Ola!
Antes quando usava somente o clipper usava a função chr() para mostrar vários caracteres e quando compilei meus fontes com o xHarbour + gtwvw.lib falta mostrar os caracteres de 01 ao 31, o sistema está substituindo os caractere por um quadradinho.
Como estou usando a gtwvw, coloco logo no início a função wvw_setcodepage(,255), para aportuguesar os caracteres, não sei se o problema é por conta disso.
E ainda estou usando um menu gráfico que a gtwvw tem, mas os caracteres acentuados são substituídos por caracteres estranhos.
Como resulver esses problemas?
Se alguém quiser eu mando os fontes.
Desde já agradeço a ajuda.
Tabela de caracteres incompleta chr()
Moderador: Moderadores
- clodoaldomonteiro
- Usuário Nível 4

- Contato:
Tabela de caracteres incompleta chr()
At. Clodoaldo Monteiro
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Re: Tabela de caracteres incompleta chr()
É, realmente existe esse empecilho mesmo. Eu estou usando a codepage (255) tbem, e procurei alterar os caracteres que saem distorcidos ou com problemas. Tente mudar pra (250), que dependendo dos caracteres que vc está usando, pode melhorar, porém a acentuação fica distorcida. É inevitável, com a gtwvw vc vai ter mesmo que "redesenhar" certos objetos na tela.
Abraços.
Abraços.
Adm. Maickon Sato
Consultoria e Projetos
-------------------------------------------------------
Consultoria e Projetos
-------------------------------------------------------
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Clodoaldo,
Infelizmente como disse o colega Acelso, não tem como evitar isso, porem vc pode mudar por mudar isso manualmente, ou se quiser usar os CHR() ai tem que usar o xharbour em modo console, sem uso de LIB's Graficas, como GTWVT,GTWVW,WVWTOOLS e etc..., ai até em tela cheai roda o legal.
Infelizmente como disse o colega Acelso, não tem como evitar isso, porem vc pode mudar por mudar isso manualmente, ou se quiser usar os CHR() ai tem que usar o xharbour em modo console, sem uso de LIB's Graficas, como GTWVT,GTWVW,WVWTOOLS e etc..., ai até em tela cheai roda o legal.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

eu tb estou c/ esse prob / mas percebi que / pelo menos na tela DOS/ se eu alterar o formato para fontes de varredura 10x18 eles reaparecem / mas se eu utilizar Lucida Console tamanho xx (qq tamanho) aparece o quadradinho no lugar do caracter que eu queria exibir.
Mário
Mário