[Desvio do Assunto] Porque o isprinter() no XP sempre retorn

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Re: Porque o isprinter() no XP sempre retorna .t.

Mensagem por Pablo César »

sygecom escreveu:agora se vc quiser dar um pulo a mais e fazer sua propria rotina de impressão em xharbour ai sim funciona...alem de vc ter varias outras opções na impressão.
Ayayayyyy Leonardo... você e teu namoro com o xHarbour... Impediu de você ver a mensagem do Maligno em tinha já falado sobre impossibilidade de ver status de impressoras de rede ?

Mas tudo bem... sei que você vai me dizer... só que tenha dó sempre xHarbour, sempre xHarbour... ja virou disco repetido. Mas fazer o quê ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Para saber se uma impressora em rede está online, é muito muito fácil. Basta dar um grito lá pro cara onde a impressora está instalada: "A impressora ta ligada? E os cabos?? Tem papel??? Tem tinta????"

Método único, e infalível.

Com xharbour realmente é melhor, mesmo que não tendo condições de avaliar isso, outras portas se abrem, em especial para quem trabalha com drivers.

Pra mim nem tanto, sempre imprimo enviando direto pra porta, seja serial ou paralela.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Stanis Luksys escreveu:Basta dar um grito lá pro cara onde a impressora está instalada: "A impressora ta ligada? E os cabos?? Tem papel??? Tem tinta????"
KAKAKAKA essa é boa... cómo eu não tinha pensado isso ? hihihihi

O bom de tudo isso é que todos nós aprendemos cada vez mais... hahaha
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Tenho um cliente que ia precisar de um megafone pra fazer isso. :))))
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno escreveu:Por TS o remoto passa a ser local. Outra: mesmo sendo local, pode ser USB. Até acho que exista um meio de descobrir se a impressora está pronta. Mas não deve ser nada fácil. Se o XHarbour tem uma função pra isso, gostaria de saber qual é.

Código: Selecionar todos

IF IsPrinter( "HP LaserJet USB" ) = .T.
    Msginfo("Ta pronta...pode mandar")
else
    Msginfo("Não Ta pronta...")
ENDIF
Ayayayyyy Leonardo... você e teu namoro com o xHarbour
Algum Problema ? Não pode se falar em xharbour aqui ? Tche, sera que estou comentendo algum erro....por favor se os Moderadores ou o Administrador do Forum acharem que estou prejudicando de alguma forma.....posso tentar reparar os erros...ou simplesmente me retiro do forum sem problema algum...minha intenção é ajudar só.
Mas tudo bem... sei que você vai me dizer... só que tenha dó sempre xHarbour, sempre xHarbour... ja virou disco repetido. Mas fazer o quê ?

Pois é...fazer o quê, só lamento...isso não vai mudar...gostei do disco...e a parte boa...é que o disco não gasta......

By
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

sygecom escreveu:Tche, sera que estou comentendo algum erro....por favor se os Moderadores ou o Administrador do Forum acharem que estou prejudicando de alguma forma.....
Eu simplesmente digo que cansa. Dá a impressão que o Clipper não irá ter lugar nem mesmo aqui... Se todos pensássemos que o xHrabour DEVE tomar o lugar do Clipper... então para quê existe esta seção ?. É só você Leonardo ser mais ético. Quando você vai ao dentista, você não sai de alí dizendo que vai a outro dentista. Ou então, você não pergunta para um dentista o que ele acha de outro dentista. por exemplo. Só para colocar en evidência seu gáfio. Lembre que não fui eu que cometí o erro de indicar outra ferramenta (e sem objetividade alguma) esta não é a primeira vez, repare você mesmo não precisa perguntar aos moderadores. E eu tenho certeza que não irei mais "evidenciar" seus gáfios por causa do xHarbour. Pois então eu estaria dando-te importância sobre o xHarbour (que ele por si mesmo fala por si). Mas que você é sensível, é... e quando te dizem algo... você ameaça de sair do forum... quê isso ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Eu simplesmente digo que cansa.

ualll....Tche, relaxa...foi só uma dica...
Dá a impressão que o Clipper não irá ter lugar nem mesmo aqui.
Que isso, sem o clipper não existiria o xharbour, acho que vc esta bem equivocado.
Se todos pensássemos que o xHrabour DEVE tomar o lugar do Clipper... então para quê existe esta seção ?
Opa, vc que esta pensando e dizendo isso...não vi outro post falando isso....mais uma vez esta equivocado..
É só você Leonardo ser mais ético.
Vc nem me conhece para falar uma coisa dessa...por favor...vamos tentar manter o respeito.
Quando você vai ao dentista, você não sai de alí dizendo que vai a outro dentista. Ou então, você não pergunta para um dentista o que ele acha de outro dentista.
Não fiz pergunta alguma....dei uma luz ao colega....só isso se vc não queres a Luz...simplesmente ignore !!
E eu tenha certeza que não irei mais "evidenciar" seus gáfios por causa do xHarbour.
Tche, não sei nem o que dizer....obrigado mesmo...fico muito agradecido !!!
Pois então eu estaria dando-te importância sobre o xHarbour (que ele por si mesmo fala por si). Mas que você é sensível, é... e quando te dizem algo... você ameaça de sair do forum... quê isso ?
Tche, não faço ameças que não vou participar mais....e ficar por aqui...e depois volta...com o rabo entre as pernas....se acharem que estou prejudicando eu sai mesmo....não tem nd de sensivel não...e se vc acha que o xharbour esta lhe prejudicando...isso é um problema particular seu...lamento muito não posso lhe ajudar...muitos aqui do forum usam o xharbour e o clipper tmb...inclusive EU.

Não respondo Mais a esse post....Tchau......
Leonardo Machado
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Fui obrigado a dar uma olhada nas regras...e adivinha qual é a regra numero 1 do forum....se eu colocar aqui parece mentira...só indo lah pra ver:
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=2002

Abraços
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:

Código: Selecionar todos

IF IsPrinter( "HP LaserJet USB" ) = .T.
    Msginfo("Ta pronta...pode mandar")
else
    Msginfo("Não Ta pronta...")
ENDIF
Não serve. Esta função apenas diz se a impressão pode ser passada para impressão pelo spooler. Logo, qualquer impressora estará pronta se o spooler estiver. Veja o que diz a porcaria do help on-line da burra da XHarbour.com:

The IsPrinter() function is used to test if an application can pass print output to the operating system. This is usually the case when a print spooler is active. IsPrinter() cannot detect, if a physical printer is ready to print, since this is monitored by the operating system.

Então é aquilo mesmo que eu disse: se não tem como detectar a prontidão física da impressora, vai ficar meia-boca. :)

PS: Justiça seja feita. O help só é uma porcaria porque a XHarbour.com é muito burra. Como esses idiotas querem tornar uma linguagem mais popular se eles cobram por aquilo que é mais básico e precioso para o programador: o help? Vai comparar com outras empresas que têm outras linguagens. É help até a tampinha. Tudo de graça. E a XHarbour.com não dá nem help on-line de graça. Se quiser o help completo tem que pagar. Bando de burros!
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Se entendi o que vc quiz dizer, Pela Classe Win32Prn tem como sim veja no link abaixo logo apos o append from ele verifica se teve sucesso em criar o arquivo no spooler...

https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=5764
Leonardo Machado
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Se os caras o xharbour.com são burros eu não sei...não conheço nenhum deles pessoalmente...lembrando o help on-line é fraco mesmo...mas temos aqui no forum e em outros, varios samples e tb. nas pasta tests varios exemplos de uso para o xharbour....
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

ele verifica se teve sucesso em criar o arquivo no spooler...
Calma! A questão era sobre verificar se a impressora estaria pronta, como você tentou mostrar no seu exemplo. Isso não funciona. Spooler é outra conversa.
[]'s
Maligno
---

---
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Não canso de repetir: help é pra programador o básico do básico. Tem que ter de monte e de graça. O produto começa a se vender (e a se tornar popular) pelo help. Esse povo é burro por quê não consegue enxergar uma coisa tão simples. Aposto que cobram até palestra em universidade.
E ainda tem quem queira comparar Xharbour com o Delphi, VB, etc?. Faz-me rir. :)))

E fim! Já disse o que tinha pra dizer.
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Nesse caso, concordo com vc....mexeu no calcanhar de aquiles...mas por outro lado a ferramenta é free....e tem familiaridade com o clipper...tem algumas vantagens...e desvatagens. Basta vc analisar ela para o seu quadro atual ...quem acha que deve usar que use...quem acha que não deve usar...entaum não use.
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

quem acha que deve usar que use...quem acha que não deve usar...entaum não use
Isso já virou clichê.
[]'s
Maligno
---

---
Responder