Como fazer aplicativo xHarbour console gráfico ?

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

software_facil
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Como fazer aplicativo xHarbour console gráfico ?

Mensagem por software_facil »

Prezados, sou desenvolvedor a muitos anos, e já consegui fazer quase tudo o que queria, mas hoje em dia, tem algo que gostaria de fazer, e não vejo como, usando o xHarbour, pois gostaria de fazer um aplicativo para o modo console, sem usar nenhuma lib que acesse a API do Windows (HwGUI,MiniGUI,FiveWin,etc), porém, que tivesse uma interface gráfica, como eu fazia com o Clipper, usando a LightLib.
Por tudo o que já pesquisei e estudei, a única maneira seria aprender C/C++ e fazer o que desejo, ou será que estou enganado ?
Espero contar com a opinião de todos sobre o assunto, pois creio que não seja o único a querer isso, portanto, críticas e sugestões são bem vindas.

Abraços
messenger : software_facil@hotmail.com
Luciano Bonfim
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Luciano Bonfim »

caro amigo,

desculpa a minha ignorância, mas por qual motivo vc näo pode usar essas LIBS gráficas?

existe algum motivo especial para isso?
Muito Obrigado,

Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Como fazer aplicativo xHarbour console gráfico ?

Mensagem por Maligno »

software_facil escreveu:gostaria de fazer um aplicativo para o modo console, sem usar nenhuma lib que acesse a API do Windows (HwGUI,MiniGUI,FiveWin,etc), porém, que tivesse uma interface gráfica, como eu fazia com o Clipper, usando a LightLib.
Uai! Decide. Console ou gráfico. Os dois não dá. :)
Por tudo o que já pesquisei e estudei, a única maneira seria aprender C/C++ e fazer o que desejo
E montar uma LIB igual as que você não quer. Mas porque elas não podem ser utilizadas?