ola amigos
ESTOU TANDO PROBELMA E PERCEBI QUE ISSO SÓ ACORRE COM AS PLACAS ASUS M2N-MX SE PLUS E PLACA ON-BOARD NVIDIA TENTO EXECUTAR O DBASE EM TELA INTEIRA E DA O SEGUINTE ERRO: A CPU NTVDM ENCONTROU UMA INSTRUÇÃO NÃO PERMITIDA
E AI CLICO EM INGNORAR E A TELA FICA PRETA E NÃO ABRE NADA...
ALGUME PODE ME DAR UMA LUZ
ATENCIOSAMENTE
ROBSON
erro quando tento carregar o DBASE...help
Moderador: Moderadores
erro quando tento carregar o DBASE...help
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
Re: erro quando tento carregar o DBASE...help
Prezado Colega
Também tive o mesmo problema com meu sistema, no meu caso é uma placa Gigabyte com chipset Nvidia.
Infelizmente não consegui descobrir como resolver, aparentemente é alguma incompatibilidade com o chipset Nvidia.
Vamos aguardar para ver se alguem tem a solução.
Até logo.
Marcelo
Também tive o mesmo problema com meu sistema, no meu caso é uma placa Gigabyte com chipset Nvidia.
Infelizmente não consegui descobrir como resolver, aparentemente é alguma incompatibilidade com o chipset Nvidia.
Vamos aguardar para ver se alguem tem a solução.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
MARINI
- Usuário Nível 3

O chip de vídeo NVIDIA somente roda em janela e não aceita tela inteira (full screen).
Entre em Painel de controle -> Programas e Recursos e experimente desinstalar o drive e reinicie o micro.
Nos casos que fiz isto funcionou corretamente.
Entre em Painel de controle -> Programas e Recursos e experimente desinstalar o drive e reinicie o micro.
Nos casos que fiz isto funcionou corretamente.
Sds
Marini
Marini
NOTA DA MODERAÇÃO:
Este tópico foi movido da seção "Clipper", onde foi errôneamente postado.
Este tópico foi movido da seção "Clipper", onde foi errôneamente postado.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Prezado Maligno
Permita-me discordar, mas na minha opnião esse tópico tem um conteúdo importante e totalmente relativo ao Clipper, o colega citou o dBase, mas creio que o problema deve acontecer também com outros programas DOS que sejam usados em tela cheia. Pessoalmente se tivesse que procurar algo relativo ao problema citado, procuraria inicialmente na seção Clipper.
Até logo.
Marcelo
Permita-me discordar, mas na minha opnião esse tópico tem um conteúdo importante e totalmente relativo ao Clipper, o colega citou o dBase, mas creio que o problema deve acontecer também com outros programas DOS que sejam usados em tela cheia. Pessoalmente se tivesse que procurar algo relativo ao problema citado, procuraria inicialmente na seção Clipper.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Entendo seu ponto de vista, Marcelo. Aproveito para me desculpar pelo transtorno que a moção tenha causado. Mas observe que a seção "Clipper" existe para discutirmos assuntos técnicos relativos à ferramenta de programação. Até aqui o que se discutiu foi apenas um possível problema de hardware que impossibilita o uso do dBase em modo tela cheia. Nada a ver com Clipper.
Ademais, se alguém for usar a pesquisa para procurar alguma informação relacionada, não importa a seção. O motor de busca funcionará do mesmo jeito.
Ademais, se alguém for usar a pesquisa para procurar alguma informação relacionada, não importa a seção. O motor de busca funcionará do mesmo jeito.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
-
Mlanghi
- Usuário Nível 1

Eu uso uma placa Asus K8N4-E DeLuXe com chipset NVIDIA NForce4-4X (CK8-04) e placa de vídeo ATI RADEON X850 PRO, Windows XP Service Pack 3, 3 GB de RAM e nunca tive problemas com aplicações DOS, Clipper ou Dbase em tela cheia.
Talvez porque eu chamo a tela DOS e começo executando o XTGOLD 3.0 e a partir dele eu executo todos os outros processos. Vejam se isso não resolve os problemas de erros NTVDM.
Miguel Langhi
Talvez porque eu chamo a tela DOS e começo executando o XTGOLD 3.0 e a partir dele eu executo todos os outros processos. Vejam se isso não resolve os problemas de erros NTVDM.
Miguel Langhi