Fontes Clipper & Harbour = Associativismo/Cooperativismo

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

EANDRIOLI
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Fontes Clipper & Harbour = Associativismo/Cooperativismo

Mensagem por EANDRIOLI »

SENHORES:

Percebi que de nada adianta eu ficar sozinho desenvolvimento sistemas, dentro de minha cidade, sem tempo para quase nada, pegando idéias dos amigos do Forum Clipper On Line e me aproveitando de algumas delas e outras coisas mais... então pensei, já nao tenho tempo pra quase nada, vai que numa dessas os amigos me ajudem a melhorar meus sistemas com suas idéias diferentes, más num mesmo modo de programação... então resolvi disponibilizar todos os meus fontes que fiz até hoje, tem PRGS, DBFS, LNKS, BATS, CLPS, ETC. São arquivos em duas pastas BIN, uma para Clipper e outra para Xharbour. Isto por que tenho um programa chamado BANK funcionando pelo HARBOUR e outros, SIGARA (SIG), LOCADORA pelo CLipper.

Gostaria que voces testassem eles (criar o arquivo WINBSEAS no raiz para funcionar um deles - segurança), se quiserem podem se aproveitar de algumas rotinas, podem expor suas idéias mostrando pelo forum o que poderia ser melhorado, creio que isso vai ajudar a muitos que estão começando a programar em Clipper e Xharbour.

Segue então os fontes (zipados)...

xii.... percebi que o forum só aceita arquivo pequenos... preciso enviar 1 mb.... como faço???

-------------------------------
Nota de Moderação (Sygecom/Toledo): O presente tópico foi trancado devido a postagem de mensagens que desviaram completamente do assunto principal do tópico.
Veja as Regras do Fórum:
5 - Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum participante e é proibido o uso de palavras de baixo calão nas mensagens e assinaturas, sob pena de suspensão ou expulsão imediata. O mesmo se aplica às mensagens privadas e e-mails.

6 - As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente excluídas e os envolvidos podem ser punidos.

16 - Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem privada (MP) para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

24 - Qualquer mensagem que provocar uma situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas e/ou discussões desnecessárias, bem como demais situações que prejudiquem o fórum e seus participantes, será rigorosamente observada pelos Moderadores. Sendo assim, utilizando o bom-senso, os Moderadores terão total liberdade para trancar ou excluir a mensagem. E posteriormente, se necessário, as regras serão modificadas.
Anexos
BANK.PRG
(63.93 KiB) Baixado 387 vezes
Editado pela última vez por EANDRIOLI em 12 Nov 2008 09:59, em um total de 1 vez.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: FONTES CLIPPER & HARBOUR = ASSOCIATIVISMO

Mensagem por Maligno »

Parabéns pela sua iniciativa. Acredito que muitos colegas, principalmente os novatos, irão apreciar sua contribuição. Em breve planejo fazer o mesmo.

Há um limite no fórum para o tamanho do arquivo. Uma idéia seria colocar tudo num ZIP só no RapidShare, por exemplo, que aceita até 100MB por arquivo.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Parabéns pela sua iniciativa. Sua contribuição com certeza é de grande valia a muitos.

Caso o colega não esteja conseguindo enviar os arquivos como o Maligno sugeriu, uma idéia caso o colega Maligno concorde ou outro moderador ou usuário q souber o o caminho das pedras... seria enviar para alguém q soubesse como disponibilizar isto via Rapid Share ou algum FTP público...

Sucesso!!!

:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Web Data Storage grátis é o que mais tem na Net. Alguns:

http://www.myotherdrive.com
http://www.megaupload.com
http://www.rapidshare.com
http://www.4shared.com (esse é muito bom)
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Se não quiser criar uma conta no 4Shared.com , pode apenas fazer o upload para a conta compartilhada abaixo:
http://www.4shared.com/dir/9103314/4c5c ... aring.html

Obs:Essa conta, é administrada pelo Jair. Já subi varios arquivos meus para lá, exemplos, instaladores, codigo fontes. Assim que você faz o Upload, ele é analisado e liberado para Download depois de um tempo.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
alceu11
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por alceu11 »

Parabens pela iniciativa e ideia
Associativos
e muito bom!!!

E uma ideia que estava pensando comigo, se pudessemos trabalhar juntos no associativismo, poder pegar um sistema em clipper que nem o seu controle de bancos, e mudar para uma plataforma for windows, po seria o maximo, pudesse dividir as tarefas,
So faltou voce mandar as dbfs!!!
Pq ai eu testalo

E montar um produto final de qualidade, que trocasemos informacoes, entre nos mesmo, cresceriamos, juntos,

E fiz o primeiro cadastro e minigui xharbour, e vi !!! Que tudo e possivel, simples

Estou montando uma rotina para gerar os cadastros automaicos.
E ai vai ficar muito facil

So vou me preoculpar com os relatorios.

Lembre no MSN voce tem Spaces Spydrive de 5gigas pasta publica s voce cria de disponibiliza os arquivo

Nota de Moderação (Toledo): mensagem editada para formatação de texto em letras minúsculas
Veja as Regras do Fórum:
7 - Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais membros do fórum.
alceu11
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por alceu11 »

Ja que da pra ir para o for windows no clipper
Entao vamos la

primeiro cadastro e xharbour minigui

Quem faz um pode fazer mil :))
endereco para baixar

http://www.4shared.com/file/69221534/a7320e1e/MEU.html
infosys2
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por infosys2 »

O cooperativismo é muito importante sim!

Imagine se ninguem fosse capaz de compartilhar os seu conhecimentos! como ficaria o aprendizado?

