Existe o BGEVENTS (Para colocar JOBS nos horarios), mas acho que qualque função programada seria melhor fazé-la através do utilitário do SO mesmo, pois não é sempre que os usuário estão em determinado sistema para que seja acionado. Daí então eu sugiro criar uma aplicação e assiciá-la ao \WINDOWS\SYSTEM\MSTASK.EXE
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Também pensei em criar uma programa para colocar na barra de tarefas.. o horario nao vai ser problema por que o servidor fica ligado direto... no caso do Augusto se usasse a showtime teria que ficar avaliando... daí acho que usaria muito processamento não.. o sistema ficaria sobrecarregado... acho que a melhor opção vai ser a mmtask mesmo...
vou fazer uns testes e posto aqui ...
É.. me parece mais simples e mais garantido. Pois você pode ainda fazer com que dê uma mensagem de fechar arquivos, por exemplo e fazer sair da aplicação enquanto prepara-se para tal tarefa. Ainda que ocuparia menos memória ou processamento.
Lembrei que aqui no fórum foi tratado algo sobe isto, dê uma olhada para ver se te serve para implementação no seu sistema:
SE conseguir, poste a sua solução, a fim de que possamos também aprender a manipular os agendamentos no MSTASK.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.