Trocar o ponteiro do mouse

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Adalberto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Adalberto »

Alo caros amigos deste forum.

Estou buscando a maneira de trocar o formato do ponteiro do mouse em clipper modo texto, tal vez seja possivel ter uma melhor apariência que esse quadradinho, se alguem sabe como fazer isso, por favor não se esqueça que estou precisando fazer essa mudança e que desde já agradeço o seu favor.

Obrigado por me ajudar.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Olá Adalberto !

Se você notar que sua mensagem está com alguns caracteres diferentes, foi porque eu corrigí para dar melhor sentido em português. Sei que estamos aprendendo o idioma e desta forma espero ter contribuido para o seu aprendizado.

Quando ao ponteiro do mouse, nunca fiz teste algum para modificá-lo, mas tenho uma idéia que talvez funcione:

Existe uma forma de modificar todos os caracteres fonte do tipo bit a bit. Há uma biblioteca e utilitário que serve para mudar as fontes. Daí teriamos que ver qual é o caracter equivalente desse ponteiro, talvez seja o CHR(255) ou CHR(32) e então mudar o caracter para algoi que se assemelhe a uma flecha.

De outra, tem o próprio ponteiro do SO quando a sessão está em modo JANELADO, que então aparece de forma comum como nóis vemos no Windows.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Ademir
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Trocar o ponteiro do mouse

Mensagem por Ademir »

Boa tarde Adalberto ! A função Mshow() do próprio clipper deve fazer isso. Dê uma olhadinha no NG que tem mais informações. Espero ter ajudado. Um abraço.
Adalberto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Trocar o ponteiro do mouse

Mensagem por Adalberto »

Pablo César

Já vi os câmbios feitos por você no texto anterior, muito obrigado, contribui sim a melhorar meu aprendizado, fico muito grato com você.

Vou testar a modificação proposta, em modo janela não há problema, gostaria mudar em modo texto.

Ademir,

Obrigado pela sua contribuição, mas o MShow() do clipper so muda cuando e modo gráfico.

Grato com todos, aguardo suas noticias.
Responder