Uma Curiosidade que me Aconteceu

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

juniorcamilo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por juniorcamilo »

Amigos do forum, uso indice NTX, Sistema Operacional XP, quando coloco para reorganizar arquivos notei que, quando comeca a passar a porcentagem (progresso da reorganizacao por indice), a uma certa velocidade por arquivo e seus indices, quando maior o arquivo mais demorado a reorganizacao (isso tds sabemos), mas quando estava reorganizando simplesmete comecei a mecher no mouse para la e para ca (so para passar o tempo), ai simplesmente quando mais rapido eu mexia no mouse para la e para ca mais rapido o indice era reorganizado...rsrsrrsrssrrsrsr Alguem ja viu isso?

Outra, uma cliente meu com 4 maquinas sendo rede XP tambem, sem prever simplesmente de uma hora para outra a rede fica lenta que DOI, ai o cliente sem saber simplesmente tirou o cabo de rede do servidor e logo apos retornou o mesmo, simlpesmente a rede ficou rapida novamente, rsrsrsrsr É PRA ACABA......rsrsrs Oque Sera?

Valeu.....
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Uma Curiosidade que me Aconteceu

Mensagem por Maligno »

comecei a mecher no mouse para la e para ca (so para passar o tempo), ai simplesmente quando mais rapido eu mexia no mouse para la e para ca mais rapido o indice era reorganizado
Imagino que isso tenha sido feito em modo janela. Não sei dizer ao certo, mas o "Repaint" do mouse pode ter forçado o Windows a executar o "Repaint" da janela mais vezes do que o normal. Daí tem-se a impressão de uma indexação mais rápida. Mas na realidade a indexação em si ocorreu na velocidade normal. Apenas apareceu uma barra de progresso sendo "visualmente" atualizada mais rapidamente.
ai o cliente sem saber simplesmente tirou o cabo de rede do servidor e logo apos retornou o mesmo, simlpesmente a rede ficou rapida novamente
Isso não é realmente algo muito comum, mas certamente tem explicação. Mas você precisa me responder uma pergunta: sabe exatamente qual era o nível de alinhamento de netuno em relação ao sol, naquele instante? Dependendo da resposta, o aumento da velocidade da rede é perfeitamente explicável. :)

Falando sério agora: o que explica esse "fenômeno" está relacionado aos eventos que ocorrem quando se tira e coloca de novo o cabo da rede. Ao remover, provavelmente o SO fechou a conexão e entrou em algum tipo de looping à espera de uma reconexão. Ao reconectar, ele deve ter resetado algumas variáveis internas de controle que, por conseqüência desse reset, acabaram propiciando um aumento de velocidade. Claro que eu estou só "chutando".
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Junior, com respeito a movimentação do mouse acelerar a exibição do termometro de indexação. Se a sua rotina que exibe em forma de termômetro, pode ser que você esteja utilizando algum INKEY(0.01) e se ainda for compilado com o Clipper 5.3, o evento do mouse pode vir a interferir. Mas isso não é defeito, visto que qualquer evento do mouse, pode vir a interferir no INKEY(), o que equivaleria a teclar qualquer tecla dirante a indexação. Daí que o valor de espera é encurtado ao pressionar alguma tecla ou até feito qualquer evento de mouse que aborte o INKEY().

Quanto a rede, poderia estar algum pacote direcionado a alguma máquina que estivesse com algum problema na rede.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
juniorcamilo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Maligno escreveu:Imagino que isso tenha sido feito em modo janela.
Maligno nao esta em modo janela nao.... aproposito com toda certeza a questao da rede... pode ser mesmo o alinhamento do sol com jupter,rsrsrsr
Pablo César escreveu:Junior, com respeito a movimentação do mouse acelerar a exibição do termometro de indexação. Se a sua rotina que exibe em forma de termômetro, pode ser que você esteja utilizando algum INKEY(0.01)
Pablo nao tem inkey na aplicacao de progresso;;.. o clipper que uso e o 5.2e ... aproveitando onde baixo o 5.3?
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Vai entender então...

O Clipper 5.3 tem no site do Maligno: http://pub.buzinello.com/xbase/clipper/ ... r_v5.3.zip
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
juniorcamilo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Pablo César escreveu: O Clipper 5.3 tem no site do Maligno: http://pub.buzinello.com/xbase/clipper/ ... r_v5.3.zip

Obrigado
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Você está usando a Timeslice ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
juniorcamilo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

alaminojunior escreveu:Você está usando a Timeslice ?
Sim... e a lib Visual.
Responder