Clipper no Vista 64bits
Moderador: Moderadores
Clipper no Vista 64bits
Pessoal, estou com um problema e queria pedir a ajuda dos colegas...
Certo cliente utiliza o Windows Vista Ultimate. Neste caso, encontrei uma configuração na conta do usuário que o deixa com privilégios de administrador e permite a alteração e criação de arquivos no C:\ da máquina.
Em outro cliente, utilizam o Windows Vista Premium (64 bits). Não encontrei as configurações mencionadas acima, o usuário já tinha privilégios de administrador.
O problema maior é que não existe o arquivo C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG.NT no Vista 64 bits e por isso não consegui configurar a opção FILES.
Outra coisa: tentei abrir meu programa, mas o Windows exibiu um erro de incompatibilidade, dizendo que meu programa não roda no 64 bits.
Vocês têm alguma idéia?
Certo cliente utiliza o Windows Vista Ultimate. Neste caso, encontrei uma configuração na conta do usuário que o deixa com privilégios de administrador e permite a alteração e criação de arquivos no C:\ da máquina.
Em outro cliente, utilizam o Windows Vista Premium (64 bits). Não encontrei as configurações mencionadas acima, o usuário já tinha privilégios de administrador.
O problema maior é que não existe o arquivo C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG.NT no Vista 64 bits e por isso não consegui configurar a opção FILES.
Outra coisa: tentei abrir meu programa, mas o Windows exibiu um erro de incompatibilidade, dizendo que meu programa não roda no 64 bits.
Vocês têm alguma idéia?
CLIPPER 5.2 / BLINKER
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo,
Primeira idéia: Tente compilar no xharbour e passe para 32bits sem muitos problemas;
Segunda idéia: Não tentei, mas tente em propriedades do computador - variáveis de sistema para colocar a quantidade de files.
Valeu!
Primeira idéia: Tente compilar no xharbour e passe para 32bits sem muitos problemas;
Segunda idéia: Não tentei, mas tente em propriedades do computador - variáveis de sistema para colocar a quantidade de files.
Valeu!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
-
MARINI
- Usuário Nível 3

PLACAS 64 BITS, VISTA e programas em CLIPPER:
processadores INTEL: roda normal
processadores AMD: NÃO roda
CONFIG.NT:
Crie uma pasta qualquer;
Copie o arquivo C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG.NT para esta pasta.
Abra o CONFIG.NT com qualquer editor e altere FILES e salve (vai pedir permissão do administrador).
Depois copie o arquivo e salve novamente na origem.
processadores INTEL: roda normal
CONFIG.NT:
Crie uma pasta qualquer;
Abra o CONFIG.NT com qualquer editor e altere FILES e salve (vai pedir permissão do administrador).
Sds
Marini
Marini
Aí que está meu problema, o processador é AMD.MARINI escreveu:processadores INTEL: roda normal
Tenho um outro cliente que trabalha com Core 2 Duo da Intel e roda normalmente, deve ser por isso mesmo. Mas não tem nenhum jeito, não dá pra emular o 32 bits ou algo do tipo?
Outro porém: não encontrei o CONFIG.NT na pasta SYSTEM32, nem o AUTOEXEC.NT...MARINI escreveu:CONFIG.NT:
Crie uma pasta qualquer;
CLIPPER 5.2 / BLINKER
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Para Emular vc pode usar o DOSBOX.pringles escreveu: Mas não tem nenhum jeito, não dá pra emular o 32 bits ou algo do tipo?
http://sourceforge.net/projects/dosbox/
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Complementando.
O problema não parece ser do Vista e sim dos processadores AMD 64 bits, tenho clientes usando Turion 64 e Windows XP e meu sistema simplesmente não roda neles, e tenho clientes com Core 2 Duo com Vista e funciona perfeitamente.
Se você usar o Dosbox terá que carregar o DOSBOX e dentro dele seu aplicativo. No meu caso a solução que dei foi instalar o VPC no Vista com Windows 98 ou XP e então rodar meu sistema.
Obs : Se não me engano se você usar o DOSBOX não terá acesso a recursos de rede, sendo assim ele só serve para usar em monousuário.
Até logo.
Marcelo
O problema não parece ser do Vista e sim dos processadores AMD 64 bits, tenho clientes usando Turion 64 e Windows XP e meu sistema simplesmente não roda neles, e tenho clientes com Core 2 Duo com Vista e funciona perfeitamente.
Se você usar o Dosbox terá que carregar o DOSBOX e dentro dele seu aplicativo. No meu caso a solução que dei foi instalar o VPC no Vista com Windows 98 ou XP e então rodar meu sistema.
Obs : Se não me engano se você usar o DOSBOX não terá acesso a recursos de rede, sendo assim ele só serve para usar em monousuário.
Até logo.
Marcelo
Editado pela última vez por Clipper em 19 Fev 2008 17:25, em um total de 1 vez.
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Vc abre o DOSBOX e de DENTRO do DOSBOX vc chama sua app e ele roda dentro do DOSBOX, é assim que funciona e ele vai rodar em 64bits.pringles escreveu:Leonardo, obrigado pela dica.
Deixa eu ver se entendi: se eu instalar o DOSBox, ele permite que eu abra meu sistema num sitema operacional 64bits?
Quando for acessar meu programa, tenho que entrar pelo DOSBox ou pode ser pelo "cmd" mesmo do Windows?
Editado pela última vez por sygecom em 19 Fev 2008 17:28, em um total de 1 vez.
Leonardo Machado
Pessoal, consegui !!!
Com o emulador DOSBox que o Leonardo passou, consegui abrir meu programa.
A única coisa é que não consegui criar um atalho direto: o cliente tem que abrir o emulador, montar a unidade (mount g g:\) e mandar abrir o programa.
Mesmo assim, já está funcionando.
Sobre o CONFIG.NT, mencionei que não havia encontrado. Realmente, na versão Premium não tinha o CONFIG.NT, mas não foi necessário alterar os FILES. Sem alterar nada, consegui abrir meu sistema e trabalhar normalmente, claro que um pouco mais lento por causa do emulador.
Outra coisa: consegui abrir em tela cheia pelo ALT+ENTER normalmente.
Obrigado pela colaboração de todos.
Com o emulador DOSBox que o Leonardo passou, consegui abrir meu programa.
A única coisa é que não consegui criar um atalho direto: o cliente tem que abrir o emulador, montar a unidade (mount g g:\) e mandar abrir o programa.
Mesmo assim, já está funcionando.
Sobre o CONFIG.NT, mencionei que não havia encontrado. Realmente, na versão Premium não tinha o CONFIG.NT, mas não foi necessário alterar os FILES. Sem alterar nada, consegui abrir meu sistema e trabalhar normalmente, claro que um pouco mais lento por causa do emulador.
Outra coisa: consegui abrir em tela cheia pelo ALT+ENTER normalmente.
Obrigado pela colaboração de todos.
CLIPPER 5.2 / BLINKER