[Desvio do Assunto] É possivel usar funções de uma DLL for w

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Dércio_Luiz_Zanatta escreveu:Com clipper não, mas se vc pegar seu programa em clipper e compilar com Xharbour, poderá utilizar as funções de qualquer DLL 32 bits, inclusive essa ai que vc está querendo usar..
Se quiser tenho um exemplo para comunicação com a Bemafi32.dll da bematech.
Um abraço.
O Gaucho, tah loko perdeu a noção do perigo, falar de xharbour aqui na sessão clipper não podyyyyyy........hehehehe... da proxima cria um post na sessão xharbour e coloque apenas o link aqui !!!.....hehehehe
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pablo César escreveu:
Maligno escreveu:
Maligno escreveu:RUN32DLL.EXE, que acompanha o Clipper
Errei na digitação. :)
Meu ! Eu lí mas na verdade passou por alto. Acho que logo pensei a frase do colega como "solução em Clipper". Mas claro, errar é humano e incrível que pareça o colega (não o personagem a quem representa o avátar) é humano ! hihihi

Acho que poderia ser feito um EXE em xHarbour (ops falei a plavra mágica) para executar as funções do DLL, quem sabe passando parâmetros para definir qual a função a executar. Não sei, digo isto tlavez para dar uma idéia. Agora acho dificil alguém disponibilizar algum aplicativo para atender algumas deficiências do Clipper, são poucos os colegas que possuem esse dom.
Pablo, não pody falar xharbour aqui na sessão CLIPPER , Clipper é Clipper e xharbour é xharbour....se quiser falar em xharbour vou lhe dar um dica.
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=7496
hehehehehe...desculpa foi só para descontrair.Tche, se é para o bem de todos podemos fazer SIM um EXE em xharbour chamando as DLL e suas funções para ser usado no clipper. Assim como me disponibilizei a dar continuidade no USB.EXE do Heveraldo....
Leonardo Machado
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Opa ! Essa disponibilidade é muito bom poder contar com isso. Quanto a descontrair... que bom que apenas é uma brincadeira.

Ja que você falou: Quanto a sua disponibilidade em desenvolver em xHarbour, melhor que falar é fazer... desculpe Leonardo mas eu ainda quero ver... Porque falar é fácil. Só que nem eu nem ninguém é obrigado a fazer nada se não tiver vontade e tempo para fazer e eu não tenho como cobrar. Pois lembrem que foram vocês que falaram que podia ser feito em xHarbour. Eu só dei uma idéia. Acontece que eu não trabalho com xHarbour e também ora porque não se sabe o conteúdo dessa DLL eu mesmo faria. Claro também teria que ver a documentação que supostamente acompanharia esse arquivo.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pablo César escreveu:Opa ! Essa disponibilidade é muito bom poder contar com isso. Quanto a descontrair... que bom que apenas é uma brincadeira.

Ja que você falou: Quanto a sua disponibilidade em desenvolver em xHarbour, melhor que falar é fazer... desculpe Leonardo mas eu ainda quero ver... Porque falar é fácil. Só que nem eu nem ninguém é obrigado a fazer nada se não tiver vontade e tempo para fazer e eu não tenho como cobrar. Pois lembrem que foram vocês que falaram que podia ser feito em xHarbour. Eu só dei uma idéia. Acontece que eu não trabalho com xHarbour e também ora porque não se sabe o conteúdo dessa DLL eu mesmo faria. Claro também teria que ver a documentação que supostamente acompanharia esse arquivo.
Simples, abra um novo topico sobre a DLL ou sobre o USB do Heveraldo e comece postando as duvidas,dicas e solicitações, e conforme vai sobrando o tempo, vou disponibilizando....Codigo Fonte + EXE.
Leonardo Machado
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

sygecom escreveu:Simples, abra um novo topico sobre a DLL ou sobre o USB do Heveraldo
Eu abrir ? Quem é crack em xHarbour não sou eu... pelo visto vai ficar nas palavras mesmo !. Não encontro a mensagem na qual você mesmo tinha dito que iria fazer implementações no USB do Heveraldo. Não sei se foi no chat (se for, pena que não copiei/gravei o que você disse).

Olha se você quiser faça, senão quiser tanto faz. O único que: fico pé da vida é quando prometem algo e não cumprem.

Obs.: Mas você gosta de fazer um Quote mesmo, até parece que é necessário repetir tudo que é dito. Não faz sentido esse procedimento (isso ja foi pedido a você inúmeras para evitar fazer o quote inteiro).
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pablo César escreveu:
sygecom escreveu:Simples, abra um novo topico sobre a DLL ou sobre o USB do Heveraldo
Eu abrir ?
Sim vc mesmo, não foi vc quem deu a idéia, não se faça de salame !!!
Pablo César escreveu: pelo visto vai ficar nas palavras mesmo !.
Bom se vc como usuario não disser o que deseja, ai fica dificil saber o que e como fazer, não tenho bola de cristal a mãe dina não tem 0800.
Pablo César escreveu: Não encontro a mensagem na qual você mesmo tinha dito que iria fazer implementações no USB do Heveraldo. Não sei se foi no chat (se for, pena que não copiei/gravei o que você disse).
Nem prescisa nos dois sabemos que ela existe, e depende de vc como usuario da USB do Heveraldo dizer o que mais queres que seja implementado.
Pablo César escreveu: Olha se você quiser faça, senão quiser tanto faz. O único que: fico pé da vida é quando prometem algo e não cumprem.
Pare de falar bobagem, e comece a dizer o que prescisa ser feito para melhor o USB do Heveraldo.
Pablo César escreveu: Obs.: Mas você gosta de fazer um Quote mesmo, até parece que é necessário repetir tudo que é dito. Não faz sentido esse procedimento (isso ja foi pedido a você inúmeras para evitar fazer o quote inteiro).
Cuide do seu nariz que eu cuido do meu !
Leonardo Machado
Responder