É isso aí camaradas, preciso fazer este avanço entre um cupom e outro, e pelo menos na FS345 e FS600 não tem função para isso.
O pessoal da Daruma disse pra mandar o linefeed ( chr(13)+chr(10) ), mas como ?
Como avançar linhas entre cupons fiscais e não fiscais ?
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

Como avançar linhas entre cupons fiscais e não fiscais ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Re: Como avançar linhas entre cupons fiscais e não fiscais ?
Ate onde sei, a impressora fiscal so imprime cupom fiscal, e cupom vinculado no maximo e tambem operações nao sujeitas a ICMS mas com muitas limitações, nao tem como na mesma impressora imprimir cupom não fiscal. E tambem naio tem como vc mandar chr(13)+chr(10) para impressoras fiscais para simular um salto de linha. elas seguem um layout padrão que o estado define para as fabricantes e que eles tem que obedecer, nao permitindo situações do tipo.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Wagner, eh muita ousadia da minha parte mas vou descordar d vc em partes:
No meu cupom vinculado eu salto sim linhas para q o usuario destaque a primeira via (resposta do TEF) depois imprime a segunda via, no meu caso eu salto 5 linhas.
Marcos Roberto
No meu cupom vinculado eu salto sim linhas para q o usuario destaque a primeira via (resposta do TEF) depois imprime a segunda via, no meu caso eu salto 5 linhas.
Marcos Roberto
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- alaminojunior
- Colaborador

Sim Vagner, talvez não tenha me expressado direito, mas minha questão inicial é "como saltar linhas entre os cupons".
Sejam eles fiscais ou não. E onde eu disse "não fiscal" seriam, os vinculados do TEF. Exatamente o que o Marcos colocou. O mais urgente, seria avançar n linhas entre os vinculados TEF. E nas DLL´s não encontro função para isso. Pensei em chamar mais algumas linhas em branco com a função "UsaComprovanteNaoFiscal" presente na maioria das DLL´s, mas ainda não tentei, e nem sei se seria o correto.
Sendo assim Marcos, como você faz isso ?
Eu estou programando para Daruma, Bematech, Sweda, Epson, e repito, todas com DLL.
Sejam eles fiscais ou não. E onde eu disse "não fiscal" seriam, os vinculados do TEF. Exatamente o que o Marcos colocou. O mais urgente, seria avançar n linhas entre os vinculados TEF. E nas DLL´s não encontro função para isso. Pensei em chamar mais algumas linhas em branco com a função "UsaComprovanteNaoFiscal" presente na maioria das DLL´s, mas ainda não tentei, e nem sei se seria o correto.
Sendo assim Marcos, como você faz isso ?
Eu estou programando para Daruma, Bematech, Sweda, Epson, e repito, todas com DLL.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG