Quando fica em tela inteira, a tela fica preta
Moderador: Moderadores
Quando fica em tela inteira, a tela fica preta
Pessoal, hoje aconteceu uma cena estranha em um cliente.
Quando deixo meu sistema em tela cheia, a tela fica preta. Se ficar menor, trabalha normal.
O cliente utiliza Windows XP, monitor de LCD.
O que será que pode ser?
Quando deixo meu sistema em tela cheia, a tela fica preta. Se ficar menor, trabalha normal.
O cliente utiliza Windows XP, monitor de LCD.
O que será que pode ser?
CLIPPER 5.2 / BLINKER
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Tentou executar: MODE CON LINES=25 COLS=80 ?
Não aparecem nada, nenhum caracter ?
Seerá que não é os atributos de cores ?
Não aparecem nada, nenhum caracter ?
Seerá que não é os atributos de cores ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Não poderia ser o caso de atualizar o driver da placa de vídeo?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Eu acredito mesmo que seja algum conflito com o driver de vídeo, já que em outros clientes funciona normal, também com WinXP e monitor de LCD.
Eu perguntei porque às vezes existe alguma configuração a ser corrigida, dependendo da máquina.
Não existe tanta urgência, a tela está ocupando quase a tela toda. E, como avisei o cliente, mesmo deixando em tela cheia, o Windows vai ficar reduzindo para janela toda hora, por conta dos outros processos que são executados na máquina dele, como internet por exemplo.
Eu perguntei porque às vezes existe alguma configuração a ser corrigida, dependendo da máquina.
Não existe tanta urgência, a tela está ocupando quase a tela toda. E, como avisei o cliente, mesmo deixando em tela cheia, o Windows vai ficar reduzindo para janela toda hora, por conta dos outros processos que são executados na máquina dele, como internet por exemplo.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
- alaminojunior
- Colaborador

Na verdade, o que ocorre é o seguinte: quando o sistema fica em tela inteira, a tela fica totalmente preta (não o fundo ou os lados, mas a tela toda mesmo), tanto pelo ALT+ENTER como pelas propriedades do atalho.ABeltrani escreveu:Se for isso, clique com o botao direito no atalho que executa seu programa. Se a tela estiver como tela inteira, altere para janela.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Entendo, vou fazer os testes e depois posto o resultado.Pode ser que eu esteja enganado, mas, se for video on board, experimente reduzir no BIOS, a quantidade de memoria dedicada para o video. (Haja vista que discutimos isto em outro tópico semanas atras)
Como comentei, quis postar aqui no forum porque achei muito estranho, já que em todos os outros clientes funciona normal.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
-
MANFREDINI
- Usuário Nível 1

olá meu caro tive esse problema com windows xp, e desinstalando o drive de video resolveu, que era o nvidia, e mesmo o drive desinstalado ficou em 32bits, mais se eu for na net a imagem fica lenta, com a dica do nosso amigo ai em cima, vou tentar diminuir a memoria dele na bios, para ver se eu consigo rodar com o drive instalado, espero ter ajudado. Angelo