo-fonte se você é da opinião de dar a var mas não o peixe. Bem quanto a isso eu considero que cada um pode fazer o que quizer (de dar ou não dar) exemplos ou códigos, digo (pensaram outra coisa ?, hehe), sério voltando ao assunto: essa questão cabe a cada um fazer o que quizer. No entanto, é mais estimulador induzir ao colega para ele mesmo criar a sua rotina e não dar tudo de bandeja. Pois isso acostuma mal ao criador e na verdade esse tipo de ajuda acaba não sendo assimilada como deveria (na maioria dos casos). Agora não por isso vamos deixar de ajudar alguém, pelo contrário, as vezes não tem jeito, temos que dar exemplos. E tanto por este motivo que eu venho dizendo, que na seção "CA-Clipper" também são postando "fontes" também e que haveria redundâncias na seção "fontes" e que agora estão propondo abrir fontes para xHarbour, Five Win, e por aí vai...
Problema é seu então. Essa é a sua decisão. Eu leio (tudo ou quase tudo) e não fico tão incomodado assim. Só teve uma mensagem por aí que estava cheia de carinhas... e de fato isso me incomodou na hora pela poluição visual, mas nada que eu me desespere... hihihi (bricandeira)Stanis Luksys escreveu:outro dia lí num tópico lá na outra seção falando sobre os smiles... Eu também não uso, e quando tem muitos em uma página acabo até nem lendo o tópico ou a mesagem que os contém.
Eu também acho. Caso contrário, abram outro tópico no lugar certo para discutir outros assuntos. Senão ficam uma babosera tamanhona.Stanis Luksys escreveu:No mais, ao meu ver, seria mais interessante nos atermos às questões técnicas, ou mesmo de opinião, desde que ligadas aos temas que o fórum e suas respectivas seções propõe. Falou!
Em sintese, o que o forum tem de muito bom, além de encontrar muitos bons professionais aqui, é também uma certa liberdade de podermos expressar nossas inquietudes e claro a participação de todos é que fazem deste forum um excelente banco de informações de extremo valor.
E o legal de tudo isso foi ver os dois colegas se darem a mão de novamente. Parabéns.