Guilhotina da Zebra
Moderador: Moderadores
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Guilhotina da Zebra
Caros colegas.
Alguem sabe qual comando aciona a guilhotina da impressora de codigo de barras zebra?
Alguem sabe qual comando aciona a guilhotina da impressora de codigo de barras zebra?
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Re: Guilhotina da Zebra
Se voce esta tentando acionar a guilhotina numa impressora fiscal térmica bematech, modelo MP 2100 ou similar, esta função ja deve vir ligada por ocasiao da lacração da mesma. Se nao estiver, voce poderá utilizar o aplicativo DFIMFD20.EXE da propria bematech e ativar a funçao de guilhotina ligada, assim todas as vezes que a impressora terminar de imprimir um cupom, automaticamente, sera feito o corte do papel, sem a menor necessidade de ficar chamando a funçao dentro do seu aplicativo.
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Caro colega Eros. Obrigado por sua tentativa de ajuda. Mas acho que o amigo nao entendeu a postagem. Preciso acionar a guilhotina de uma impressora de codigo de barras da marca zebra. Não tem nada a ver com ECF.
Cara colega Ana. Sua informação infelizmente nao deu certo.
Caros colegas, continuo com esta necessidade, se alguem puder me ajudar, agradeço.
Cara colega Ana. Sua informação infelizmente nao deu certo.
Caros colegas, continuo com esta necessidade, se alguem puder me ajudar, agradeço.
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Olá 
Você está configurando o formulário, ou é etiqueta por etiqueta?
Se eu não me engano, as formas de manipular a guilhotina para essas duas situações são diferentes..
[]'s
Ana
Você está configurando o formulário, ou é etiqueta por etiqueta?
Se eu não me engano, as formas de manipular a guilhotina para essas duas situações são diferentes..
[]'s
Ana
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Caros colegas, a minha situação é a seguinte:
Preciso imprimir etiquetas pequenas (6 cm de largura por 3 cm de altura), mas a bubina de papel é continua, ou seja, não tem picotes e nem marcações de tamanho, ela é como se fosse um rolo de fita adesiva, totalmente continua. Ah, importante, ela ja tem os 6 cm de largura, claro. Entaum preciso que a impressora ao final de cada etiqueta impresa, acione a guilhotina. O que esta acontecendo hoje é que a impressora imprime uma etiqueta e depois dá um salto indefinido, pois ela nao sabe onde está o final da etiqueta, nao consigo imprimir mais de uma etiqueta.
Preciso imprimir etiquetas pequenas (6 cm de largura por 3 cm de altura), mas a bubina de papel é continua, ou seja, não tem picotes e nem marcações de tamanho, ela é como se fosse um rolo de fita adesiva, totalmente continua. Ah, importante, ela ja tem os 6 cm de largura, claro. Entaum preciso que a impressora ao final de cada etiqueta impresa, acione a guilhotina. O que esta acontecendo hoje é que a impressora imprime uma etiqueta e depois dá um salto indefinido, pois ela nao sabe onde está o final da etiqueta, nao consigo imprimir mais de uma etiqueta.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Guilhotina da Zebra
Eu acho que essa questão de corte do papel da bobina através da própria guilhotina da impressora é questão de configuração de própria impressora. Veirifique se a impressora não tem um conjunto de chaves (straps) para configurar esse corte. Imagino também que se existe esses straps também deveria existir algum comando que acione esse mecanismo. Talvez o próprio fabricante possa lhe indicar.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Caros colegas. Problema resolvido!!
Realmente é através de comando que deve ser enviado para a impressora para que ela acione a guilhotina.
No modelo de etiqueta que estou imprimindo, o codigo que funcionou foi o seguinte:
"OC1,D"
Imagina um negócio de deu trabalho pra descobrir !!!
Obrigado a todos que tentaram ajudar. :-Y
Realmente é através de comando que deve ser enviado para a impressora para que ela acione a guilhotina.
No modelo de etiqueta que estou imprimindo, o codigo que funcionou foi o seguinte:
"OC1,D"
Imagina um negócio de deu trabalho pra descobrir !!!
Obrigado a todos que tentaram ajudar. :-Y