Na verdade nos aprendemos muito mais quando tentamos ensinar.

O exemplo bank.prg está faltando varias funcoes portanto sem possibilidade de ser compilado, principalmente por quem está aprendendo.
Editado pela última vez por infosys2 em 12 Nov 2008 23:16, em um total de 1 vez.
Clipper, xHarbour, gtwvw, wvwtools, fivewin
alceu11
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por alceu11 »

Vc tem certeza que gtwww funciona
Pois nao vejo ela funcionando em lugar nenhum alem de mais ela e paga
Ea Mingui e de graca ,, e Funciona
Mostra como voce para funcionar??
Esponha as mundacas que voce fez!!!

Coloque para baixar em um porta arquivos, ai eu vou se funciona mesmo !!!
infosys2
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por infosys2 »

Editado pela última vez por infosys2 em 12 Nov 2008 23:18, em um total de 1 vez.
alceu11
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por alceu11 »

Baixei so aparece o menu for windows
as outras telas estao ainda em visual lib e o mouse nao funciona, ai voce vai dizer que so fez o menu for windows, que esta na sua resposta que falta alguns fontes que o Erasmo nao enviou. !!

Vamos fazer o seguinte se a gtwvw funciona mesmo, pq estou enviando todos os prg, e as dbf??

Estou enviando o meu sistema Completo de contambilidade a pasta dele md \ct neste link

http://www.mandamais.com.br/download/?c ... 1200818817

Quero ver voce fazer a transformacao para for windows com a gtwvw , e como voce vai fazer com os dbedit

as telas todas estao com dbedit,
Cadastro de Plano de Contas, historicos, movimentos, lotes, empresas

Porque o topico Associativismo me parece que esta assim parado, queria pegar este sistema de contabilidade vamos fazer realmente um associativismo !!! para transforma em for windows,

A GTWVW transforme mesmo realmente as telas de cadastro, ai e o desafio que os botao sejam realmente for windows !!!
Quero ver quem saiba voce prove que estou errado??

Eu topo as mundacas, queria mais participacao de todos aqui!!!

Nota de Moderação (Toledo): mensagem editada para formatação de texto em letras minúsculas
Veja as Regras do Fórum:
7 - Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais membros do fórum.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

infosys2 escreveu:O exemplo do nosso amigo Erasmo já disponivel no 4shared, eu baixei mais ainda nao tive tempo de verificar.
Esse programa (bank.exe) deixou meu XP com a tela preta e gerou um erro grave por três vezes. Não passou disso.
[]'s
Maligno
---

---
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

alceu11 escreveu:PORQUE O TOPICO ASSOCIATIVISMO me parece que esta assim parado, queria pegar este sistema de contabilidade vamos fazer realmente um associativismo !!! para transforma em for windows,
Muito melhor seria se não convertessem o SEU programa e apenas apresentassem alguns exemplos simples que funcionassem corretamente, da forma como você quer. Assim, ninguém o privaria do prazer de fazer SUA conversão você mesmo. :)
[]'s
Maligno
---

---
infosys2
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por infosys2 »

Alceu, tem duas coisas ai que você não deve está interpretando corretamente:

Primeiro - GTWVW tem a codificacao diferente do padrao clipper, portanto é uma lib que pode nos auxiliar na conversao de sistema, pela facilidade em integração com outras lib como é o caso do visual lib e da wvwtools que na verdade é uma extenção da gtwvw, e da hwgui se voce tem um sistema que deseja converter com urgencia esta é uma alternativa viavel.

A seguna é que para um sistema clipper ser transformado para 100% windows ele tem que ser totalmente adaptado ou seja precisamos fazer alteracoes em toda a configuração.

Recentimente wagner liberou uma versao adaptada da visual lib, onde faz um tratamento em todas as telas da antiga vlib

Com esta alternativas em um dia dar para colocar o sistema com menus bem parecidos com o padrao windows, colocar imagem tipo dela de fundo, mostrar imagem dos produto cadastrados e outras coisas.

Com este processo poderemos acelerar o processo de migração, ja com aprovação do cliente final, pois a medida em que vamos alterando uma tela, poderemos fazer a ligação dela com o restante do sistema e liberar a mesma para o cliente.

Portanto para que o sistema final fique 100% windows precisamos concluir a migração com whgui ou minigui, ou mesmo outras lib de contribuicoes existente.
alceu11
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por alceu11 »

Concordo Maligno mais o detalhe que ja coloquei ai um cadastro simples com todos os fontes em Minigui, Menu for windows e o cadastro for windows ja esta ai, e a Minigui e de graca!!!
E nao obtive nenhuma resposta!!!

Mais como apareceu alguem dizendo que a GTWvW faz tudo rapidinho, vamos ver como ele faz com o meu sistema contabil, alias espu todos os fontes contabilidade,

O objetivo deste topico e crescer dentro da comununidade transformando um codico em clipper para for windows, o associativismo. Entao vamos pegar um caso concreto, ondi era clipper e agora vamos fazer para windows.

Maligno
Planejamento!!!
Vamos tracar um Plano de Metas do nosso ASSOCIATIVISMO entao:
1-) Vamos definir o Objetivo Projeto , Nome do Projeto
2-) Os dbfs , os cadastros, os menus os Movimentos os Relatorios
3-) A linguagem que vamos escrever este codigo
4-) Forma que vamos trabalhar em conjunto
5-) Quem vai participar e topa gerenciar o projeto.
Eu acho que por ai se nao vamos esperar nada sai!!! :)Pos
Trancado