Sobre a BIOS da máquina - proteção anti-pirata

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Sobre a BIOS da máquina - proteção anti-pirata

Mensagem por Mário Isa »

Como o nosso amigo MALIGNO (ou deveria dizer BENIGNO?) já disse não é 100% a proteção que leva em consideração o num da BIOS.
Porém, para dificultar a ação do pirata, reunindo todas as informações dos colegas poderíamos:
a) o num da BIOS tem que ser o x
b) o tamanho do HD em bytes tem q ser o y
c) tem que existir o arquivo a e o arquivo b nas suas respectivas pastas
d) O num de volume tem q ser o z
e) A marca do HD tem q ser h
f) O nome do usuário e empresa para quem estão registrados o Windows tem que ser g
g) e outras coisinhas para dificultar ainda mais o q acham?

Alguém sabe a função q volta a marca do HD?
E uma que retorne o tamanho total do HD?
e também o nome da empresa e usuária para quem está registrado o Windows?

Mário
Tim9
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Tim9 »

Olá Mário!

Tudo bem com vc?

De maneira nenhuma quero desencorajar a sua idéia que é uma preocupação de todos.

Porém este assunto foi muito discutido aqui no Forum e se vc der uma buscar no fórum antigo (não sei se ainda é possível) vc vai encontrar muita coisa sobre o assunto.

Como acompanhei bem de perto o assunto cheguei a seguinte conclusão:

1. Quase tudo que vc sugere é muito vunerável e fácil de ser mudado, como o nome do volume, por exemplo Ou pode lhe trazer aborrecimentos face ao uso do seu sistema por usuários mal treinados e mal intecionados.

2. Então optei por uma rotina que verifica a existência, abre e trata com comandos de baixo nível (Fopen, Ferase, Fclose, etc.) um arquivo texto com extensão modificada para .dll, com atributo Hiden, previamente gravado no diretório do SysRoot por ocsaião da instalação do meu sistema no cliente.

Até hoje tem funcionado muito bem, mas em se tratando de segurança se surgir uma idéia melhor do que a minha vou testar e adotar.

a t +
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
------------------------------------------
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Responder