Olá a todos do fórum, gostaria de saber como escrever uma rotina para testar o conteúdo de um Flag, este Flag é uma Situação que está cadastrada no Bando de Dados, ou seja, no Banco de Dados tenho um campo chamado Situacao podendo ser "B" ou "L", preciso de uma rotina que fique testando esta situação até ela mudar de "B" para "L" continuando assim a execução do programa.
Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.
Abraços,
Marcos.
daroca@terra.com.br
Rortina para Testar uma Situação???
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Bom falando com o Marcio resolvemos da seguinte forma.
Ele queria uma janela informando o usuário até a liberação ocorrer...
Solicitei q criasse um indice com o FLAG mais o codigo da liberação...
Carregasse uma janela na tela informando o usuário..tipo aguardando liberação...colocasse um while em seguida verificando se a liberação tinha sido realizada...assim bloqueando a tela até a liberação ocorrer...depois voltar a tela normal...
// Ficara no while ate a liberação ocorrer...
while "B"+cCodlib
enddo
Ele queria uma janela informando o usuário até a liberação ocorrer...
Solicitei q criasse um indice com o FLAG mais o codigo da liberação...
Carregasse uma janela na tela informando o usuário..tipo aguardando liberação...colocasse um while em seguida verificando se a liberação tinha sido realizada...assim bloqueando a tela até a liberação ocorrer...depois voltar a tela normal...
// Ficara no while ate a liberação ocorrer...
while "B"+cCodlib
enddo
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
TBrowse...
ARAGUARI-MG, 25 de setembro de 2004.
Prezados Amigos,
Vale mais um palpite ?
Que tal um TBrowse nesse arquivo, devidamente indexado pelo tal FLAG, e de tempos em tempos, um refresh na tela... onde os "B" e os "L" apareceriam ordenados na respectiva coluna ...
Eu uso este artifício para Vendas... Enquanto a coluna do CFOP estiver em BRANCO, "Bloqueio", aguarda-se faturamento PED/ECF. CFOP devidamente especificado, o GERENTE visualiza e "Libera" ...
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
Prezados Amigos,
Vale mais um palpite ?
Que tal um TBrowse nesse arquivo, devidamente indexado pelo tal FLAG, e de tempos em tempos, um refresh na tela... onde os "B" e os "L" apareceriam ordenados na respectiva coluna ...
Eu uso este artifício para Vendas... Enquanto a coluna do CFOP estiver em BRANCO, "Bloqueio", aguarda-se faturamento PED/ECF. CFOP devidamente especificado, o GERENTE visualiza e "Libera" ...
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br