Esclarecimento - Povo basco

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Esclarecimento - Povo basco

Mensagem por Pablo César »

Para que o colega não seja julgado como desvio de assunto desta mensagem e que ora preferí falar sobre o tema, daí abrí este tópico em respeito aos colegas do fórum e ao povo basco.
Eolo escreveu:Eu sou neto de espanhóis, Catalões de Bilbao
Catalán de Bilbao ? Só se eles nasceram na Catalunia e depois foram para Bilbao. Porque os provenientes de Bilbao, são chamados de BASCOS (isto em português, en español são chamados de VASCOS e en Euskadi: de EUSKAL). Espanha é um grande país e rico na diversidade do seu povo, com suas diferentes culturas e raças e o povo basco apesar da política do governo, tenta manter os costumes culturais intactos. Eles vem há muitos anos buscando a independência, alguns apelando a violência o que revolta o povo espanhol e resto do mundo todo. Mas em sua maioria eles tem muito orgulho de serem chamados de bascos, eu posso falar do tema, pois a minha descendência é BASCA. E o idioma é o mais antigo da Europa, isto é, "idioma" ainda "VIVO" apesar do regime autoritário de Francisco Franco (que morreu em 1975) o qual oprimia seus cidadãos proibindo a prática da fala nativa.

E mais outro esclarecimento: O nosso benemérito colega Adalberto está registrado como procedente da cidade Santa Cruz de la Sierra que fica na Bolivia não em Colombia (conforme menção na mesma msg do Eolo), apesar de serem povos irmãos, tem culturas diferentes.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder